Boletim Informativo Nº 52/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 28 de dezembro de 2008

“Servir de Modo Inteligente”
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2.

Aqui está um texto que revela o que significa servir a Deus de modo inteligente. O apóstolo Paulo apresenta aqui a forma de se servir a Deus com o corpo “por sacrifício vivo, santo e agradável”, num culto racional. Mas, qual é o propósito do apóstolo ao apresentar aqui o desejo de que sirvamos a Deus de modo inteligente? Essa atitude de serviço a Deus se revela: na vida, no comportamento e no proceder, inerente à transformação eficaz da graça. Isto vem expresso nas palavras do apóstolo: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1). Este versículo da carta aos romanos reflete a verdadeira orientação para o nosso serviço a Deus de modo inteligente, revelando a nossa responsabilidade como filhos de Deus. Aqui está aquilo que é mais valioso: eu preciso servir a Deus de modo inteligente se quero refletir a glória de Cristo em minha vida. A prova maior de que o apóstolo Paulo estava revelando interesse pelo culto racional na vida cristã sob a orientação de Deus vê-se nesse texto de Romanos 12:1-8. O versículo 2 do capítulo 12 da carta aos Romanos mostra a orientação do escritor sobre o serviço a Deus de modo inteligente se queremos vontade divina (Romanos 12:9-21). Literalmente, “não vos conformeis”, “Transformai-vos pela renovação da vossa mente (versículo 2)”. A atitude mental do crente deve ser determinada e remodelada pelo conhecimento do evangelho. Esta santa instrução pode ser vista na atitude que Deus requer dos seus filhos. O apóstolo destaca o que está em apreço: não podemos nos conformar com o mundo. Vamos aqui destacar três perspectivas do conteúdo teológico da palavra mundo: em primeiro lugar, não se pode romper com a natureza (versículo 2). Mundo é sinônimo de natureza, de cosmos, de criação que proclama a glória de Deus. É nesse sentido que João diz que “o verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.” (João 1:10). Na oração sacerdotal Jesus suplica ao Pai: “e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo.” (João 17:5). Esse mundo, conforme aqui descrito, nós precisamos preservar. Em segundo lugar, não se pode desprezar a sociedade humana (versículo 2). Mundo é também a sociedade humana, realidade produzida pelo divino mandamento social. É esse mundo, sociedade humana, que é alvo do amor de Deus. A verdade expressa pela palavra mundo (João 3:16) é que a obra salvífica de Cristo não é limitada a tempo e lugar, porém aplica-se aos eleitos de todas as partes do mundo. Os que não recebem o remédio que Deus providenciou em Cristo perecerão. Em terceiro lugar, não se pode abraçar o sistema de valores que Deus odeia (versículo 2). Amar ao mundo é demonstração de infidelidade para com Deus (Tiago 4:4). Os infiéis para com Deus abraçam o mundo. Essa atitude revela que não servimos a Deus com inteligência.

Aniversariantes

Dia 3/1 Leni Nunes Martins, telefone: 3456 1372.
Dia 3/1 Marlene da Silva, telefone: 3356 4992.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Números da Campanha de Arrecadação

– Bazar missionário: R$ 250,00.
– Almoço missionário: R$ 955,00.
– Rodízio de pizza: R$ 1.161,70.
– Cofrinhos: R$ 363,30.
– Doação: R$ 150,00.
– Total: R$ 2.880,00.
Mais uma vez o nosso obrigado por sua contribuição. Que o Senhor o abençoe!

Resoluções do Conselho

– Toma-se conhecimento de que o reverendo Helder deseja continuar a buscar campo para exercer seu ministério em tempo integral; que não tem condições de participar dos trabalhos semanais devido às suas condições de trabalho secular. E solicita designação de atividades na igreja. O Conselho define que o reverendo Geomário designará atividades para o reverendo Helder.
– O Conselho define o período de férias pastorais: (a) reverendo Geomário de 1º de janeiro a 21 de janeiro de 2009; (b) reverendo Helder de 22 de janeiro a 20 de fevereiro de 2009 e (c) reverendo Sandro de 1 a 30 de julho de 2009.
– Toma conhecimento de documento dos irmãos Élson Amâncio dos Reis e Marta Helena Nunes Martins dos Reis desistindo de sua nomeação para o Ministério de Casais e em seu lugar assumirá o reverendo Geomário e sua esposa Margarete de Sales Macêdo Carneiro, e o reverendo Helder assumirá o ministério de Grupos Pequenos e Discipulado.

Férias Pastorais

O reverendo Geomário estará em gozo de férias a partir do dia 1º de janeiro de 2009. No período em que ele estiver ausente o reverendo Helder assumirá os cultos e atos pastorais.

Secretaria da 3ª IPT

No período de férias do secretário, de 1º a 30 de janeiro de 2009, o atendimento na secretaria não será afetado. O reverendo Sandro estará fazendo tanto as atividades da secretaria como os atendimentos pastorais.

País de Oração: Chade

Localização África
Capital Ndjamena
Extensão territorial 1.284.000 Km2
Idioma Árabe e francês
População total 10.780.573 habitantes
PIB 6.637 milhões de US$
Moeda Franco CFA

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados