Boletim Informativo Nº 52/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 29 de dezembro de 2013

Pregando o Evangelho — Parte 3
“… porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós e por amor de vós.” 1 Tessalonicenses 1:5.

A partir de tal verso, podemos notar que o evangelho também é pregado: 3. No Espírito Santo. A experiência dada aos tessalonicenses foi misteriosa, milagrosa e sagrada. Isso ocorre com todo nascido do Espírito (João 3:8). O Espírito Santo se aproxima como uma presença através do ministério humano do evangelho. Através da regeneração, nossos sentidos ganham vida nova para Deus. O ouvido se abre. Jesus disse que suas ovelhas ouvem sua voz (João 10:27). As pessoas só crerão naquele de quem ouviram falar (Romanos 10:14). Pessoas creem quando ouvem a pregação do evangelho. Os olhos do coração são iluminados (Efésios 1:18), Cristo brilha sobre nós (Efésios 5:14), e recebemos a luz do conhecimento da glória de Deus na face espiritualmente visível de Jesus (2 Coríntios 4:6). O evangelho desperta em nós uma consciência de uma fragrância de vida (1 Coríntios 2:16). Jesus é sentido como uma oferta de aroma suave e sacrifício a Deus (Efésios 5:2). Saboreamos o dom celestial e a bondade do Senhor, e temos tempo para o leite puro da palavra (Salmo 34:8; Hebreus 6:4,5; 1 Pedro 2:2,3). O Espírito trabalha com o evangelho para sensibilizar novamente os corações para as coisas de Deus. Assim, o Cristo crucificado torna-se mais real e mais maravilhoso do que as coisas tangíveis deste mundo. 4. Com plena convicção. Foi o Espírito de Deus quem deu aos tessalonicenses o dom de certeza. Assim, eles não tiveram dúvidas ou remorso. Em nosso coração há algo como um interruptor de luz. Basta virar o interruptor, as luzes se acendem, e tudo muda. Mas tal interruptor é muito profundo em nós para que o alcancemos. Somente Deus o alcança, sendo isso feito por meio da pregação do evangelho. Deus faz a verdade de Cristo clara e distinta, levando-a a tomar seu devido lugar na mente das pessoas. Sua autoridade faz com que todas as ideias e ações sejam julgadas. O evangelho se torna a luz solar na qual os crentes enxergam tudo. O evangelho não é apenas o que eles veem, mas é com o que eles veem. Eles apreciam evidências como incentivos, mas não exigem evidências como necessidades. Eles não olham para algum suposto mundo real independentemente disponível através do qual podem olhar para baixo e avaliar a veracidade, o valor, a autoridade e a relevância do evangelho. O evangelho é visto como a verdade e verdade deles. Esse é o ministério de plena convicção de Deus. Este cria cristãos que, com a graça  de Deus, podem enfrentar qualquer coisa. Quando Paulo chegou em Tessalônica, o evangelho chegou. Assim fez Deus. Ele trabalhou os milagres do evangelho por intermédio de Paulo, que correlaciona esse impacto com o tipo de homem que ele e sua equipe foram.

Aniversariantes

Dia 29 Gabriel Oliveira Rodrigues de Sousa, telefone 3042 0928.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VII
Dos recursos em geral
Seção 2ª — Da Apelação
Artigo 117
 Interposta a apelação no prazo de cinco dias da intimação da sentença, o apelante e o apelado terão sucessivamente cinco dias para arrazoar. Findos os prazos, com razões ou sem elas, os autos serão remetidos à superior instância dentro de cinco dias por despacho do presidente.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de dezembro é o Ministério de Ação Social que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Oferta Missionária

Campanha da oferta missionária da APMT e JMN 2013. Senhor, de coração dou o que tenho!

Resoluções do Conselho

1. O Conselho recebe e encaminha o relatório da comissão de administração do Conselho Deliberativo do IPS para a assembleia do dia 8 de dezembro.
2. O Conselho recebe os relatórios das atividades das sociedades internas e encaminha aos membros para o parecer. O da SAF para o pastor Djalma, o da UMP para o presbítero Roberto e o da UCP para o presbítero Jorge.
3. O Conselho recebe e aprova o relatório de atividades programadas e orçamento para 2014 das congregações do Areal e Samambaia.
4. O Conselho libera a verba de R$ 200,00 para a SAF.
5. Em função da não ter tido apresentação de diáconos para a assembleia convocada para o dia 1° de dezembro, o Conselho resolve nomear os irmãos Geovane Silva Oliveira e Antônio Sinval Torres Guerreiro como diáconos auxiliares.

Colégio Presbiteriano Simonton

Prezados irmãos, informamos que já estão abertas as matrículas escolares para 2014. Ensino de qualidade norteados por valores e princípios cristãos. Seguem valores das mensalidades:
- Educação infantil (jardim I e jardim II): R$ 284,00 — vespertino.
- Ensino fundamental I (1º ao 5º ano): R$ 411,00 — vespertino.
- Ensino fundamental II (6º ao 9º ano): R$ 436,00 — matutino.
Lembramos que membros da 3ª IPT terão desconto de até 20% do valor acima mencionado. Matrícula efetuada até 30 de dezembro terá desconto de 5%. Outras informações: (61) 3356 1785 e 3027 4236.

País de Oração: Líbano

Localização Oriente Médio
Capital Beirute
Extensão territorial 10.450 km2
Idioma Árabe
População total 4.291.719 habitantes
PIB 39.039 milhões de US$
Moeda Libra libanesa

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados