Boletim Informativo Nº 52/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 25 de dezembro de 2016

Que Tal Planejar O Seu Ano De 2017?

Teremos uma semana para planejar o nosso ano de 2017, que tal separar um tempo para escrever o que queremos fazer, quando fazer e como fazer? Iniciar um planejamento não é complicado, escreva tudo que vem à sua cabeça, seus sonhos, seus desejos, suas necessidades, ponha todas as ideias no papel ou digite no computador. Depois organize-as, pode até separar por áreas como: pessoal, relacionamentos, profissional, financeira. Ainda poderá separar por subáreas, por exemplo: no pessoal pode escrever o que irá fazer para cuidar bem da saúde; para o item relacionamento poderá dividir nos temas família, igreja, amigos e com Deus. Cada um de nós temos nossos sonhos, anseios e desejos; para realiza-los é necessário trabalho, fazer um pouco a cada dia. Por exemplo se quisermos ler a Bíblia durante o ano, é bom que separemos um tempo por dia para ler capítulos ou versículos de cada livro, isso se transformará numa rotina, daí quando finalizar o ano atingiremos o nosso objetivo. Tem que haver o trabalho diário, semanal, mensal, pois somente o desejo de ler não valerá, tem que ter a ação de fazer. Certamente não será possível ler a Bíblia num dia, por isso é bom fazer por partes, um pouco por dia ou semana, como preferir, assim terá seu objetivo atingido. Nossa como é bom cumprir nossos objetivos que foram planejados, pensado e executado dia a dia! Mas tem pessoas que não gostam de fazer planejamento, pois pensam que ficarão presas a uma rotina, ou que não é possível realizar o que foi planejado, ou que poderão se frustrar por não conseguir. Outras pessoas até fazem o planejamento, mas esquecem de acompanhar e na caminhada dos dias, dos meses acabam abandonado. Para isso, não ocorrer é importante fazer um bom planejamento, pensando nas coisas simples da vida, a ideia de planejar é exatamente para viver leve, feliz e satisfeito com seu dia a dia, e ter qualidade de vida. Muito importante lembrar que o planejamento nos dá uma sensação de paz e diminui a ansiedade; tira de nós aquela sensação de olhar para traz e ver o tempo passar e não saber o que fizemos. Quando fizer o seu planejamento não se sobrecarregue de coisas para fazer, é bom fazer uma coisa por vez, lembre-se de deixar tempo para o ócio, para as coisas do dia a dia, pois assim terá uma rotina leve. Para ter sucesso é necessário acompanhar o planejamento pelo menos a cada trimestre. Com isso, saberá se está dedicando tempo suficiente para atingir os objetivos traçados. Caso não esteja é o momento de reavaliar, de se perguntar qual a importância desse objetivo para você? Saiba que quando o objetivo tem uma boa motivação fica mais fácil. Busque motivação para atingir seus objetivos em 2017. Inicie orando é buscando sabedoria e discernimento em Deus.
Rosemary Novaes

Catecismo Maior de Westminster

64 Que é a Igreja invisível?
Resposta
 A Igreja invisível é o número completo dos eleitos, que têm sido e que hão de ser reunidos em um corpo sob Cristo, a cabeça. Efésios 1:10; 22-23; João 11:52 e 10:16.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de dezembro, a reunião de oração é de responsabilidade da Junta Diaconal e do Instituto Presbiteriano Simonton (assistência social). No mês de janeiro, a reunião de oração estará sob a responsabilidade da Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF.

Oferta Especial

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 25 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dias 26 e 27 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: cuidar dos pais.
Dia 28 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 29 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: CPED.
Dia 30 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião de oração.
Dia 31 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 25 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 26 Manhã e tarde: família.
Dia 27 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: visita.
Dia 28 Manhã: secretaria; tarde: estudo.
Dia 29 Manhã: quartel; tarde: estudo; noite: CPED.
Dia 30 Manhã e tarde: secretaria; noite: catecúmenos.
Dia 31 Quartel.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 No dia 31 de dezembro a igreja estará reunida para celebração a Deus no culto de ação de graças pelo ano de 2016. A programação será das 22h às 0h. Participe!
• Quanto a semana de oração, do dia 2 ao dia 7 de janeiro, as sociedades internas e a Junta Diaconal estarão responsáveis, como se segue: dia 2 – SAF; dia 3 – UCP; dia 4 – UPA; dia 5 – UMP; dia 6 – UPH; dia 7 – Junta Diaconal.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Estônia

Localização Norte da Europa
Capital Tallinn
Extensão territorial 45.230 km2
Idioma Estoniano
População total 1.312.558 habitantes
PIB 26.485 milhões de US$
Moeda Coroa estoniana

Estônia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados