Boletim Informativo Nº 53/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 31 de dezembro de 2017

Estudando as Escrituras
“Errais, não conhecendo as Escrituras.” Mateus 22:29

Uma das coisas que gostaria de adquirir no novo ano que se aproxima, seria a capacidade de encorajar as pessoas ao estudo acertado das Escrituras. Gostaria de entusiasmar a todos e a todas a ler, estudar e meditar na Palavra de Deus em combinação com tudo que acontece ao nosso redor. Gostaria que as pessoas lessem suas bíblias tendo como pano de fundo a alarmante multiplicação da iniquidade, a corrupção política, econômica e religiosa; a assustadora violência e a priorização do prazer, colocando-o muitas vezes acima do Próprio Deus. Se conseguisse impulsionar as pessoas na busca pelo conhecimento das Escrituras, todos compreenderiam que a nossa “redenção se aproxima.” (Lucas 21:28). As palavras do nosso texto foram proferidas pelo Senhor Jesus aos saduceus que consideravam absurda, a doutrina da ressurreição. E hoje, há muitos que consideram também absurda a doutrina da Segunda Vinda de Cristo. Se dispusessem à busca pelo conhecimento da Palavra de Deus, especialmente nessa virada de ano, entenderiam que já é hora de se despertarem do sono (Romanos 13:11); pois o Soberano dos reis da terra não tarda em vir. Entenderiam que esse 31 de dezembro, ou a presente hora, é “o tempo sobremodo oportuno,” como dizem as Escrituras: “Eis, agora, o dia da salvação.” (2 Coríntios 6:2). O apóstolo Pedro, após falar da volta do Senhor Jesus e o seu significado para toda a humanidade, orienta-nos sobre a maneira como devemos viver nesta terra. Ele diz que enquanto vivemos a expectativa da iminente volta, devemos nos empenhar para sermos “achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis” estudando as Escrituras, crescendo “na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:14-18). Ainda a respeito do valor e utilidade das Escrituras lemos que são: “Lâmpada para os meus pés (…) e, luz para os meus caminhos.” (Salmo 19:105). Sem essa luz o pecador está nas trevas, e, quem está nas trevas erra o caminho. A ignorância bíblica é a causa do erro ou negligência quanto à necessidade de prontidão para receber a Cristo em seu retorno a esse mundo. Feliz Ano Novo, lendo, estudando e meditando nas Escrituras. Feliz Ano Novo crescendo no desejo de estar ao lado de Deus. “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.” (Salmo 42:1-2). Que 2018 seja marcado por mais ânsias da glória, mas ânsias de Deus. Feliz Ano Novo!!!
Pastor José Loures

Aniversariantes

Dia 3 Marlene da Silva, telefone 3356 4992.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Partabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

119. Quais são os pecados proibidos no quarto mandamento?
Resposta
 Os pecados proibidos no quarto mandamento são: toda omissão dos deveres exigidos, toda realização descuidosa, negligente e sem proveito, e o ficar cansado deles, toda profanação desse dia por ociosidade e por fazer aquilo que é em si pecaminoso, e por todas as obras, palavras e pensamentos desnecessários acerca de nossas ocupações e recreios seculares. Êxodo 22:26; Ezequiel 33:31,32; Malaquias 1:13; Amós 8:5; Ezequiel 23:38; Jeremias 17:27; Isaías 58:13,14.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 31/12 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 1/1 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 2/1 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 3 a 5/1 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 6/1 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de janeiro, a reunião de oração é de responsabilidade da SAF.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 SAF informa: haverá plenária dia 16 de janeiro, às 16h, no salão social da igreja.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 20% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 29 de dezembro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com alimentos não perecíveis. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Semana de Oração – 1 a 6 de Janeiro

Distribuição desse trabalho:
Dia 1º Segunda-feira: UPH.
Dia 2 Terça-feira: culto doutrinário.
Dia 3 Quarta-feira: UMP.
Dia 4 Quinta-feira: UPA.
Dia 5 Sexta-feira: SAF.
Dia 6 Sábado: UCP.

Atividades Programadas

Janeiro Reunião de oração sextas-feiras, SAF.
Dia 2 Terça-feira: culto doutrinário no templo, 20h.
Dia 5 Sexta-feira: reunião de oração no templo, 20h.
Dia 7 Domingo: escola dominical às 9h e culto público às 18h30, Santa Ceia.
Dia 9 Terça-feira: culto doutrinário no templo, 20h.
Dia 12 Sexta-feira: reunião de oração no templo, 20h.
Dia 14 Domingo: escola dominical às 9h e culto público às 18h30.
Dia 16 Terça-feira: culto doutrinário no templo, 20h.
Dia 19 Sexta-feira: reunião de oração no templo, 20h.
Dia 21 Domingo: escola dominical às 9h e culto público às 18h30.
Dia 23 Terça-feira: culto doutrinário no templo 20h.
Dia 26 Sexta-feira: reunião de oração no templo às 20h.
Dia 28 Domingo: Ação de Graças pelos 30 anos de ministério do reverendo Geomário.
Dia 30 Terça-feira: culto doutrinário no templo às 20h.

País de Oração: Mauritânia

Localização África Ocidental
Capital Nuakchott
Extensão territorial 1.030.700 km2
Idioma Árabe
População total 4.067.564 habitantes
PIB 5.023 milhões de US$
Moeda Ouguiya

Mauritânia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados