Boletim Informativo nº 01/2022

Versão para impressão: pdf logo

A Edificação da Vida Cristã
Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, 21guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.
Judas 20-21

I. A edificação da vida cristã requer constante vontade de crescer em Cristo – “Edificando-vos na vossa fé santíssima” (versículo 20). Vida espiritual que não progride, regride. Esta edificação significa viver no amor de Deus, “guardai-vos no amor de Deus” (versículo 21). Fora deste amor o crescimento em Cristo é impossível. Já ouvi marido dizer para a esposa em solenidade de bodas de ouro: “Eu hoje te amo mais do que eu amava há cinquenta anos atrás!” Isso nos mostra que um casamento feliz requer o crescimento do amor no decorrer dos anos. Por semelhante modo, vida espiritual feliz requer crescente amor a Deus. Nosso Mestre recomenda imperiosamente: “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com toda a sua força” (Marcos 12:30). Misericórdia, Senhor!
II. A edificação da vida cristã requer uma vida de oração no Espírito Santo – “Orando no Espírito Santo” (versículo 20). O que é que significa orar “no Espírito Santo?” Orar no Espírito Santo significa pedir a Ele para nos orientar em nossas orações. A vida de oração é indispensável para a edificação espiritual. Exige muita constância ou perseverança na oração. O poder para o crescimento espiritual, indiscutivelmente, requer oração e Bíblia. Você jamais verá uma pessoa que cresce espiritualmente e ao mesmo tempo negligencia a oração e ignora a Bíblia. Oração e Bíblia trabalham juntas na edificação da vida cristã. “Orem sem cessar” e “lembrem-se das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5:17 e Judas 17). Lemos a respeito da vida dos apóstolos tomando providências no sentido de que pudessem se consagrar à oração e ao ministério da Palavra (Atos 6:4).
III. A edificação da vida cristã requer um viver na certeza da vida eterna em Cristo – “Esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (versículo 21). É esta certeza que nos dá a força necessária para enfrentarmos as lutas do viver. Ao percebermos que as lutas se intensificam, devemos olhar para o Alto, e ver as douradas e eternas glórias que estão à espera daqueles que confiam na “misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (versículo 21). Esta visão da glória nos capacita ao enfrentamento das aflições que acompanham o viver do cristão neste mundo (João 16:33 e Romanos 8:18), “pois estas aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentamos produzem para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre” (2 Coríntios 4:17).
Com votos de que você cresça dia após dia em sua vida cristã – seu conservo no Senhor rev. José Loures.

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 9: Quantas pessoas há na Divindade? Há três pessoas na Divindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; estas três pessoas são um só Deus verdadeiro e eterno, da mesma substância, iguais em poder e glória, embora distintas pelas suas propriedades pessoais. Mateus 3:16-17 e 28:19; 2 Coríntios 13:14; João 10:30.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Boletim Informativo de Volta

Com a o retorno da publicação do nosso boletim, pedimos aos estimados irmãos que tiverem avisos, textos ou outros conteúdos para publicação que procurem o presbítero Jan (99258 1056), ou o irmão Vinícius (99508 6179), impreterivelmente até a quinta-feira a noite, para publicação no domingo seguinte. Os responsáveis pela publicação agradecem a compreensão e colaboração!

Avisos

O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Reforma do templo Amanhã, dia 21 de março, iniciaremos a pintura e troca de luminárias do nosso templo. Precisamos de voluntários para colaborar no serviço. Por favor procure o diácono Samuel (98155 2969) para informar o(s) dia(s) e período(s) (manhã, tarde, ou dia inteiro) em que você pode paricipar.

Aniversariantes da semana (20 a 26/3)

Dia 20 Sandra Lúcia Rodrigues.
Dia 21 Ruth Marinho.

Posts Relacionados