Boletim Informativo nº 03/2022

Versão para impressão: pdf logo

Tenha Cuidado para não Cair
“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.”
1 Coríntios 10:12


Eu sempre me senti muito seguro, no que diz respeito ao dinheiro. Desde o início do meu ministério pastoral, adotei, de forma bem subjetiva, o hino 284 do Novo Cântico, como oficial do meu modesto pastorado. Por meio de duas linhas de suas belas estrofes o autor diz a Deus: “De ti meu sustento só dependerá, e de tudo me hás de prover”. Mesmo antes do pastorado, durante os 25 anos que trabalhei como comerciário, eu passei por umas três ou quatro tentações, e pela graça de Deus não precisei de muito esforço para resistir. Mas como todos os descendentes de Adão, eu sou um ser humano que peco todos os dias. E o texto diz: quem “pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair”. E lemos em Provérbios 1:32: “O falso bem-estar dos insensatos os levará à destruição”. Como pecador que sou, certa vez fui testado nas questões econômicas, e aprendi pelo menos três lições: 1. Sobre o ter cuidado para não cair; 2. Sobre a tolice de pensar que está seguro diante da concupiscência dos olhos, e; 3. Sobre o poder do Evangelho da graça. Em meu ministério pastoral, passei por experiências com construções. E sempre confiando no poder provedor de Deus. Em uma das edificações, diante de algo que precisava ser feito e que o meu coração considerava urgente, orei pedindo a Deus os recursos necessários. E em minha oração, falei com Deus em ousadia sem fundamento, e como se a obra fosse minha: eu sou merecedor da bênção que estou pedindo, pois o Senhor sabe como eu sou com o dinheiro. A concupiscência dos olhos não exerce poder sobre a minha pessoa. Se o Senhor quiser, faça um teste comigo, e o Senhor verá o “DEIZÃO” que eu vou tirar na prova. Em sua infinita misericórdia e graça, Ele aceitou o desafio deste “insensato” (Provérbios 1:32) coração. Cerca de duas ou três horas depois desta oração, Ele me colocou diante de uma casa que um amigo estava construindo para seu conforto e bem-estar de sua família. Quase morri de inveja! E ao olhar minha ficha, em vez do “DEIZÃO”, um “ZERO MAIÚSCULO!” Ao sentir este terrível pecado, clamei urgente e silenciosamente: – MI-SE-RI-CÓR-DIA, Senhor! Misericórdia! Estando ainda a clamar, cumpriu-se a promessa de Isaías 65:24, e o poderoso Redentor colocou-se à direita do meu ZERO e o transformou em DEIZÃO! E é assim que eu vejo o Senhor Jesus Cristo cuidando da conduta do pecador arrependido. É Este o evangelho que Deus me dá a graça de anunciar, “o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo” (Efésios 3:8), o evangelho do “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). O evangelho do sangue, que em terríveis e indescritíveis dores foi dado pela minha e pela sua redenção, leitor e leitora; o poderoso carmesim que apaga as nossas transgressões, que nos lava completamente de todas as nossas iniquidades e nos purifica de todo pecado (Salmo 51:1-2 e 1 João 1:7). Cantemos com o salmista: “Ó SENHOR dos Exércitos, feliz é aquele que em ti confia.” (Salmo 84:12).

Rev. José Loures Rosa


Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 11. Donde se infere que o Filho e o Espírito Santo são Deus, iguais ao Pai? As Escrituras revelam que o Filho e o Espírito Santo são Deus igualmente com o Pai, atribuindo-lhes os mesmos nomes, atributos, obras e culto que só a Deus pertencem. Jeremias 23:6; Isaías 6:3,5,8; João 12:41; Atos 28:25; 1 João 5:20; Salmo 45:6; Atos 5:3-4; João 1:1; Isaías 9:6; João 2:24-25; 1 Coríntios 2:10-11; Colossenses 1:16; Gênesis 1:2; Mateus 28:19; 2 Coríntios 13:14.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Boletim Informativo de Volta

Com a o retorno da publicação do nosso boletim, pedimos aos estimados irmãos que tiverem avisos, textos ou outros conteúdos para publicação que procurem o presbítero Jan (99258 1056), ou o irmão Vinícius (99508 6179), impreterivelmente até a quinta-feira a noite, para publicação no domingo seguinte. Os responsáveis pela publicação agradecem a compreensão e colaboração!

Avisos

O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Reunião do Conselho No dia 7 de abril, às 20h, nosso Conselho irá reunir-se no salão social da igreja. Cotamos com a participação de todos os pastores e presbíteros.
Reunião de casais No dia 9 de abril os casais de nossa igreja estão convidados a participar de uma reunião, às 20h, também no salão social. Esperamos a presença de todos os casais!

Aniversariantes da semana (3 a 9/4)

Dia 4 Samuel Costa.

Posts Relacionados