Boletim Informativo nº 42/2019

pdf logo

17 de novembro – Dia da Criatividade
O Supremo Criador
“Disse Deus: Haja luz; e houve luz.” Gênesis 1:3

Uma das maneiras em que a criatividade é definida diz respeito à capacidade de criar. Nesse sentido, ela nos aponta em uma única direção: DEUS. Lemos em Hebreus 11:3: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”. Temos diante de nossos olhos um conjunto de coisas que chamamos de universo, e Hebreus 11:3 diz claramente que tudo que vemos surgiu daquilo que não pode ser visto. É por isso que o Todo-Poderoso diz aos pecadores: “tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” (Ezequiel 36:26). O supremo Criador promete um coração novo aos pecadores, quer dizer, o coração desobediente é removido e substituído por um coração obediente, pois Ele tem poder para criar em nós um espírito que Lhe obedece de forma voluntária. O salmista Davi, profundo conhecedor desse poder, orou após ter cometido grande pecado: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.” (Salmo 51:10). O espírito inabalável quer dizer espírito que não se abala diante das tentações, um espírito que se caracteriza por uma vontade nova e firme. É confortador saber que, diante da onipotência de Deus, não precisamos nos desesperar pela situação de nenhum pecador, pois Deus pode criar nele um novo e puro coração. Em visita ao Museu JK vi que ali o saudoso presidente é descrito como “criador”. Mas Juscelino Kubstcheck criou a partir daquilo que podia ser visto, quer dizer, madeira, tijolos, cimento, ferro, areia, água, etc. Mas Deus criou tudo a partir daquilo que não podia ser visto, Ele criou do nada, usando apenas a sua Palavra. E é por esta Palavra que Ele salva os pecadores. Aconteceu assim com um dos ladrões que foi crucificado junto com o bendito e eterno Filho, e, pedindo a Este uma lembrança, ouviu a seguinte resposta: “Hoje você estará comigo no paraíso.” (Lucas 23:43). Em momento de indescritível importância em sua vida, aquele pecador moribundo recebeu do supremo Criador um espírito inabalável, um coração puro. Faço votos no sentido de que a sua oração pela conversão de algum parente ou amigo seja atendida agora. Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

I – Prelúdio

  • 1. Hino.
  • 2. Oração
  • 3. Leitura bíblica.

II – Pastorais

  • 1. Saudação aos visitantes.
  • 2. Avisos.
  • 3. Oração de intercessão.

III – Dízimos e ofertas

  • 1. Leitura bíblica.
  • 2. Hino.
  • 3. Oração de gratidão pelos dízimos e ofertas.

IV – Contrição

  • 1. Hino.
  • 2. Oração de contrição.

V – Adoração

  • 1. Oportunidade para a equipe de louvor.

VI – Edificação

  • 1. Leitura bíblica.
  • 2. Oração preparatória.
  • 3. Mensagem.
  • 4. Hino.

VII – Poslúdio / Encerramento

  • 1. Oração / bênção.
  • 2. Amém tríplice.

Confissão de Fé de Westminster

Capítulo XXVII
Dos Sacramentos

I. Os sacramentos são santos sinais e selos do pacto da graça, imediatamente instituídos por Deus para representar Cristo e os seus benefícios e confirmar o nosso interesse nele, bem como para fazer uma diferença visível entre os que pertencem à Igreja e o resto do mundo, e solenemente obrigá-los ao serviço de Deus em Cristo, segundo a sua palavra. Romanos 6:11; Gênesis 17:7-10; Mateus 28:19; 1 Coríntios 11:23, 10:16 e 11:25-26; Êxodo 12:48; 1 Coríntios 10:21; Romanos 6:3-4; 1 Coríntios 10:2-16.

II. Em todo o sacramento há uma relação espiritual ou união sacramental entre o sinal e a coisa significada, e por isso os nomes e efeitos de um são atribuídos ao outro. Gênesis 17:10; Mateus 26:27-28; Tito 3:5.

III. A graça significada nos sacramentos ou por meio deles, quando devidamente usados, não é conferida por qualquer poder neles existentes; nem a eficácia deles depende da piedade ou intenção de quem os administra, mas da obra do Espírito e da palavra da instituição a qual, juntamente com o preceito que autoriza o uso deles, contém uma promessa de benefício aos que dignamente o recebem. Romanos 2:28-29; 1 Pedro 3:21; Mateus 3:11; 1 Coríntios 12:13; Lucas 22:19-20; 1 Coríntios 11:26.

IV. Há só dois sacramentos ordenados por Cristo, nosso Senhor, no Evangelho – o Batismo e a Santa Ceia; nenhum destes sacramentos deve ser administrado senão pelos ministros da palavra legalmente ordenados. Mateus 28:19; 1 Coríntios 11:20 e 23-34; Hebreus 5:4.

V. Os sacramentos do Velho Testamento quanto às coisas espirituais por eles significados e representados, eram em substância os mesmos que do Novo Testamento. 1 Coríntios 10:1-4.

Os Cânones de Dort
Para saber o que são “Os Cânones de Dort”, consulte a revista da escola dominical, lição 3 página 8.

Capítulos 3 e 4
A corrupção do homem, a sua conversão a Deus e o modo dela

4. É verdade que há no homem depois da queda um resto de luz natural. Assim ele retém ainda alguma noção sobre Deus, sobre as coisas naturais e a diferença entre honrado e desonrado, e pratica um pouco de virtude e disciplina exterior. Mas o homem está tão distante de chegar ao conhecimento salvífico de Deus e à verdadeira conversão por meio desta luz natural que ele não a usa apropriadamente nem mesmo em assuntos cotidianos. Antes, qualquer que seja esta luz, o homem totalmente a polui de maneiras diversas e a detém pela injustiça. Assim ele se faz indesculpável perante Deus.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

  • No próximo domingo, dia 24 de novembro, plenária da SAF às 17h.
  • Para as ovelhinhas do bom, grande e supremo Pastor: nos dias 29 e 30 de novembro, sexta-feira e sábado, das 20h às 21h, faremos, UCP e Departamento Infantil, uma programação especial com as crianças da 3ª IPT e da congregação! Certamente, contamos com o apoio, colaboração, compreensão e, sobretudo, orações! Em breve encaminharemos outras informações!

País de Oração: Áustria

Localização Oeste da Europa
Capital Viena
Extensão territorial 83.871 km2
Idioma Alemão
População total 8.751.820 habitantes
PIB (US$) 416.836 milhões
Moeda Euro

Fonte IBGE Países paises.ibge.gov.br

Posts Relacionados