Boletim Informativo nº 46/2018

pdf logo

Segundo Domingo de Dezembro – Dia da Bíblia – É Hoje!
“Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.”
Atos 2:4

Não existe comunicação mais importante do que a pregação do Evangelho. Por isso, os pregadores, na medida do possível, devem procurar aperfeiçoar a fala, buscando meios que os ajudem a pronunciar de forma clara e modulação apropriada as sílabas e palavras. Pois afinal, pregamos palavras de vida, pois pregamos a Palavra do Salvador que afirma: “as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida” (João 6:63). O derramamento do Espírito Santo em Pentecoste tem um propósito específico que é nos mostrar que o Evangelho deve ser pregado de forma clara, de forma inteligível às pessoas de todas as nações e tribos. Lemos em Atos 2:4: “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem”. Os povos de todas as nações que estavam presentes em Jerusalém naquele memorável dia, ouviam os discípulos anunciando as glórias de Deus em suas próprias línguas. Estamos a poucos dias do Natal de Jesus; urge que anunciemos a mensagem, sem omitir nada daquilo que compõe “o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo” (Efésios 3:8). Em Atos 5 registra-se uma das prisões dos apóstolos. E o Senhor Jesus, enviou um anjo para libertá-los. Após abrir as portas do cárcere e conduzí-los para fora, o anjo lhes disse: “Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida” (Atos 5:17-20). Observe que o substantivo “Vida” está escrito com inicial maiúscula, nos mostrando que se refere ao Senhor Jesus Cristo que a respeito de Si mesmo fez a seguinte afirmação: “Eu sou a ressurreição e a vida” (João 11:25). Outra coisa que você deve observar em Atos 5 é que os apóstolos não foram libertados da prisão a fim de escaparem das perseguições que se tornavam cada dia mais perversas e brutais, mas foram libertados a fim de terem o privilégio de proclamar a Cristo. O Natal de Jesus quebrou os timões que nos prendiam ao pecado, ficamos livres das terríveis algemas com o mesmo propósito: anunciar o evangelho, mostrando aos homens que podem ficar livres da eterna escravidão da alma. Portanto, o que prega, “esmere-se no fazê-lo” (Romanos 12:7). No nascimento do Senhor Jesus, José esposo de Maria, ouviu palavras de um agente celestial, das quais destacamos: “lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21). Salvar “dos pecados” (cuidado para não substituir a primeira consoante da palavra “dos”, pela letra “N”), quer dizer salvar da tragédia das tragédias, que o profeta Isaías descreve com muita propriedade em 59:2: “são os pecados de vocês que os separam do seu Deus”. O Evangelho que pregamos demoliu essa barreira, por isso, ele deve ser pregado da forma mais clara possível. Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

I Prelúdio

  1. Hino (a definir).
  2. Oração.
  3. Leitura bíblica.

II Pastorais

  1. Saudação aos visitantes.
  2. Avisos.
  3. Oração de intercessão.

III Dízimos e Ofertas

  1. Leitura bíblica.
  2. Hino (a definir).
  3. Oração de gratidão.

IV Contrição

  1. Hino (a definir).
  2. Oração de confissão.

V Adoração

  1. Banda Ônix.

VI Edificação

  1. Leitura do texto.
  2. Oração preparatória.
  3. Mensagem.
  4. Hino (a definir).

VII Poslúdio / Encerramento

  1. Oração / bênção.
  2. Amém tríplice.

Confissão de Fé de Westminster

Capítulo II – De Deus e da Santíssima Trindade

I. Há um só Deus vivo e verdadeiro, o qual é infinito em seu ser e perfeições. Ele é um espírito puríssimo, invisível, sem corpo, membros ou paixões; é imutável, imenso, eterno, incompreensível, onipotente, onisciente, santíssimo, completamente livre e absoluto, fazendo tudo para a sua própria glória e segundo o conselho da sua própria vontade, que é reta e imutável. É cheio de amor, é gracioso, misericordioso, longânimo, muito bondoso e verdadeiro remunerador dos que o buscam e, contudo, justíssimo e terrível em seus juízos, pois odeia todo o pecado; de modo algum terá por inocente o culpado. Deuteronômio 6:4; 1 Coríntios 8:4,6; 1 Tessalonicenses 1:9; Jeremias 10:10; Jó 11:79 e 26:14; João 6:24; 1 Timóteo 1:17; Deuteronômio 4:15-16; Lucas 24:39; Atos 14:11,15; Tiago 1:17; 1 Reis 8:27; Salmo 92:2 e 145:3; Gênesis 17:1; Romanos 16:27; Isaías 6:3; Salmo 115:3; Êxodo 3:14; Efésios 1:11; Provérbios 16:4; Romanos 11:36; Apocalipse 4:11; 1 João 4:8; Êxodo 36:6-7; Hebreus 11:6; Neemias 9:32-33; Salmo 5:5-6; Naum 1:2-3.

II. Deus tem em si mesmo, e de si mesmo, toda a vida, glória, bondade e bem-aventurança. Ele é todo suficiente em si e para si, pois não precisa das criaturas que trouxe à existência, não deriva delas glória alguma, mas somente manifesta a sua glória nelas, por elas, para elas e sobre elas. Ele é a única origem de todo o ser; dele, por ele e para ele são todas as coisas e sobre elas tem ele soberano domínio para fazer com elas, para elas e sobre elas tudo quanto quiser. Todas as coisas estão patentes e manifestas diante dele; o seu saber é infinito, infalível e independente da criatura, de sorte que para ele nada é contingente ou incerto. Ele é santíssimo em todos os seus conselhos, em todas as suas obras e em todos os seus preceitos. Da parte dos anjos e dos homens e de qualquer outra criatura lhe são devidos todo o culto, todo o serviço e obediência, que ele há por bem requerer deles. João 5:26; Atos 7:2; Salmo 119:68; 1 Timóteo 6:15; Atos 17:24-25; Romanos 11:36; Apocalipse 4:11; Hebreus 4:13; Romanos 11:33-34; Atos 15:18; Provérbios 15:3; Salmo 145-17; Apocalipse 5:12-14.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

• O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

• Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

• Em nossas orações, lembremos da saúde do reverendo Nef Tali.

• Dia 16: cantata das crianças.

• Dia 24: cantata do Grupo Celebrai.

País de Oração: Senegal

Localização África Ocidental
Capital Dacar
Extensão territorial 196.720 km2
Idioma Francês
População total 15.129.273 habitantes
PIB 13.633 milhões de US$
Moeda Franco CFA

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados