Boletim Informativo nº 47/2018

pdf logo

O Cristo do Natal
“Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos. No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando.”
Isaías 53:3-4, NTLH

Passei boa parte da última terça-feira fora de casa, em contato com diversas pessoas. Tive oportunidade de expressar votos de Feliz Natal para algumas. Na expressão destes votos, mesa farta e troca de presentes ocupam posição secundária. Quando digo “Feliz Natal” para alguém, o desejo primário do meu coração é que o Cristo do Natal esteja entronizado no coração de quem ouve. E decidi escrever sobre isso devido à reação de uma menina a quem desejei Feliz Natal. O sentimento do meu coração na expressão deste voto é: diante de tantas loucuras que temos visto neste mundo, se o Senhor Jesus não tomar conta das nossas crianças, qual será o futuro delas? O texto bíblico fala sobre a rejeição de Cristo, algo que acontece diante dos nossos olhos. Milhões e milhões de pessoas não querem saber do Cristo do Natal em suas vidas. Espero que aquela menina, que reagiu de forma um tanto estranha ao ouvir meu voto, seja cientificada e creia, que o Cristo do Natal, “foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades.” (Isaías 53:5). Que ela compreenda e creia que tudo que o Cristo do Natal sofreu neste mundo, aconteceu para nos trazer paz; não a paz que o mundo dá, mas “a paz de Deus, que excede a todo o entendimento” (João 14:27 e Filipenses 4:7). A grande maioria das pessoas pensam em Natal como sendo apenas uma ocasião alegre onde se colocam diante de bebidas, comidas e trocas de presentes. Se o Natal fosse apenas isso, ou seja; “se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” (1 Coríntios 15:19). Excetuando as bebidas alcoólicas, a respeito das quais Deus nos adverte dizendo “Não fique olhando para o vinho que brilha no copo, com a sua cor vermelha, e desce suavemente. Pois no fim ele morderá como uma cobra venenosa.” (Provérbios 23:31-32); nada errado com uma mesa repleta de comidas, doces e chocolates saborosos, mas a nossa esperança em Cristo é muito mais do que isso, nossa esperança ultrapassa esta vida, e é com esse ultrapassar que devemos nos preocupar dia e noite, pois conforme pergunta o Cristo do Natal: “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?” (Mateus 16:26). Espero que aquela criança, a quem expressei votos de “Feliz Natal”, receba, do Cristo do Natal, “a vida verdadeira”, a “vida abundante” (João 10:10), a única vida que vale a pena ser vivida, pois Natal é isso. Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

I Prelúdio

  1. Hino (a definir).
  2. Oração.
  3. Leitura bíblica.

II Pastorais

  1. Saudação aos visitantes.
  2. Avisos.
  3. Oração de intercessão.

III Dízimos e Ofertas

  1. Leitura bíblica.
  2. Hino (a definir).
  3. Oração de gratidão.

IV Contrição

  1. Hino (a definir).
  2. Oração de confissão.

V Adoração

  1. Banda Ônix.

VI Edificação

  1. Leitura do texto.
  2. Oração preparatória.
  3. Mensagem.
  4. Hino (a definir).

VII Poslúdio / Encerramento

  1. Oração / bênção.
  2. Amém tríplice.

Confissão de Fé de Westminster
Capítulo II – De Deus e da Santíssima Trindade

I. Há um só Deus vivo e verdadeiro, o qual é infinito em seu ser e perfeições. Ele é um espírito puríssimo, invisível, sem corpo, membros ou paixões; é imutável, imenso, eterno, incompreensível, onipotente, onisciente, santíssimo, completamente livre e absoluto, fazendo tudo para a sua própria glória e segundo o conselho da sua própria vontade, que é reta e imutável. É cheio de amor, é gracioso, misericordioso, longânimo, muito bondoso e verdadeiro remunerador dos que o buscam e, contudo, justíssimo e terrível em seus juízos, pois odeia todo o pecado; de modo algum terá por inocente o culpado. Deuteronômio 6:4; 1 Coríntios 8:4,6; 1 Tessalonicenses 1:9; Jeremias 10:10; Jó 11:79 e 26:14; João 6:24; 1 Timóteo 1:17; Deuteronômio 4:15-16; Lucas 24:39; Atos 14:11,15; Tiago 1:17; 1 Reis 8:27; Salmo 92:2 e 145:3; Gênesis 17:1; Romanos 16:27; Isaías 6:3; Salmo 115:3; Êxodo 3:14; Efésios 1:11; Provérbios 16:4; Romanos 11:36; Apocalipse 4:11; 1 João 4:8; Êxodo 36:6-7; Hebreus 11:6; Neemias 9:32-33; Salmo 5:5-6; Naum 1:2-3.

II. Deus tem em si mesmo, e de si mesmo, toda a vida, glória, bondade e bem-aventurança. Ele é todo suficiente em si e para si, pois não precisa das criaturas que trouxe à existência, não deriva delas glória alguma, mas somente manifesta a sua glória nelas, por elas, para elas e sobre elas. Ele é a única origem de todo o ser; dele, por ele e para ele são todas as coisas e sobre elas tem ele soberano domínio para fazer com elas, para elas e sobre elas tudo quanto quiser. Todas as coisas estão patentes e manifestas diante dele; o seu saber é infinito, infalível e independente da criatura, de sorte que para ele nada é contingente ou incerto. Ele é santíssimo em todos os seus conselhos, em todas as suas obras e em todos os seus preceitos. Da parte dos anjos e dos homens e de qualquer outra criatura lhe são devidos todo o culto, todo o serviço e obediência, que ele há por bem requerer deles. João 5:26; Atos 7:2; Salmo 119:68; 1 Timóteo 6:15; Atos 17:24-25; Romanos 11:36; Apocalipse 4:11; Hebreus 4:13; Romanos 11:33-34; Atos 15:18; Provérbios 15:3; Salmo 145-17; Apocalipse 5:12-14.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

• O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

• Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

• Em nossas orações, lembremos da saúde do reverendo Nef Tali.

• Hoje: cantata das crianças.

• Dia 24: cantata do Grupo Celebrai.

País de Oração: Serra Leoa

Localização África Ocidental
Capital Freetown
Extensão territorial 71.740 km2
Idioma Inglês
População total 6.453.184 habitantes
PIB 4.483 milhões de US$
Moeda Leone

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados