Boletim Informativo nº 49/2018

pdf logo

Busque a Deus Enquanto Há Tempo
“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
Isaías 55:6

Cada 31 de dezembro deveria nos conduzir à urgente mensagem do Evangelho: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mateus 3:2). A chegada do Ano Novo também nos faz pensar nas palavras do apóstolo Paulo aos Romanos: “a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos” (Romanos 13:11). É também por intermédio do apóstolo Paulo que o Soberano dos reis da terra diz a toda a humanidade: “eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). Na KJA o presente texto é traduzido assim: “Com certeza vos afirmo que esse é o momento propício, agora é o dia da salvação!” Propício quer dizer, adequado e oportuno, pois segundo o texto de Isaías 55:6, chegará o tempo, e presto vem, em que a busca será inglória, pois as oportunidade de salvação se findam, ou na morte física do pecador, ou na volta de Cristo. O ensino das Escrituras é que após qualquer um desses eventos, não haverá possibilidade de salvação; céu ou inferno, será a realidade imediata após um ou outro. Observe que a KJA soleniza a declaração com o substantivo certeza, que é a característica daquilo que não suscita nem deixa qualquer dúvida. O solene desafio do texto nos é apresentado de forma imperiosa: “Buscai, invocai”. Se houvesse qualquer oportunidade de salvação após a morte do pecador ou a Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo, o Salvador não teria proferido as seguinte palavras que Mateus registrou: “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora” (Mateus 24:44 e 25:13). Se houvesse qualquer possibilidade de salvação após um dos dois eventos, não haveria necessidade de se manter “apercebido”, ou prevenido vigilante. A parábola do egoísta e o mendigo (Lucas 16:19-31), deixa isso bastante claro. A perdição eterna foi o destino imediato após a morte do egoísta, e o céu o destino do mendigo. E quando o egoísta pediu um favor aos céus, isto é, que o ex-mendigo descesse ao lugar onde ele se encontrava para aliviar um pouco o seu tormento, a resposta obtida foi: “está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós” (Lucas 16:26). O presente texto bíblico deixa suficientemente claro que é totalmente impossível alterar o destino de quem já se foi. As missas, neste sentido, são completamente vãs, totalmente inúteis, sem nenhum sentido, vazias, sem eficácia, de total insignificância, pois se fundamentam em ensinamentos falsos. A chegada de 2019 nos conclama: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Feliz Ano Novo! Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

I Prelúdio

  • 1. Hino (a definir).
  • 2. Oração.
  • 3. Leitura bíblica.

II Pastorais

  • 1. Saudação aos visitantes.
  • 2. Avisos.
  • 3. Oração de intercessão.

III Dízimos e Ofertas

  • 1. Leitura bíblica.
  • 2. Hino (a definir).
  • 3. Oração de gratidão.

IV Contrição

  • 1. Hino (a definir).
  • 2. Oração de confissão.

V Adoração

  • 1. Banda Ônix.

VI Edificação

  • 1. Leitura do texto.
  • 2. Oração preparatória.
  • 3. Mensagem.
  • 4. Hino (a definir).

VII Poslúdio / Encerramento

  • 1. Oração / bênção.
  • 2. Amém tríplice.

Confissão de Fé de Westminster

Capítulo III
Dos Eternos Decretos de Deus

I. Desde toda a eternidade, Deus, pelo muito sábio e santo conselho da sua própria vontade, ordenou livre e inalteravelmente tudo quanto acontece, porém de modo que nem Deus é o autor do pecado, nem violentada é a vontade da criatura, nem é tirada a liberdade ou contingência das causas secundárias, antes estabelecidas. Isaías 45:6-7; Romanos 11:33; Hebreus 6:17; Salmo 5:4; Tiago 1:13-17; 1 João 1:5; Mateus 17:2; João 19:11; Atos 2:23; Atos 4:27-28 e 27:23,24,34.

II. Ainda que Deus saiba tudo quanto pode ou há de acontecer em todas as circunstâncias imagináveis, ele não decreta coisa alguma por havê-la previsto como futura, ou como coisa que havia de acontecer em tais e tais condições. Atos 15:18; Provérbios 16:33; 1 Samuel 23:11-12; Mateus 11:21-23; Romanos 9:11-18.

III. Pelo decreto de Deus e para manifestação da sua glória, alguns homens e alguns anjos são predestinados para a vida eterna e outros preordenados para a morte eterna. 1 Timóteo 5:21; Marcos 5:38; Judas 6; Mateus 25:31,41; Provérbios 16:4; Romanos 9:22-23; Efésios 1:5-6.

IV. Esses homens e esses anjos, assim predestinados e preordenados, são particular e imutavelmente designados; o seu número é tão certo e definido, que não pode ser nem aumentado nem diminuído. João 10:14-16; 27-28; 13:18; 2 Timóteo 2:19.

V. Segundo o seu eterno e imutável propósito e segundo o santo conselho e beneplácito da sua vontade, Deus antes que fosse o mundo criado, escolheu em Cristo para a glória eterna os homens que são predestinados para a vida; para o louvor da sua gloriosa graça, ele os escolheu de sua mera e livre graça e amor, e não por previsão de fé, ou de boas obras e perseverança nelas, ou de qualquer outra coisa na criatura que a isso o movesse, como condição ou causa. Efésios 1:4,9,11; Romanos 8:30; 2 Timóteo 1:9; 1 Tessalonicenses 5:9; Romanos 9:11-16; Efésios 1:19 e 2:8-9.

VI. Assim como Deus destinou os eleitos para a glória, assim também, pelo eterno e mui livre propósito da sua vontade, preordenou todos os meios conducentes a esse fim; os que, portanto, são eleitos, achando-se caídos em Adão, são remidos por Cristo, são eficazmente chamados para a fé em Cristo pelo seu Espírito, que opera no tempo devido, são justificados, adotados, santificados e guardados pelo seu poder por meio da fé salvadora. Além dos eleitos não há nenhum outro que seja remido por Cristo, eficazmente chamado, justificado, adotado, santificado e salvo. 1 Pedro 1:2; Efésios 1:4 e 2:10; 2 Tessalonicenses 2:13; 1 Tessalonicenses 5:9-10; Tito 2:14; Romanos 8:30; Efésios 1:5; 1 Pedro 1:5; João 6:64-65 e 17:9; Romanos 8:28; 1 João 2:19.

VII. Segundo o inescrutável conselho da sua própria vontade, pela qual ele concede ou recusa misericórdia, como lhe apraz, para a glória do seu soberano poder sobre as suas criaturas, o resto dos homens, para louvor da sua gloriosa justiça, foi Deus servido não contemplar e ordená-los para a desonra e ira por causa dos seus pecados. Mateus 11:25-26; Romanos 9:17-22; 2 Timóteo 2:20; Judas 4; 1 Pedro 2:8.

VIII. A doutrina deste alto mistério de predestinação deve ser tratada com especial prudência e cuidado, a fim de que os homens, atendendo à vontade revelada em sua palavra e prestando obediência a ela, possam, pela evidência da sua vocação eficaz, certificar-se da sua eterna eleição. Assim, a todos os que sinceramente obedecem ao Evangelho esta doutrina fornece motivo de louvor, reverência e admiração de Deus, bem como de humildade diligência e abundante consolação. Romanos 9:20 e 11:23; Deuteronômio 29:29; 2 Pedro 1:10; Efésios 1:6; Lucas 10:20; Romanos 5:33 e 11:5-6,10.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de janeiro, os cultos de oração estarão sob a responsabilidade da SAF.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

• O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

• Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

• Em nossas orações, lembremos da saúde do reverendo Nef Tali.

Semana de Oração 2019

  • • Dia 1º, terça-feira: reverendo Geomário (culto doutrinário);
  • • Dia 2, quarta-feira: UCP;
  • • Dia 3, quinta-feira: UPA;
  • • Dia 4, sexta-feira: SAF;
  • • Dia 5, sábado: UMP.

País de Oração: Cingapura

Localização Sudeste da Ásia
Capital Cidade de Cingapura
Extensão territorial 710 km2
Idioma Malaio, mandarim, tamil e inglês
População total 5.603.740 habitantes
PIB 292.734 milhões de US$
Moeda Dólar de Cingapura

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados