“As portas do inferno não prevalecerão” contra a Igreja de Cristo

Esta é a promessa feita por Aquele que tem a chave do inferno (Apocalipse 1:18). O ter “a chave” significa que Ele tem poder sobre o inferno e por fim, o inferno será lançado “no lago de fogo” (Apocalipse 20:14). Atos 12 registra a dura perseguição de Herodes contra Tiago e Pedro. Herodes age como instrumento dos tribunais inimigos da igreja. Mas prevaleceu a promessa de Cristo, pois, além da cruel perseguição, o histórico texto narra também o tristíssimo fim do tirano monarca e o crescimento e multiplicação da palavra de Deus. A perseguição hoje é vista em termos de zombaria, que muitas vezes é mais difícil de ser suportada do que a perseguição física. Zombam da igreja de Cristo, zombam da Palavra de Deus e zombam dos crentes. Mas do Deus que “falou, e tudo se fez”; que “ordenou, e tudo passou a existir” (Salmo 33:9), dAquele que prometeu que “as portas do inferno” não prevaleceriam contra a sua igreja (Mateus 16:18 e do Espírito Santo que dá poder aos crentes (Atos 1:8), destes três que são um, iguais em poder e glória, destes três, meus amigos e minhas, destes três ninguém zomba! E através do profeta Zacarias o Senhor dos Exércitos profere palavras advertindo a todos aqueles que intentam ações contra os seus filhos: “qualquer que tocar” neles, fere a “menina dos meus olhos (Zacarias 2:8). Herodes (Atos 12), neto do Herodes que mandou “matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo” (Mateus 2:16), experimentou o duro resultado de tocar nos filhos de Deus: “um anjo do Senhor feriu Herodes, e, comido de vermes, morreu” (Atos 12:23).  Ao Deus Eterno pertence a vitória, pois Ele habita infinitamente acima dos seus adversários. Quem ousaria desafiá-Lo? “Ele é sábio de coração e grande em poder; quem ousou desafiá-lo e sobreviveu?” (Jó 9:4).

Com temor e tremor diante do Altíssimo – pastor José Loures.

Posts Relacionados