Marchem! (Êxodo 14:15)

“Diga aos filhos de Israel que marchem”. Marchem para que o mundo conheça o Deus dos impossíveis – Em nossa passagem por este mundo muitas vezes nos sentimos como se estivéssemos diante de águas impetuosas e sem forças próprias para rompê-las. Abrir tais águas não podemos, pois nos faltam forças. Mas podemos confiar em Deus e obedecê-Lo. E essa obediência certamente glorificará o Senhor dos impossíveis. José do Egito teve maravilhosas experiências com o Deus a quem honrava e servia. José tinha sonhos, e pode ser que, ao se ver vendido como escravo e mais tarde jogado injustamente em uma prisão no Egito, tenha pensado como Jó: “A minha vida vai passando; os meus planos fracassaram, e as esperanças do meu coração se foram”, ou seja, “os desejos do meu coração não se realizaram” (Jó 17:11). Mas os sonhos de José estavam no coração de Deus e se tornaram realidades. Jó também se viu sem esperança ao perder todos os seus filhos e seus bens. Mas o Senhor dos impossíveis mudou sua sorte e “lhe deu o dobro do que tinha antes” (Jó 42:10). Nenhum dos planos de Deus será frustrado (Jó 42:2). Confiando e obedecendo a Deus, nós o glorificamos, reconhecendo-o como o Senhor dos impossíveis que nos diz em momentos de angústias: “Invoque-me no dia da angústia; eu o livrarei, e você me glorificará” (Salmo 50:15). Dissabores e angústias fazem parte da história dos humanos. Mas quando confiamos em Deus, oramos e o obedecemos, o mundo é levado a reconhecer que Deus ouve o clamor dos seus filhos; o mundo saberá também que a mão do Senhor é forte e todos saberão que a Palavra de Deus se cumpre; sem depender da vontade, planos e poderes dos soberanos da terra. Encerro trazendo ao seu coração as palavras do Senhor Jesus: “Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:16). As boas obras que fazemos consistem em fazer o que Ele nos manda.

Com fé no Deus dos impossíveis – pastor José Loures.

Posts Relacionados