Natal, uma mensagem para todas as pessoas

“Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra” (Lucas 2:14). Ao pensarmos na humilde manjedoura e na gloriosa manifestação angelical proclamando “Glória a Deus nas maiores alturas,” ficamos impressionados com o contraste. As Escrituras interpretam tal revelação para nós ao nos dizer: “Vocês conhecem a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que, por meio da pobreza dele, vocês se tornassem ricos” (2 Coríntios 8:9). Mas que ninguém se engane, só se tornam ricos aqueles que, pela fé, compreendem o sentido divino do Natal de Jesus. A mensagem que é para todas as pessoas foi proclamada em primeiro lugar aos pastores, e Jesus veio ao mundo como “o bom Pastor”  (João 10) e como “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29). Pode ser que entre os rebanhos deles houvesse alguns exemplares que seriam usados no templo em sacrifício. “Não tenham medo”, disse o anjo aos pastores, e esta palavra de encorajamento se constitui em um das principais mensagens natalinas, pois a “paz na terra” anunciada pelos anjos não diz respeito apenas a ausência de conflitos e guerras, pois a vida em nosso país nos mostra que a ausência de guerra não garante e nem significa paz. A paz de Deus, em combinação com a paz com Deus, se traduz em bem-estar, prosperidade e segurança. Neste mundo onde os padrões morais estão cada vez mais baixos, urge proclamarmos a mensagem do Natal, a mensagem de “paz na terra entre os homens” (Lucas 2:14). Feliz Natal, na certeza de que a grande necessidade do coração humano só pode ser suprida pelo Filho de Deus.

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados