O iminente acender da ira divina (Salmo 2:10-12)

“Porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira” (versículo 12). Aos governantes da terra se diz: escutem a Palavra de Deus. E aos juízes: prestem atenção e recebam a advertência. Governantes e juízes, inclinem os ouvidos para ouvirem da melhor maneira possível. Adorem ao Senhor com temor, pois o temor a Ele vem antes da verdadeira sabedoria; em suas alegrias, estejam ajoelhados diante dEle (versículo 11). Submetam-se ao Eterno Filho de Deus (versículo 12), porque mui veloz se aproxima o Dia em que diante dEle “todo joelho se dobrará”, todos cairão de joelhos na presença do Senhor Jesus Cristo declarando abertamente que Ele é o Senhor (Filipenses 2:10-11). Ouçam com bastante atenção todas as autoridades da terra: o joelho que não se dobrar voluntariamente agora, naquele Dia será quebrado, pois está escrito que todos cairão de joelhos diante dEle. E as autoridades, quer ouçam, quer deixem de ouvir, quer se dobrem ou arrogantemente não se dobrem, presto vem a hora em que saberão que a Palavra do Senhor é onipotente e se cumprirá. Está chegando o momento em que o poder ígneo da justiça divina se encontrará com o combustível gerado pela multiplicação da iniquidade, e a santa ira de Deus será acendida em um instante, “porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira” (versículo 12) e toda forma de injustiça será duramente castigada pelo juízo de Deus. Hoje em dia grande parte das autoridades nos impressiona com seus maus comportamentos. Pensam que podem mentir, matar, roubar e destruir e que tudo acabará bem. Estão muito enganados, pois a Palavra é clara: “dentro em pouco se lhe inflamará a ira” e os perversos morrerão a morte eterna, ou seja, serão lançados no lago de fogo, onde “os vermes que devoram não morrem, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:44). Esse é o grande perigo do pecado. Autoridades, autoridades! Sejam prudentes, “deixai-vos advertir, juízes da terra. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Salmo 2:10 e Gálatas 6:7). Aquilo que qualquer pessoa planta, é exatamente isso que ela colherá. E o que é que Vossas Excelências estão plantando? Quer Vossas Excelências ouçam e atendam, ou quer deixem de ouvir e atender, presto vem a hora em que saberão que a justiça de Deus não se compra e nem se vende, a justiça de Deus cumpre-se. Aí então os senhores e as senhoras que se julgam supremos terão experiência com o desagrado de Deus, e saberão que “horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Números 14:34 e Hebreus 10:31). Diz o ditado: “quem avisa amigo é”. Deus é amigo, e por isso a terra está cheia dos avisos dEle.

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados