O Supremo Governante (Apocalipse 1:5)

“Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra”. A corrupção generalizada que presenciamos nos coloca em uma situação semelhante a de Abraão conforme descrito em Romanos 4:18: esperar contra a esperança. Apesar da situação paradoxal, não seremos frustrados porque sabemos em quem está a nossa esperança; e, ainda à semelhança de Abraão, estamos plenamente convictos de que Ele é poderoso para fazer cumprir a sua vontade (Romanos 4:21). Temos visto a decepção de uma enorme multidão que esperava encontrar nas Forças Armadas a redenção do Brasil. Tal decepção comprova a veracidade da Palavra, que diz: “Maldito é quem confia nas pessoas, que se apoia na força humana” (Jeremias 17:5, NVT), “que faz da humanidade mortal a sua força e motivação” (KJV). A Bíblia nos ensina a esperar somente em Deus, porque é dEle que vem a nossa salvação e esperança (Salmo 62). Em Deus “a esperança dos aflitos não se há de frustrar” (Salmo 9:18). Esperemos confiantemente pelo supremo Governante, que brevemente intervirá, não para assumir um governo provisório, mas um governo eterno (Apocalipse 11:15), destruindo a iniquidade em todas as suas variadas formas. Ele destruirá tudo o que é contrário à justiça. A corrupção será tirada de circulação em caráter definitivo, isto é, eternamente aniquilada. Quem espera no supremo Governante não perde por esperar, e brevemente cantará: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim” e ouviu o meu clamor (Salmo 40:1).

Baseado na esperança que “não nos decepcionará” (Romanos 5:5) ー pastor José Loures.

Posts Relacionados