Quem dera!

“Portanto, tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles; porque esta é a Lei e os Profetas” (Mateus 7:12). Se a humanidade pensasse e agisse conforme essa palavra, a vontade de Deus seria feita na terra da maneira como ela é feita no céu, e o mundo conheceria a justiça e a paz. Um fazendo o bem ao outro e o outro trabalhando pelo bem do um, e esta reciprocidade maravilhosa encantaria o mundo com as inigualáveis virtudes do amor. Quem dera! Quando oramos: “Venha o teu reino” (Mateus 6:10), exprimimos o desejo de que Mateus 7:12 se torne realidade entre nós, a fim de vermos o beijo entre a justiça e a paz (Salmo 85:10), e isto acontecerá quando Apocalipse 11:15 se cumprir diante de nós e ouvirmos fortes vozes no céu dizendo: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. No reino de Deus prevalece a reciprocidade na prática do bem. Mateus 7:12 é conhecido como a “regra de ouro”, e é o princípio norteador da vida cristã. Ela nos ensina que o crente não deve falar coisas que prejudicam a reputação das pessoas e nem fazer algo que prejudique as finanças ou a integridade física dos outros. Sem cessar devemos orar: “Ó SENHOR, controla a minha boca e não me deixes falar o que não devo!” (NTLH).

Com votos no sentido de que a palavra de Cristo habite ricamente em seu coração e que o amor esteja acima de tudo em nosso viver – pastor José Loures.

Posts Relacionados