Súplica, Livramento, Glorificação

“Invoque-me no dia da angústia; eu o livrarei, e você me glorificará” (Salmo 50:15). Tenho dito que a Palavra de Deus tem me sustentado, não apenas nestes tenebrosos dias pandêmicos, mas por toda a minha vida. Enquanto coava o meu indispensável cafezinho por volta das 17h30, no dia 1º de maio de 2021, tempo nublado, sensação térmica de 20º, o Espírito Santo trouxe à minha memória as palavras do Salmo 50:15, e com elas a lembrança de um evento inesquecível. Aos 16 dias do mês de setembro de 1986, dia em que os anjos de Deus receberam a alma do meu querido pai e a conduziram ao reino de Luz. Estava em Belo Horizonte e ele faleceu em Brasília. Todas as companhias aéreas, com exceção da Transbrasil, estavam em greve. Dirigi-me ao aeroporto de Confins suplicando a ajuda de Deus para conseguir vaga em algum avião para Brasília. No aeroporto, me dirigi a um dos guichês da Transbrasil, e contei a minha situação para a atendente que após me ouvir disse: “Compreendo perfeitamente a urgência da sua situação, mas só o que posso fazer é colocar você na lista de espera; mas adianto que embarque hoje será muito difícil”. Respondi a ela: ficarei sentado naquele banco bem ali à nossa frente. Não se esqueça de mim, por favor. Sentei-me, tirei a Bíblia da pasta e comecei a ler. Imediatamente se aproximou de mim um homem ainda jovem, cor negra, 1,60 m de altura, talvez um pouco mais, e foi logo dizendo: “Vejo que você é crente!” Respondi: sim, pela graça de Deus! Ele continuou: “Sua viagem é a passeio ou negócio?” Contei a situação para ele dizendo em seguida: estou na fila de espera da Transbrasil, e a moça me disse que, em função dessa greve dos aeroviários, será muito difícil conseguir viajar hoje. Eu nunca mais vi aquele homem. Não sei qual era ou é o seu nome. Mais uma coisa eu sei e narro com gratidão. Ele se despediu de mim com a mão direita em meu ombro esquerdo me dizendo: “Deus proverá, irmão!” Ele se retirou e poucos minutos depois a atendente da Transbrasil me chamou, dizendo: “Sai um avião agora com decolagem para Brasília e há uma vaga nele para você.” Imediatamente vem à minha memória as palavras do Salmo 50:15: “Invoque-me no dia da angústia; eu o livrarei, e você me glorificará”. Súplica, livramento (ou providência, que foi o meu caso) e glorificação. Como agradecer a Deus o que Ele fez, faz e fará por mim? A Ele toda a glória!

Em louvor e adoração – pastor José Loures.

Posts Relacionados