Tempo Extraordinariamente Oportuno

Quando o Senhor Jesus Cristo instruiu os seus discípulos a respeito do cultivo da fé e a prática do perdão, eles pediram ao Senhor: “Aumente-nos a fé” (Lucas 17:3-10). O tempo lhes foi sobremodo oportuno para pedir o fortalecimento da fé. Hoje, vivemos também tempo extraordinariamente oportuno para fazer o mesmo pedido; “porque os dias são maus” (Ef.5:16). A Bíblia não promete calmaria, fase boa com ausência de aflições para os tempos do fim, pelo contrário, ela nos alerta falando sobre males e corrupções para os últimos dias dizendo que; “nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Pois os seres humanos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, convencidos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo forma de piedade, mas negando o poder dela” (2 Tm.3:1-5). Essa multiplicação da iniquidade associada às pandemias e catastróficos eventos da natureza, fazem sentido até mesmo para aqueles que se dizem ateus. Enquanto o Senhor Jesus não inaugurar o Dia Eterno, não devemos alimentar ilusões, devemos cultivar a fé, pois nosso Senhor recomenda que em vez de pânico, devemos nos exultar. Ouça-mo-Lo: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21:28). Pense na palavra “exultai”, pois o seu significado é: grande regozijo, extremo contentamento ou intensa alegria. Estamos comendo o cordeiro pascoal, e a orientação é a seguinte: “É assim que vocês devem comê-lo: já prontos para viajar, com as sandálias nos pés e o cajado na mão. Comam depressa” (Êxodo 12:11). O cumprimento das profecias sobre os dias finais não nos autoriza a pensar em tempos ou épocas, mas devemos ver e ouvir os sinais que nos dizem três coisas básicas: 1. A vinda do Senhor é certa. 2. Pode acontecer a qualquer momento. 3. “Estejam prontos para viajar!” Não há promessas sobre ausência de aflições nos últimos dias, mas Deus tem prometido boas coisas ao seu povo, e nos tem dito: “E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos. De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei” (Mateus 28:20 e Hebreus 13:5). Cultive a verdadeira fé! Faça isso em exultação.

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados