Boletim Informativo

Versão para impressão: Hora de Júbilo e Alegria“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.”Lucas 21:28O presente texto está inserido no “sermão escatológico de Jesus” (Lucas 21:7-28). A respeito dos acontecimentos dos últimos dias, o Senhor Jesus Cristo alerta o seu povo sobre o…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: Semelhante a Cristo“Sabemos, porém, que seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele realmente é.”1 João 3:2b, NVTJubilosamente cantamos a respeito do dia da manifestação de Cristo: “Nesse dia de glória, o meu corpo mortal semelhante ao de Cristo há de ser! E já livre da morte, e já livre do…

LEIA MAIS
Pergunte ao Pastor

Se Jesus morreu por mim, e pagou minha dívida, como é que existe perdão? O perdão não ocorre somente quando não há um pagamento? Pois se a dívida foi paga, não há o que perdoar, correto? Claro que Jesus morreu por mim e pagou a minha dívida. É nisto que consite o perdão. O pagamento…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Anda na minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17:1). Perguntamos: “Sendo assim, quem pode ser salvo?” (Mateus 19:25). A “justificação pela fé” é um dos conceitos básicos da Igreja Cristã, é o antônimo de condenação. Lemos em Romanos 8:1: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. E em João…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: O Poder de Deus“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.”Romanos 1:16 A proclamação das boas novas do Evangelho é “o poder de Deus em ação para salvar” (NVT). A salvação é obra…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5:1-2). Estou plenamente convicto de que as palavras acima descrevem algo maravilhoso, isto é,…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: Salvos Pela Graça“E a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim.”1 Timóteo 1:14Antes de falar do transbordamento da graça, Paulo reconhece a sua indignidade declarando “que em tempos passados” foi “blasfemo, perseguidor e insolente” mas Deus lhe “concedeu misericórdia” (versículo 13). Não é o pecador que alcança a graça, pelo contrário, é…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Venha o teu reino” (Mateus 6:10). Por causa da grande opressão que o povo de Israel sofria no Egito, eles clamaram ao Senhor que, respondendo-lhes dizendo que ouviu o clamor e sabia o quanto eles sofriam (Êxodo 3:7), e enviou o libertador. Hoje, a iniquidade que se multiplica diante dos nossos olhos tem causado muita…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra”. A corrupção generalizada que presenciamos nos coloca em uma situação semelhante a de Abraão conforme descrito em Romanos 4:18: esperar contra a esperança. Apesar da situação paradoxal, não seremos frustrados porque sabemos em quem está a nossa esperança; e,…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: Os Habitantes do Santuário de Deus“… venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu…”Mateus 6:10 Por causa da grande opressão que o povo de Israel sofria no Egito, eles clamaram ao Senhor, que respondendo lhes disse que ouviu o clamor e sabia o quanto eles…

LEIA MAIS