Pr. José Loures

A riqueza bem adquirida é uma grande bênção na vida daqueles que a possuem e sabem viver acima dela, pois ser dominado pelo dinheiro é a pior de todas as pobrezas. Ao anjo da igreja em Laodicéia foi dito: “Você diz: Sou rico, estou bem de vida e não preciso de nada. Mas você não…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6). Os traços que distinguem a fé salvadora são: o pecador que crê tem certeza da existência de Deus, sabe que Deus se relaciona pessoalmente com os seres humanos, e essa fé faz com que o pecador se aproxime de Deus e tenha comunhão verdadeira e íntima…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Pai, perdoa-lhes” (Lucas 23:34). Penso que muitos daqueles que acompanharam o julgamento e crucificação de Jesus meditaram em seus corações a respeito dos algozes: “Não há em Deus salvação para essa gente!” Mas o próprio Senhor Jesus, talvez no momento em que recebia os cravos naqueles pés que andaram por toda parte fazendo o bem,…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre” (Salmo 23:6). Em sua bondade, Deus supre nossas necessidades básicas, que são: ar, pão, água, vestuário, moradia, meios de locomoção, etc. Já em sua misericórdia Ele apaga as nossas transgressões, nos lava completamente…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre” (João 14:16). Na minha adolescência, eu costumava suspirar e dizer: ah, quem me dera ter vivido nos dias de Cristo aqui na terra, e andar com Ele por onde Ele andou! Mas os anos vão…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Não me lances fora da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito” (Salmo 51:11). É incomparavelmente melhor perecer na gloriosa presença do Espírito Santo, do que se fortalecer física e economicamente sem Ele, pois “Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” (Romanos 8:9).  Após ter cometido terrível…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós” (Romanos 5:1). A verdadeira felicidade pode ser definida nesta curta sentença: “paz com Deus”. Uma pessoa pode ter títulos de doutor e pós-doutorado em diversas ciências, pode morar em luxuosa mansão,…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Nas décadas de 1960 e 1970, eu trabalhei em um armazém. Certa manhã recebemos grande quantidade de mercadoria, e após a descarga fui a uma agência…

LEIA MAIS