Pr. José Loures

“O SENHOR é quem cura todas as suas enfermidades” (Salmo 103:2-3). Em Êxodo 15:26 ouvimos Deus dizendo ao seu povo: “Eu sou o SENHOR, aquele que cura vocês”. Mas em nenhum lugar das Escrituras está escrito que Deus é obrigado a curar. Paulo foi agraciado por Deus com o poder de curar. Esse poder lhe…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal” (Salmo 107:20). Transcrevo este verso da Palavra de Deus pensando na cidade de Nínive e seus moradores, conforme registrada no Livro de Jonas. No Livro de Jonas aprendemos que Deus domina o céu, o mar, a terra, os animais e…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“E não haverá na cidade nada que esteja debaixo da maldição de Deus” (Apocalipse 22:3). Durante as manhãs, quando trato dos cachorros, arranco ervas daninhas que surgem no meio do gramado. Fico impressionado com a rapidez com que proliferam. Tem um tal “pé-de-galinha” que é, em nosso gramado, a pior delas. Se uma semente cair…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

Ontem, 2 de abril de 2021, recebi uma instrutiva mensagem sobre “piedade com contentamento”, enviada por uma cunhada residente em Contagem, MG. A origem do vídeo: uma SAF do interior. Minha curiosidade foi despertada e perguntei: SAF de onde? Observei na tela de fundo as iniciais SAF IPMP. Com o pensamento voltado para as Gerais,…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

As últimas 72 horas bateram o recorde dos pedidos de oração que tenho recebido. A vasta maioria, em torno da COVID-19. Isso me fez perguntar: quem é o motorista do universo? E a resposta inequívoca é: quem está na direção desse conjunto de coisas que chamamos de universo é o Senhor Jesus Cristo. O cumprimento…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

Entre as ordens de Deus ao seu povo destaca-se o zelo no ensino das Escrituras. Leia Deuteronômio 6:4-9 e Romanos 12:7. Romanos 12:7 está no parágrafo onde Paulo instrui os crentes no que diz respeito ao “devido uso dos dons espirituais,” recomendando esmerado zelo, isto é, cuidado e aperfeiçoamento no ensino da Palavra de Deus….

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos” (Lamentações 3:22). Não somos consumidos porque o SENHOR, em sua infinita misericórdia, “não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades” (Salmo 103:10). Se Deus nos tratasse da maneira como merecemos, teríamos contínuas experiências com o seu…

LEIA MAIS