Pr. José Loures

“Quando eu vir o sangue, passarei por sobre aquela casa. E, quando eu ferir a terra do Egito, a praga de morte não os tocará” (Êxodo 12:13). Quantas vezes você já ouviu a expressão: “O sangue de Jesus tem poder”?! O poder desse sangue é tão grande que concede ao pecador o direito de entrar…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

Até um ateu, se fizer uma comparação honesta entre as Escrituras e o desenrolar da história, especialmente na multiplicação da iniquidade, verá que as profecias fazem pleno sentido. Mas quero analisar, nesta reflexão, a fidelidade de Deus no que diz respeito às promessas referentes ao Redentor enviado. Enviou em cumprimento das fiéis promessas – “Farei…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!” (Romanos 7:25). A palavra profética nos mostra que o pecado é degradante e destruidor. Quando Adão permitiu a entrada do pecado em seu coração, viu-se rebaixado em sua dignidade, pois quando ouviu “a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim” ele e sua mulher se esconderam…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

O onipotente cumpre suas promessas (versículos 1-2). “O SENHOR visitou Sara, como tinha dito, e cumpriu o que lhe havia prometido. Sara ficou grávida e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice”. Quando consideramos que, ao conceber Isaque, o corpo de Abraão e também o ventre de Sara “já não tinham vigor”,…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

Na escola da fé as aulas mais significativas são ministradas no lar.“ (versículos 2-4).  O texto de hoje é sobre o nascimento de Moisés. As parteiras egípcias receberam uma ordem infanticida da parte de Faraó. Deveriam matar, ao nascer, todos os do sexo masculino. As parteiras desobedeceram e Faraó ordenou a todo o povo: “Joguem…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Edifiquem-se mutuamente” (1 Tessalonicenses 5:11) – Os crentes de Tessalônica eram perseguidos por causa da fé. Paulo trabalhou e escreveu a fim de fortalecer, encorajar e animá-los na caminhada cristã. Trabalhou para evitar que se inquietassem ou se desanimassem diante das perseguições, aflições e tribulações (1 Tessalonicenses 3:1-7). Há também em Hebreus 3:13 ensinos no…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

Um texto que conhecemos e amamos: “Quero trazer à memória o que pode me dar esperança” (Lamentações 3:21). Quero ocupar o meu pensamento com coisas que podem me dar esperança. Aos Filipenses 4:8 lemos: “Meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Tu ó nosso Deus, nos tens castigado menos do que merecem as nossas iniquidades. Não há ninguém que possa estar na tua presença por causa disto” (Esdras 9:13 e 15). Um dos componentes da oração é a confissão de pecados. Entre as mais fervorosas orações encontradas na Bíblia, se destacam as de Esdras, Neemias e…

LEIA MAIS