Pr. José Loures

“Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado” (Romanos 5:5). As cinco palavras iniciais do texto são escritas em seis na KJV: “E a confiança não nos decepciona”.  O “não confunde” quer dizer “não nos deixa decepcionados”. Um dos antônimos da…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. No armazém onde trabalhei nas décadas de 1960/70, tinha um cliente que ao chegar no estabelecimento apertava vigorosamente a minha mão, e dizia: “É com prazer que os meus olhos pousam sobre sua esbelta…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros”. Deus nos mostra a grandeza de nossa responsabilidade através do profeta Ezequiel ao nos dizer: “Se eu anunciar que alguns perversos certamente morrerão e você não lhes disser que mudem sua conduta, eles morrerão em seus pecados, mas considerarei você responsável pela morte deles” (Ezequiel…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

A principal demanda da felicidade no lar é o temor a Deus. “Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR” (versículo 1), e desse temor surgirá a harmonia entre os cônjuges. Mas o que significa temer a Deus? Temer a Deus significa reverenciar, agradar e honrar a Ele, com o sincero desejo de obedecer à sua Palavra….

LEIA MAIS