Pr. José Loures

Na ressurreição de Jesus, o fulgor do anjo que removeu a pedra, e a gloriosa luz do Cristo redivivo, aterrorizaram e provocaram desmaios na até então destemida guarda do sepulcro. No entanto, o anjo se dirige às mulheres fiéis no serviço a Cristo não com uma palavra de terror, mas com uma palavra de ânimo….

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: “Plenitude de Alegria”“Na tua presença há plenitude de alegria.”Salmo 16:11 O texto mostra claramente que a presença de Deus é a razão sem a qual ninguém se alegra plenamente. Na viagem rumo à Canaã, estando sob a liderança de Arão, o povo se corrompeu e se desviou dos caminhos traçados por Deus,…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“O temor do SENHOR é o princípio do saber” (Provérbios 1:7). “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR”. Mas “os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. Morrem porque rejeitam a sabedoria. São destruídos por estarem satisfeitos consigo mesmos.” Ou conforme a ARA, uma falsa “impressão de bem-estar os leva…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: Companhia Indispensável“Se não nos acompanhares pessoalmente, não nos faças sair deste lugar.”Êxodo 33:15Uma abrilhantada explicação para o presente texto é encontrada na história da queda de Sansão, conforme registrada em Juízes 16. Os filisteus deram grande soma de dinheiro a Dalila, para que ela descobrisse o segredo da descomunal força de Sansão,…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Certamente venho sem demora” (Apocalipse 22:20). O adjetivo “iminente” se refere a algo que pode acontecer a qualquer momento. Creio fortemente que está chegando o momento em que teremos que nos animar mutuamente dizendo: coragem, irmão! Está chegando a hora de mergulharmos no “rio da água da vida”, e comermos na companhia do Rei dos…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: Exultação ou Indignação“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.”Lucas 21:28Em qualquer tempo, lugar ou circunstância, o apego às Escrituras Sagradas é de importância vital. Mas o presente momento parece mostrar que se faz extraordinariamente necessário que nos debrucemos sobre a…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: A Iminente Volta de Cristo“Certamente venho sem demora.”Apocalipse 22:20O adjetivo “iminente” se refere a algo que pode acontecer a qualquer momento. Creio fortemente que está chegando o momento em que teremos que nos animar mutuamente dizendo: coragem, irmão! Está chegando a hora de mergulharmos no “rio da água da vida” e comermos,…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: Feliz Ano Novo“Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”Filipenses 3:13-14Este tem sido o meu texto preferido em todas as viradas de ano. “Esquecendo-me” — Uma das funções do…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Mais que vencedores”, mas não por nossas próprias forças, e sim “por meio daquele (do Senhor Jesus) que nos amou” (Romanos 8:37). E Ele está conosco, “vencendo e para vencer”, o mundo, a carne e o Diabo. Como o grande Vencedor Ele diz: “Eu vivo”; e, compartilhando a sua vitória com o seu povo, prossegue…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas” (Salmo 18:28). O Natal de Jesus nos mostra a ilimitada e insondável disposição de Deus em nos iluminar, em acabar com a nossa escuridão. O evangelista João nos apresenta o Senhor Jesus como “a luz do mundo”, isto é, “a…

LEIA MAIS