Boletim Informativo

Versão para impressão: Reflexos da Glória Eterna“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cisto, que já vos foi designado, Jesus.”Atos 3:19-20 O cancelamento, ou apagamento, dos nossos pecados nos enche da mais gloriosa esperança. E…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Lembre-se, porém, de que o que já foi escrito em nome do rei e selado com o seu anel não pode ser revogado.” (Ester 8:8b, NVT). Induzido por Hamã, o rei Assuero decretou o extermínio dos judeus (Ester 3:7-15). E esse decreto, diz o rei, faz parte daqueles que não podem ser revogados. E agora…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: A Salvação de Jesus e a Justa Ira de Deus“Elas contam também como vocês estão esperando que Jesus, o Filho de Deus, a quem Deus ressuscitou, volte do céu, esse Jesus que nos salva do castigo divino que está para vir.”1 Tessalonicenses 1:10 O Filho de Deus, “a quem ele ressuscitou dentre…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: Deus tem promessas maravilhosas para seu povo“Não se preocupem com as suas coisas, porque o melhor de toda a terra do Egito será de vocês.”Gênesis 45:20, NAA As palavras deste texto foram ditas por Faraó a José, ao ordenar que seus irmãos providenciassem a mudança de toda a descendência de Israel para…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

Uma das missões do cidadão celestial, enquanto vive neste mundo, consiste em fazer diferença numa sociedade cheia “de gente corrompida e perversa” (Filipenses 2:15). Como filho de Deus, deve brilhar como um autêntico luzeiro ou astro! A descrição do cidadão celestial como uma pessoa que “vive com integridade,” praticando “a justiça, a verdade e a…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: A Presença de Deus“Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações.”Isaías 59:2 “Mas as iniquidades de vocês” ou “os pecados de vocês” (NTLH), “fazem separação entre vocês e o…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

Assim diz o Senhor: “Venham a mim com os ouvidos bem abertos; escutem, e vocês encontrarão vida” (Isaías 55:3, NVT, e NAA). Ouçamos, pois a Palavra de Deus é a verdade e seu poder é santificador (João 17:17), e sem santificação “ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). Ouçamos, pois a Palavra de Deus é o…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mateus 28:18). Não existe STF, Planalto, Casa Branca, Pentágono, Kremlin ou Taipei, que possam causar qualquer superlativamente fraco tremor à soberania do Senhor Jesus Cristo. “Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: Insciência“Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima no céu (…). Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto.”Êxodo 20:4-5, tradução dos monges de Maredsous (Bélgica) pelo Centro Bíblico Católico, Editora Ave Maria No Salmo 115:5-8 lemos sobre as esculturas: “Têm olhos e não veem;…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“O SENHOR está comigo; não temerei” (Salmo 118:6). Não há na Bíblia nenhuma promessa garantindo que todas coisas correrão bem para aqueles “que amam a Deus”. A promessa é no sentido de “que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:26). Se você ama a Deus, e sabe que…

LEIA MAIS