Pr. José Loures

“Venham ver onde ele jazia” (Mateus 28:6). No sábado após a crucificação, “os principais sacerdotes e os fariseus se reuniram com Pilatos” (Mateus 27:62) para pedirem ao governador uma guarda para o sepulcro para evitar que os discípulos de Jesus “roubassem” o corpo do Redentor (Mateus 27:64). E Pilatos colocou uma escolta à disposição deles,…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Invoque-me no dia da angústia; eu o livrarei, e você me glorificará” (Salmo 50:15). Tenho dito que a Palavra de Deus tem me sustentado, não apenas nestes tenebrosos dias pandêmicos, mas por toda a minha vida. Enquanto coava o meu indispensável cafezinho por volta das 17h30, no dia 1º de maio de 2021, tempo nublado,…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Para Deus tudo é possível” (Mateus 19:26). Respondendo a um pedido de esclarecimento formulado pelo profeta Jeremias, Deus lhe disse: “Nada é impossível para mim” (Jeremias 32:27, NTLH). Deus é o único ser onipotente. Isso quer dizer que não existe nada demasiadamente difícil para Ele e também não existe nenhuma situação fora do controle dEle….

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“A graça e a verdade se encontraram, a justiça e a paz se beijaram” (Salmo 85:10). Antes de entregar o seu espírito nas mãos do Pai, o Senhor Jesus Cristo bradou: “Está consumado!” (Lucas 23:45 e João 19:30). Quando o Eterno Filho de Deus proferiu estas palavras, “a justiça e a paz se beijaram”, pois…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

As grandes questões mundiais só serão resolvidas mediante o fogo de Apocalipse 20:7-10. Quem crê verá; quem não crê também, pois escrito está: “todo olho o verá” (Apocalipse 1:7). Este fogo purificador varrerá para sempre toda mentira, todo engano, toda corrupção, enfim, varrerá a iniquidade em suas multivariadas formas. A imoralidade em todas as suas…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Porque eu, o SENHOR, seu Deus, o tomo pela mão direita e lhe digo: ‘Não tenha medo, pois eu o ajudarei’” (Isaías 41:13). Na década de 1970 circulava pelos jornais de nossa cidade uma propaganda de pneus que ficou gravada em minha mente. Mostrava um barco em alto-mar, e um homem segurando com a mão…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

Vozes fortes brevemente proclamarão: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11:15). A iniquidade se multiplica escancaradamente diante de nós, anunciando que a iminente volta de Cristo é certa. As forças do mal se mostram tão bem articuladas que muitos chegam…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Feliz a nação que tem o SENHOR como o seu Deus!” (Salmo 33:12). Mas “o deus” de boa parte dos brasileiros “são os desejos do corpo” (Filipenses 3:19), e o deus da grande maioria são imagens feitas pelo próprio homem na forma de estátuas que Deus abomina; não falam, não veem, não ouvem, não cheiram,…

LEIA MAIS