Boletim Informativo

Versão para impressão: A Voz de Jesus“A sua cabeça e cabelos eram brancos como a alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas.”Apocalipse 1:14-15 “Como voz de muitas águas” ou uma voz que ressoa “como…

LEIA MAIS
Sem categoria

“Então Jesus foi por toda parte fazendo o bem.” (Atos 10:38b, NVT). Entre outras coisas, a benignidade diz respeito à excelência de caráter. E quando pensamos na sublimidade do caráter de Cristo, tendo como pano de fundo a sua benignidade, concluímos que o Senhor Jesus é benigno, boníssimo em tudo o que pensa, em tudo…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: A Incorruptibilidade do Reino de Deus“Vejam, aí vem um rei justo!”Isaías 32:1, NVTEm radiante esperança lemos em Apocalipse 11:15: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos”. E o Senhor Jesus Cristo reinará em plena justiça e retidão. “Entre as…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Vocês são meus amigos se fazem o que eu lhes ordeno.” (João 15:14, NAA). A intimidade do Senhor Jesus depende de uma voluntária obediência à sua Palavra. No primeiro Livro de Samuel, 15:22, lemos sobre a obediência: “O que agrada mais ao SENHOR: holocaustos e sacrifícios ou obediência à voz dele? Ouça! A obediência é…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: A Agenda de Deus“O Pai já determinou o tempo e a ocasião para que isso aconteça, e não cabe a vocês saber”Atos 1:7, NVT Com estas palavras o Senhor Jesus Cristo responde a um questionamento dos discípulos sobre o momento da consumação do reino eterno (Atos 1:6). Muitas vezes sou tomado pela…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: Reflexos da Glória Eterna“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cisto, que já vos foi designado, Jesus.”Atos 3:19-20 O cancelamento, ou apagamento, dos nossos pecados nos enche da mais gloriosa esperança. E…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Lembre-se, porém, de que o que já foi escrito em nome do rei e selado com o seu anel não pode ser revogado.” (Ester 8:8b, NVT). Induzido por Hamã, o rei Assuero decretou o extermínio dos judeus (Ester 3:7-15). E esse decreto, diz o rei, faz parte daqueles que não podem ser revogados. E agora…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: A Salvação de Jesus e a Justa Ira de Deus“Elas contam também como vocês estão esperando que Jesus, o Filho de Deus, a quem Deus ressuscitou, volte do céu, esse Jesus que nos salva do castigo divino que está para vir.”1 Tessalonicenses 1:10 O Filho de Deus, “a quem ele ressuscitou dentre…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão para impressão: Deus tem promessas maravilhosas para seu povo“Não se preocupem com as suas coisas, porque o melhor de toda a terra do Egito será de vocês.”Gênesis 45:20, NAA As palavras deste texto foram ditas por Faraó a José, ao ordenar que seus irmãos providenciassem a mudança de toda a descendência de Israel para…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

Uma das missões do cidadão celestial, enquanto vive neste mundo, consiste em fazer diferença numa sociedade cheia “de gente corrompida e perversa” (Filipenses 2:15). Como filho de Deus, deve brilhar como um autêntico luzeiro ou astro! A descrição do cidadão celestial como uma pessoa que “vive com integridade,” praticando “a justiça, a verdade e a…

LEIA MAIS