Oração de um pai temente a Deus

“E a Salomão, meu filho, dá coração íntegro para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos e os teus estatutos” (1 Crônicas 29:19). Esta é uma oração que todo pai piedoso faz em favor de seus filhos. Devemos orar pelos nossos filhos e principalmente com eles, e claro que não é errado pedir saúde, sucesso acadêmico e estabilidade financeira. Só que as nossas petições relacionadas a tais bênçãos devem ser precedidas por pedidos que dizem respeito à vida deles com Deus, pois sem o temor de Deus todas as coisas não passariam de vaidade. Devemos antes de mais nada pedir que os nossos filhos saibam buscar em primeiríssimo lugar a santíssima vontade de Deus e o seu Reino (Mateus 6:33).  Lendo o presente texto em outras versões encontramos “mandamentos, preceitos, decretos, ordens e princípios”. Por “preceitos” entendemos a maneira detalhada como Deus, através de sua Palavra, ilumina o nosso caminhar. E este conjunto de palavras diz respeito à totalidade das Escrituras que nos mostram quem é Deus, o que Ele nos diz, o que Ele faz, o que somos, o que Ele deseja que sejamos e façamos neste mundo, ou seja, Ele requer de nós: que sejamos praticantes da justiça, que amemos a misericórdia, que temamos a Ele, que vivamos de maneira agradável a Ele, amando, servindo e honrando-O de todo o nosso coração e de nossa alma e que andemos humildemente diante do Altíssimo (Miquéias 6:8 e Deuteronômio 10:12). Não estamos debaixo da Lei como meio de salvação, mas vivemos debaixo dela como norma de vida (Mateus 5:13-16), lembrando sempre que qualquer transgressão dela é pecado. E como dizem as Escrituras, obedecer aos mandamentos de Deus “é o dever de cada pessoa” (Eclesiastes 12:13). E que saibamos que todas as Palavras dEle, sem uma única exceção, se cumprirão (Jeremias 44:29). Portanto, é vital que guardemos no coração as seguintes e sapientíssimas palavras: “Tema a Deus e obedeça a seus mandamentos” (Eclesiastes 12:13). Esta é a bênção que o rei Davi pediu para Salomão, é a bênção que peço para o meu filho Davi, e é o que você deve pedir para seus filhos. E que o Espírito Santo nos ajude. Amém!

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados