Boletim Informativo nº 04/2025

Versão para impressão: pdf logo

A Felicidade da Fidelidade
“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.”
Mateus 10:28

É pouco provável que você passe pelas mesmas experiências dos heróis da fé do passado, mas isso não significa que sua fé não será provada. Quando os amigos de Daniel (Sadraque, Mesaque e Abede-Nego) se recusaram a adorar a imagem de ouro que Nabucodonosor edificou e foram lançados na fornalha ardente, eles forneceram princípios valiosos, atuais para os cristãos que desejam preservar sua fé no tempo presente. Esses princípios podem orientar qualquer cristão que se propõe a andar por fé (2 Coríntios 5:7). O primeiro princípio é: mantenha-se firme em suas convicções e no compromisso com Deus, independentemente da quantidade de pessoas ou do poder de quem tente pressioná-lo a abandonar sua fidelidade exclusiva ao Senhor. Na planície de Dura havia milhares de pessoas, e no palácio certamente havia um grande número de poderosos, mas eles não recuaram nem mesmo diante do rei Nabucodonosor. A Bíblia ordena que o crente adore somente ao Senhor e somente a Ele preste culto (Êxodo 20:2-6). O segundo princípio é: mantenha-se firme, independentemente das circunstâncias, mesmo que pareçam piorar enquanto você permanece fiel. A fornalha ardente já seria suficiente para matá-los queimados e foi aquecida sete vezes mais. Contudo, eles criam que os sofrimentos do tempo presente são insignificantes diante da glória que será revelada aos que forem fiéis, seja qual for a circunstância (Romanos 8:18). O terceiro princípio é: Deus nunca falha no cumprimento de Suas promessas. Aqueles homens conheciam a profecia de Isaías e sabiam que Deus prometeu cuidar dos Seus, quer na água, quer no fogo (Isaías 43:2). Eles confiavam que Deus poderia livrá-los das mãos de Nabucodonosor e da fornalha, mas também sabiam que Ele poderia livrá-los até na fornalha ou em qualquer outra situação (Salmo 23:4). Mesmo que morressem, sua fidelidade glorificaria ao Senhor. Confie em Deus, aplique esses princípios em sua vida e: a) Não ceda a pressão alguma, pois nenhuma pessoa é mais poderosa que Deus; b) Não ceda às circunstâncias, pois elas passarão, por piores que pareçam; c) Não abandone sua fé – a fidelidade será recompensada (Apocalipse 2:10).
Reverendo Marthon Mendes

Nossa Agenda
Terça-Feira

À partir das 19h30, a igreja se reúne para orar: 1) Agradecendo as bênçãos recebidas; 2) Intercedendo pelos pastores, missionários, presbíteros, diáconos, lideranças e professores da igreja; 3) Intercedendo pelas famílias, pelos enfermos, pelos que enfrentam problemas, pelos fracos na fé; 4) Pedindo direção para os projetos pessoais, pelos projetos da igreja como reformas e pelo Colégio Simonton. Utilize o cartão que se encontra na mesinha na entrada e deixe seu pedido de oração por escrito. Mesmo que você não possa comparecer, oraremos por você.
À partir das 20h00, estudo bíblico com o tema Estudos no Breve Catecismo de Westminster. Na próxima terça-feira, o tema será a pergunta nº 02.

Quinta-Feira

À partir das 20h00 a igreja se reúne nas casas dos irmãos, seguindo o exemplo da igreja primitiva (Atos 2.46; 10.22; 16.15; 16.34) para Edificação, Comunhão e Oração. Dia 30/01 será na residência da irmã Laura. E dia 06/02 pode ser na sua casa. Fale com o presbítero Jorge Marques, ou pelo telefone da igreja.

Domingo

Às 9h00 Escola Bíblica. Classes para adultos, jovens, adolescentes e crianças – cada um com seu currículo e com aulas em sua própria linguagem. Hoje nossa Escola Bíblica já seguirá os novos parâmetros (abertura às 9h00, início das aulas às 9h15 e retorno para encerramento no templo às 10h00).
Às 18h30 Culto Solene ao Senhor, com adoração, dedicação pessoal e edificação à luz das Escrituras. Neste domingo o tema será “A Bênção da Perseverança em uma Vida de Oração” – Daniel 6.10).

Dízimos E Ofertas

Em Deuteronômio 14.22-25 a Bíblia ensina que o dízimo é uma demonstração de gratidão pelas bênçãos que Deus deu e uma prova de fidelidade por devolver o que é devido ao Senhor. Para entregar seus dízimos e ofertas via PIX, especifique o que é dízimo e o que oferta utilizando o CNPJ da igreja 00.574.079/0001‑64, ou o QR code ao lado.
Para ofertas especiais, como doações para novos projetos da igreja faça seu depósito no Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8.

Doações

Você pode doar a qualquer tempo, mas a Junta diaconal orienta os irmãos que fazem doações para as cestas básicas a trazerem sua oferta até o dia 15 de cada mês. As doações podem ser entregues aos diáconos de plantão ou deixados no local indicado. Se você quiser participar da bênção de contribuir, fale com um dos nossos diáconos.

Catecismo Maior de Westminster

147. Quais são os deveres exigidos no décimo mandamento? Os deveres exigidos no décimo mandamento são: um pleno contentamento com a nossa condição e uma disposição caridosa da alma para com o nosso próximo, de modo que todos os nossos desejos e afetos relativos a ele se inclinem para todo o seu bem e promovam o mesmo. Êxodo 20:17; Romanos 7:7; Filipenses 4:11-13; Hebreus 13:5; 1 João 3:17-18.

Pergunte ao Pastor

Envie sua pergunta para pergunte@3ipt.org.br. Todas as perguntas são respondidas, portanto, por favor tenha paciência. As repostas são publicadas em nosso site anonimamente, exceto quando solicitada a divulgação do nome pelo autor.

Liturgia do culto noturno

  • Leitura bíblica (dirigente) – Mateus 5:1-12.
  • Oração de invocação (dirigente).
  • Leitura bíblica (todos) – Mateus 5:13-16.
  • Louvor – Hino nº 19.
  • Leitura bíblica (responsiva) – Mateus 5:17-20.
  • Oração de contrição (confissão de pecados).
  • Louvor – Hino nº 38.
  • Leitura bíblica (responsiva) – Mateus 7:7-12.
  • Oração intercessória (pastor).
  • Oportunidade para o Grupo de Louvor e recolhimento dos dízimos – Deuteronômio 14:22-25.
  • Oração de gratidão pelos dízimos e ofertas, e pelas crianças.
  • Pregação pelo reverendo Marthon Mendes – Tema: “A Bênção da Perseverança em uma Vida de Oração” – Daniel 6.10).
  • Louvor – Hino nº 129.
  • Oração final e despedida.

Visitantes

Recebê-lo em nossa igreja é motivo de grande alegria, e desejamos que assim como fomos abençoados com sua visita, sua presença em nosso meio tenha sido uma alegre colheita de bênçãos espirituais.

Desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Se desejar fazer desta casa sua casa de oração, será muito bem-vindo. Que o Senhor te abençoe ricamente.

Aniversariantes (26/1 a 1/2)

Dia 30/1 Cláudia e Roberto (cas.).
Dia 30/1 Juliana e Manoel (cas.).
Dia 1/2 Guilherme Soares Dias.
Dia 1/2 Maria Oneide do Rosário Soares Dias.

País de Oração da Semana: Líbia

Ore pela proteção dos cristãos na Líbia, que enfrentam forte perseguição por sua fé, especialmente os convertidos do islamismo. Peça por mais liberdade religiosa e por uma liderança espiritual capacitada que possa fortalecer a igreja local. Interceda para que a estabilidade política no país permita que o evangelho seja pregado sem medo, e para que os missionários alcancem mais líbios com a mensagem de Cristo. Ore também pela segurança dos cristãos expatriados e pela continuidade da evangelização, apesar das dificuldades.

Fonte: Portas Abertas

Líbia

Posts Relacionados