Inabraçável

Um dos grandes problemas dessa contaminação chamada de COVID-19, é que a sua vítima fica terminantemente proibida de receber e dar abraços enquanto estiver contaminada. Mas essa inabraçabilidade é limitada, pois não alcança o incontaminável JESUS, pois Jesus é Luz, Jesus é a gloriosa Luz do mundo. Jesus abraça aqueles que, em função de alguma contaminação, estão proibidos de receber e dar abraços. Quando Ele diz: “Vinde a mim”; e o verbo vir em suas variadas formas de expressão, aparece na Bíblia centenas de vezes, mostrando que o nosso Salvador é um Deus que Se caracteriza pela disposição em abraçar fraternalmente a todos aqueles que amam a Palavra de Deus, aqueles que creem na supremacia absoluta das Escrituras e as recebem como única regra de fé e prática. Essa disposição do Salvador em abraçar fraternalmente os pecadores, está explícita nos Evangelhos, em palavras do próprio Senhor Jesus: “Portanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe” (Mc. 3:35). Diante do Senhor Jesus Cristo, o nosso bondoso Salvador, os inabraçáveis não encontram nenhum impedimento, pelo contrário, são todos muito bem-vindos à Ele, pois o perdão pleno, amplo, geral e irrestrito, ou total cancelamento ou purificação dos pecados, que seria o obstáculo intransponível, é uma realidade imediata após o arrependimento, confissão e abandono das transgressões rebeldes. “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona” (Pv. 28:13); e o alcançar a misericórdia de Deus, significa receber o gracioso perdão de Dele; significa receber do Mestre mui amado o abraço fraternal, não importa quão inabraçável seja o transgressor. E esse gracioso abraço de Cristo significa que você será mantido para sempre, junto ao imaculável peito do Salvador, pois nada nem ninguém pode arrancar dos braços Dele aquele a quem Ele abraça (Jo. 10:28).

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados