Boletim Informativo Nº 01/2005

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 2 de janeiro de 2005

“Olhai para mim e fazei como eu fizer”
“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” Mateus 24:35

O Industrial Andrew Carnegie afirmou: “Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção no que elas fazem”. Cremos que as pessoas estão cansadas com os nossos discursos, elas querem ver as nossas atitudes, pois vivemos numa sociedade marcada pelas promessas, que, na maioria das vezes, não se cumprem. Por isso, mais do que nunca, precisamos de pessoas que façam mais. Esta era a filosofia que regia a vida de Gideão. Ele viveu na época dos juízes de Israel, sendo ele próprio um juiz. Assumiu, desde o início do seu governo, a postura do exemplo, do ser modelo e não apenas a do discurso. Tomou a liderança de trezentos homens e os desafiou a seguirem o seu exemplo. Ele teve coragem para dizer: “Olhai para mim e fazei como eu fizer”. Lou Gerstner, ex-presidente da IBM, afirmou: “O meu princípio é nunca dizer nada; apenas fazer”. Que bom seria se assumíssemos a postura da ação, se todos se tornassem modelos um para o outro, se sempre tomássemos a iniciativa em todos os nossos empreendimentos, ao invés de ficarmos esperando sempre do outro. Cremos que as pessoas que nos cercam aprendem muito mais com aquilo que vêem em nós do que com aquilo que falamos a elas, o nosso exemplo fala muito mais alto do que as nossas palavras, por mais bonitas que elas sejam. A grande crise pela qual passamos é que a vida é sempre regida por direitos e não por deveres, por isso sempre ficamos esperando um do outro. Sobre isso, Ronald Reagan, ex-presidente norte-americano, afirmou: “Se não formos nós, quem? Se não for agora, quando?”. Precisamos entender que tudo começa com a gente e isso não é um projeto para o amanhã e sim para hoje, para já, para agora. Nunca podemos desistir de lutar por dias melhores, por um país mais justo, por uma sociedade mais decente, porém isso só acontece quando tomamos a iniciativa e nos colocamos na trincheira, como exemplo e modelo para os outros. Temos que entender que o tempo de começar a mudar é hoje. Lourival Lopes afirmou: “Não ficou para trás o momento de ser feliz. Pense no agora, no hoje e aja. As suas oportunidades estão aí, à vista. Saia à luta, hoje é o seu melhor dia. Aproveite-o”. É exatamente isso. Não vivamos a vida marcada pela derrota, pelo fracasso, brigando com todo mundo. É possível viver a vida de forma saudá- vel, sendo um bom modelo para os outros, ainda que dê trabalho. Não precisamos ser como “porcos espinhos” sempre armados contra tudo e contra todos. Acima de tudo, precisamos ter a nossa vida alicerçada em Deus e nos seus ensinos e preceitos. Quando todos esses ingredientes são colocados em prática e contamos com a bênção de Deus, temos a receita certa para uma vida bem sucedida. Sobre isso o salmista afirma: “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.” Poderíamos esperar coisa melhor? Pois então que possamos dizer como disse Gideão: “Olhai para mim e fazei como eu fizer.” Sucesso!
Extraído da pastoral de capelania – reverendo Carlos Henrique

Aniversariantes

. Dia 3:
Leni Nunes Martins.
. Dia 3: Marlene da Silva.
. Dia 4: Michelle Monteiro.
. Dia 5: Marli da Consolação Santana.

Escala De Liturgos: Janeiro

. Dia 2:
Baptista.
. Dia 9: Edenir.
. Dia 16: Nilvado.
. Dia 23: Dênis.
. Dia 30: Roberto.

Escala De Diáconos: Janeiro

. Dia 2:
Hibsen e Hellan.
. Dia 9: Alberto e Nirlan.
. Dia 16: Paulo e Luciano.
. Dia 23: Igor e Mauro.
. Dia 30: Hellan e Luciano.
. Santa Ceia: Paulo e Igor.

Escala De Recepção De Visitantes: Janeiro

. Dia 2:
Margareth e André.
. Dia 9: Luciano e Juliana.
. Dia 16: Vera, Lúcia e Isaías.
. Dia 23: Hibsen e Maressa.
. Dia 30: Margareth e André.

Serviços

.
Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.
. O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Michelle está vendendo exemplares do livro “Medicina Alternativa de A a Z”. Valor: 2x de R$ 29,90. Telefone: 3033 2493.

Grupos Pequenos

As reuniões são realizadas às terças-feiras às 20h. Em virtude da Semana Universal De Oração, que acontecerá no período de 1º a 8 de janeiro de 2005, os grupos pequenos não se reunirão na próxima terça-feira.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autoriza- ção de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
. UPA: pedimos oração pelos trabalhos da UPA este ano, para o seu bom desempenho.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 9h30 às 12h; quarta- feira das 8h às 12h; quinta-feira de 14h às 17h e sextafeira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos iniciará em breve suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva- se na secretaria da igreja, telefone 352 7649.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estamos oferecendo aulas de flauta, violão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irm ãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação Do Areal

Janeiro de 2005:
. Dia 2: reverendo Saulo.
. Dia 9: reverendo Geomário.
. Dia 16: reverendo Saulo.
. Dia 23: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 30: reverendo Willian.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação De Samambaia

Janeiro de 2005:
. Dia 2: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 9: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 16: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 23: reverendo Willian.
. Dia 30: reverendo Saulo.

Convite

Convidamos a todos os irmãos para a Semana Universal de Oração, no período de 1º a 8 de janeiro de 2005, às 20h, exceto no domingo, que será às 18h, conforme escala abaixo:
. Dia 1º: SAF
. Dia 2: UMP
. Dia 3: UPH
. Dia 4: UCP
. Dia 5: UPA
. Dia 6: Junta Diaconal.
. Dia 8: Conselho.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Tailândia
Tailândia

Posts Relacionados