Boletim Informativo Nº 02/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 13 de janeiro de 2008

Ser Feliz ou Ter Razão?
“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.” João 6:66.

Um dos novos “dilemas” da sociedade é: se você tivesse que escolher entre ser feliz ou ter razão, qual seria a sua escolha? De um lado, aqueles que buscam a felicidade acima de tudo, mesmo que isso implique em relativizar uma verdade. Afinal, o que importa é ter o menor número possível de atritos e desfrutarmos de relacionamentos felizes. Do outro lado estão os que acreditam em uma verdade e a defendem, mesmo que isso signifique ser malvisto pelas pessoas. A verdade está acima de tudo, inclusive da nossa felicidade. Qual deve ser a nossa escolha? A mesma que foi feita por Jesus. A verdade precisa ser defendida, mesmo que isso nos custe a rejeição de nossos ouvintes, amigos e até mesmo da nossa família. E até nisso Cristo é nosso exemplo. Em João 6, Cristo fez a multiplicação dos pães e quase foi aclamado rei pela multidão (João 6:15). Mas, no outro dia, Jesus fez um discurso muito impopular. Disse à multidão que eles deveriam procurar o pão que dá vida, e que Ele mesmo era esse pão (João 6:41). Que os judeus deveriam se alimentar desse pão (João 6:52). Quando Jesus disse que ninguém poderia ir até Ele, se isso não fosse concedido pelo Pai, então ele foi abandonado por seus ouvintes e por muitos discípulos (João 6:65). Se Jesus tivesse escolhido ser feliz, Ele não teria falado a verdade até ser abandonado pelas pessoas. Se Jesus preferisse ser feliz, Ele teria percebido as reações da multidão e teria se contido. Ao invés de ser rejeitado, Cristo teria aceito quando os judeus quiseram fazer dele um rei. Mas Jesus enfrentou a rejeição e a incredulidade até mesmo dentro de casa. Em João 7:5, é dito que os irmãos de Jesus não criam nele. Em Marcos 3:21, ficamos sabendo que os parentes de Jesus chegaram a pensar em prendê-lo, achando que Ele estava fora de si. Mas isso não impediu a Cristo de falar a verdade. Por que Cristo agia assim? Não seria mais racional se Ele fosse mais flexível? Na verdade, Cristo agia deste modo porque a felicidade eterna só pode ser obtida por meio da verdade. A vida eterna só está disponível àqueles que aceitam as verdades de Cristo e se submetem à Sua vontade. Quem não aceita que Cristo tem razão pode até ser feliz, mas esta felicidade é temporária. Uma felicidade construída em cima de mentiras não dura. Mas, para aqueles que preferem ter razão ao lado de Jesus, a felicidade eterna será uma realidade. Ela pode demorar a chegar, mas, com certeza, chegará.

Aniversariantes

Dia 15 Dênis Tavares de Melo Filho, telefone 3336 1686.
Dia 18 Natália dos Santos Mendes, telefone 3561 3220.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Mocidade Presbiteriana

Nos dias 21 a 26 de janeiro de 2008, em Recife, PE, estará acontecendo o Encontro Nacional da Mocidade Presbiteriana, com o tema: “Identidade e Compromisso com Cristo”. O local do evento será no Acampamento Palavra da Vida, que possui arena de paint-ball, paredão de squash, campo de futebol e muito mais. Inscrições pelo site www.ump.org.br. Participe!

Informativo da EBD

Hoje, em classe única, estudaremos o tema “Espiritualidade e Humanidade”, com a Professora Ana Quitéria. Participe!

Curso

A APEC abre as inscrições para o curso anual de professores evangelistas de crianças. O curso é ministrado nas terças e quintas-feiras ou quartas e sextas-feiras. O início das aulas está marcado para março. Maiores informações pelos telefones 3561 0730 e 3226 5485.

Vem Aí o Retiro da Igreja!!!

Programe-se! Nos dias 18 a 21 de abril, estaremos realizando o nosso Retiro Espiritual. Lá estaremos refletindo sobre a tarefa da evangelização, porque ela é importante e como devemos fazê-la. O nosso retiro vai ser no Acampamento Dorcas e é para toda a igreja, não somente para os jovens e adolescentes. Serão R$ 70,00 para quem pagar a primeira parcela até o dia 18 de março, e R$ 80,00 para quem pagar a inscrição no mês de abril. As inscrições podem ser parceladas em 4x de R$ 17,50, 2x R$ 35,00, 2x R$ 20,00 e 1x R$ 30,00 ou 1x R$ 80,00. Informações com o reverendo Helder.

Aviso

Temos agendas presbiterianas de 2008 na secretaria da igreja. Adquira já a sua!

Carnaval UPA e UMP

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, na casa da irmã Marli Rachid, teremos uma gincana bíblica relacionada com o texto de Atos 13–18. Será cobrada uma taxa de R$ 10,00. Convide seus amigos e venha testar seus conhecimentos.

País de oração: Colômbia

Localização América do Sul
Capital Bogotá
Extensão territorial 1.138.914 Km2
Idioma Espanhol
População total 45.600.000 habitantes
PIB 95.686 milhões de US$
Moeda Peso colombiano

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados