Boletim Informativo Nº 03/2005

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 16 de janeiro de 2005

Como Reagir Diante Da Adversidade
“Restaura, Senhor, a nossa sorte.” Salmo 126

O mundo chora hoje com as hecatombes vividas pelos países asiáticos. Cidades inteiras sucumbidas e milhares de mortos sendo sepultados sem sequer serem identificados. Realmente, diante de um terremoto a sensação que temos é de incapacidade total. Sem embargo, não é necessário a terra tremer ou ondas enormes nos engolirem para que a desespera ção se apodere de nós. Não raras vezes as adversidades que enfrentamos funcionam como um terremoto, inutilizando nossas ações, potencialidades e até debilitando nossa fé. Este salmo fala de adversidade também. O povo de Israel estava em exílio babilônico, por setenta anos. Deus levanta Isaías que profetiza a esperança de um novo êxodo, de liberta ção através de Ciro, um rei pagão. O povo volta alegre para Jerusalém, porém o júbilo logo se acaba porque encontram a pátria em ruínas e o templo destruído. Então, o salmista anônimo escreve ensinando ao povo como reagir diante da adversidade. Devemos recordar os feitos do Senhor diante da adversidade. “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.” versículo 1. Deus surpreendeu seu povo. Os livrou de um cativeiro de setenta anos! Quando você estiver sangrando por todos os lados de dor e sofrimento, busque recordar os feitos do Senhor na sua vida e então perceberá que Deus tem lhe livrado de muitos “becos-sem-saída” e Ele não lhe abandonar á agora. Confie nisto! Além disso, ore por restauração diante da adversidade. “Restaura, Senhor, a nossa sorte.” versículo 4. As “torrentes no Neguebe” eram temporais (o judeu chamava de wadis) que criavam reservatórios de águas nos cumes dos montes. Ao trasbordarem as águas desciam com enorme profus ão, varrendo a sequidão do deserto ao sul de Judá. O salmista, no meio da crise, ora para que Deus varra com as águas profusas da sua graça a desgraça da vida do povo do pacto. Por isso, ore por restauração quando a adversidade se instaurar na sua vida com jeito de não querer retirar-se mais. Ore pelo seu filho rebelde, pelo seu esposo insensível ou pelos que estão mergulhados nas profundas águas do desespero. Ademais disso, espere a recompensa do Senhor diante da adversidade. “Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” versículo 6. Essa é a imagem típica de um agricultor oriental que semeava sob um causticante sol e sobre um solo pedregoso e pouco frutífero. A despeito de todo este trabalho feito com choro ele tinha a esperança de ser recompensado colhendo com abundância. Diante da adversidade não desista de lutar, não se renda às vicissitudes, espere e descanse no Senhor. Deus não nos frustra jamais! Entretanto, não interprete o sofrimento como algo negativo ou fatalista em sua vida, veja como sendo “o megafone de Deus para despertar-nos do sono espiritual” (C. S. Lewis). Meu querido irmão, que Deus lhe abençoe e que você seja um vencedor diante das adversidades da sua vida. Apenas seja gente boa de Deus sempre! Naquele que nos fortalece,
Reverendo Fábio Bezerra Lima, pastor da 2ª Igreja Presbiteriana de Santiago do Chile

Aniversariantes

. Dia 16:
Victor Boaventura de Jesus.
. Dia 20: Margarete Sales M. Carneiro.

Escala Para Reuniões De Oração De Janeiro

As reuniões do mês de janeiro estão sob a responsabilidade da SAF:
. Dia 21: Noélia.
. Dia 28: Marucelle.

Escala De Liturgos: Janeiro

. Dia 16:
Nilvado.
. Dia 23: Dênis.
. Dia 30: Roberto.

Escala De Diáconos: Janeiro

. Dia 16:
Paulo e Luciano.
. Dia 23: Igor e Mauro.
. Dia 30: Hellan e Luciano.
. Santa Ceia: Paulo e Igor.

Escala De Recepção De Visitantes: Janeiro

. Dia 16:
Vera, Lúcia e Isaías.
. Dia 23: Hibsen e Maressa.
. Dia 30: Margareth e André.

Serviços

.
Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.
. O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Michelle está vendendo exemplares do livro “Medicina Alternativa de A a Z”. Valor: 2x de R$ 29,90. Telefone: 3033 2493.

Grupos Pequenos

As reuniões são realizadas às terças-feiras às 20h. O grupo Ebenezer teve a presença 10 pessoas. A próxima reunião será na casa dos irmãos presbítero Baptista e Leude, na QSE 19 casa 21. Os grupos Maranata e Projeto Piloto II não se reuniram e irão definir onde será a pró- xima reunião. O grupo Eloim voltará a se reunir depois do carnaval.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
. UPA: pedimos oração pelos trabalhos da UPA este ano, para o seu bom desempenho.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 9h30 às 12h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira de 14h às 17h e sexta-feira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Crist ãos iniciará em breve suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da igreja, telefone 352 7649.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estamos oferecendo aulas de flauta, viol ão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação Do Areal

Janeiro de 2005:
. Dia 16: reverendo Saulo.
. Dia 23: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 30: reverendo Willian.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação De Samambaia

Janeiro de 2005:
. Dia 16: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 23: reverendo Willian.
. Dia 30: reverendo Saulo.

AcampaDentro

Estão abertas, para os membros da UMP e UPA, as inscrições para o AcampaDentro. Será realizado no período de 7 a 9 de fevereiro de 2005. Maiores informações com a diretoria da UMP.

Ação Social

A UMP e a UPA estão convidando toda a igreja a participar da campanha de doação de roupas para os desabrigados da Ásia. Traga sua contribui ção e entregue para Sabrina ou Juliana.

Reunião Plenária Da UPA

Hoje, após a Escola Dominical, haverá reunião plenária da UPA.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Índia
Índia

Posts Relacionados