Boletim Informativo Nº 04/2005

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 23 de janeiro de 2005

A Consciência De Jesus Sobre Sua Morte
“Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e (…); ser morto e ressuscitado…” Mateus 16:21.

Esta pastoral tem o objetivo de levar os irmãos a entender o porquê de todo o sofrimento pelo qual Jesus passou no monte das Oliveiras, instantes antes de ser preso, e a entender a submissão de Jesus à vontade de Deus ao sofrer para a salvação dos pecadores, bem como a ser gratos a Deus pela obra de Jesus. Entendendo todas estas situações que envolveram a vida de Jesus, saberemos enfrentar com mais segurança as situa-ções difíceis que passamos. No jardim do Getsê-mani Jesus suportou dolorosamente a idéia de ser separado de Deus e de carregar os pecados da humanidade. Essa foi a consciência que Jesus teve na realização do seu ministério aqui. Esta pastoral trata do momento em que Jesus se angustiou perante a dolorosa obra que teria de realizar. Queremos corrigir um ponto de vista errô-neo, de acordo com o qual Jesus teve medo de morrer ou de encarar a tortura. Jesus não seria menos corajoso que seus discípulos, que enfrentaram a morte por ele. Jesus não fraquejou naquele momento. Seu temor era outro. Ele temia as implicações de receber a punição pelos pecados. Ele temia a ira divina, e não a ira humana. Isso demonstra quão séria é a questão da salva-ção e quão terrível deve ser o tormento eterno do inferno, com a perpétua separação de Deus. Mateus diz-nos que “desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discí-pulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, (…), ser morto e ressuscitado…” (Mateus 16:21). Esta frase marca uma nova fase no ministério de Jesus. Como aparece em Mateus 4:17 (“daí por diante”), marca o momento de mudança do período de preparação para o período do ministério pú-blico de Jesus. Mateus agora, em 16:21, se volta da pregação pública de Jesus, na Galiléia, para a sua cuidadosa instrução dos discípulos a respeito de sua morte e ressurreição, seu papel como Messias e o deles como discípulos. Aqui temos a consciência de Jesus sobre sua morte. Jesus soube desde o princípio que caminhava para o Calvário. Essa era sua missão. Quando, pela primeira vez, os discípulos liderados por Pedro reconheceram que Jesus era o Cristo, este fez questão de lhes dizer: “É necessário que o Filho do homem sofra muitas cousas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; seja morto e, no terceiro dia, ressuscite.” (Lucas 9:22; Marcos 8:31; Mateus 16:21). É interessante que Jesus disse: “é necessário”. Ele sabia de fato que precisava morrer pelos pecados dos homens. Pedro, naquela mesma ocasião, se ofereceu para dissuadi-lo de tal idéia, conforme Mateus 16:22 relata: “E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor, isso de modo algum te acontecerá”. A reação de Jesus foi imediata: “Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das cousas de Deus, e sim das dos homens.” (Mateus 16:23). Jesus refletiu o entendimento de que pelo homem aquilo jamais aconteceria, mas por Deus sim.

Aniversariantes

. Dia 25:
Goiazires da Silva Borges.
. Dia 26: Joana D’Arc de Sá Maurício.

Escala Para Reuniões De Oração De Janeiro

AS reuniões do mês de janeiro estão sob a responsabilidade da SAF:
. Dia 28: Marucelle.

Escala De Liturgos: Janeiro

. Dia 23:
Dênis.
. Dia 30: Roberto.

Escala De Diáconos: Janeiro

. Dia 23:
Igor e Mauro.
. Dia 30: Hellan e Luciano.
. Santa Ceia: Paulo e Igor.

Escala De Recepção De Visitantes: Janeiro

. Dia 23:
Hibsen e Maressa.
. Dia 30: Margareth e André.

Serviços

.
Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.
. O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Michelle está vendendo exemplares do livro “Medicina Alternativa de A a Z”. Valor: 2x de R$ 29,90. Telefone: 3033 2493.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 356 2888.

Grupos Pequenos

AS reuniões são realizadas às terças-feiras às 20h. O grupo Ebenezer teve a presença de 13 pessoas. A próxima reunião será na casa dos irmãos Manuel e Lúcia, na QSD 55 casa 4. O grupo Maranata teve a presença de 13 pessoas. A próxima reunião será na casa da irmã Cida, na QR 122 conjunto 5 casa 18, Samambaia Sul. O grupo Projeto Piloto II não se reuniu, e a próxima reunião será em LOCAL a definir. O grupo Eloim voltará a se reunir depois do carnaval.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento NO conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
. UPA: pedimos oração pelos trabalhos da UPA este ano, para o seu bom desempenho.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 9h30 às 12h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira de 14h às 17h e sexta-feira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunh ão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus CONTINUE derramando AS suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Crist ãos iniciará em breve suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 — 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da igreja, telefone 352 7649.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas AS inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, NO Simonton. Estamos oferecendo aulas de flauta, violão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irm ãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite NO LOCAL indicado.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação Do Areal

Janeiro de 2005:
. Dia 23: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 30: reverendo Willian.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação De Samambaia

Janeiro de 2005:
. Dia 23: reverendo Willian.
. Dia 30: reverendo Saulo.

AcampaDentro

Estão abertas, para os membros da UMP e UPA, AS inscrições para o AcampaDentro. Será realizado NO período de 7 a 9 de fevereiro de 2005. Maiores informações com a diretoria da UMP.

Ação Social

A UMP e a UPA estão convidando toda a igreja a participar da campanha de doação de roupas para os desabrigados da Ásia. Traga sua contribuição e entregue para Sabrina ou Juliana.

Reunião Do Conselho

Dia 25 de janeiro, terça-feira, haverá reunião do Conselho às 20h NO salão da igreja.

UPA E UMP

Dia 29 de janeiro, cineminha na casa do Caio. Maiores informações com a Paula.

País alvo de nossoa oração e intercessão nessa semana:

Ilhas Maurício
Ilhas Maurício

Posts Relacionados