Boletim Informativo Nº 05/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 2 de fevereiro de 2003

O Conhecimento De Deus
“Pois miseric-rdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.” Oséas 6:6
O verdadeiro amor e o conhecimento de Deus são os alvos do culto religioso, e, portanto, são mais importantes do que os sacrifícios que simbolizam e preparam o coração para a comunhão com Deus. A fidelidade e a lealdade, e não meros ritos, eram requeridas da parte do povo em relação à alianáa com Deus. Por isso também o profeta Miquéias, no capítulo 6, versículos de 6 a 8, aponta como fundamento do conhecimento de Deus a prática da justiáa, da miseric-rdia e da humildade. O nosso conhecimento de Deus é revelado na prática dessas virtudes em todo o nosso viver. Mediante a progressão ret-rica dos sacrifícios (“bezerros… milhares de carneiros… o meu primogênito”), Miquéias expôs o absurdo da dependência de Israel dos ritos e sacrifícios vazios para merecer o favor divino. Essa confianáa nos sacrifícios e holocaustos demonstrava uma profunda falta de compreensão da graáa divina, pois a salvação de Israel era gratuita e não por mérito (Miquéias 6:4-5). Além disso, as obrigações da alianáa por parte de Israel subentendiam justiáa social e miseric-rdia, e não somente liturgia, louvor, adoração com música (Miquéias 6:8). O profeta Am-s, no capítulo 5, versículos 21-24, apresenta uma condenação similar de rituais e sacrifícios vazios e sem arrependimento. Duas palavras hebraicas (aborreáo e desprezo) combinam-se aqui para exprimir com mais ênfase a atitude do que qualquer uma delas poderia transmitir por si mesma. O resultado dessa combinação poderia ser: rejeito com -dio completo. Deus não tem nenhum prazer em sacrifícios e holocaustos desprovidos de miseric-rdia e conhecimento.

Escala De Liturgos E Diáconos De Plantão: Fevereiro
 
 Dia 2: presbítero Reginaldo, diácono Alberto.
 Dia 9: presbítero Carlos, diácono Hellan.
 Dia 16: presbítero Dênis, diácono Davi.
 Dia 23: presbítero Baptista. diácono Carlos Francisco.
 
Aos Aniversariantes
 
 Dia 2 de fevereiro: Felipe de Almeida Vieira.
 Dia 3 de fevereiro: Jorge Afonso Marques de Souza.
 
Grupos Pequenos:  Retorno De Atividades
 
Estabeleceu-se o dia 4 de fevereiro de 2003, às 20h, para o retorno das atividades dos grupos, inclusive um novo projeto piloto. Participem!
 
Visitantes
 
Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presenáa entre n-s e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e com a nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!
 
Planejamento Estratégico
 
Agora, os gerentes do Planejamento Estratégico tomarão providências para que os planos de ação avaliados e elaborados em 26 de outubro de 2002, sejam executados. Todos n-s devemos nos envolver em uma das ações planejadas. Procure os gerentes: Edenir, Davi ou Ângela para ver onde você pode se encaixar. Definimos a visão da 3ª IPT como uma comunidade unida.

Motivos De Oração
 
Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
 Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a gl-ria do nosso Deus sejam concretizados.
 Catecúmenos: ore em favor dos que estão participando da classe de catecúmenos.
 Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
 Congregações: ore pela organização da igreja no Riacho Fundo II, pela plantação da igreja em águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
 Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos.
 Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graáa de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
 
Departamento De Educação Infantil
 
Estaremos realizando uma programação muito especial: a “Tarde Legal”, voltada para as crianáas, no dia 8 de fevereiro, sábado, das 14h30 às 17h30, nas dependências de nossa igreja. Todas as crianáas estão convidadas! Teremos hist-rias bíblicas, brincadeiras e lanche.
Anote Em Sua Agenda
 
 Zeladoria: Sandra, de férias até 31 de janeiro, sendo substituída pela irmã Vera (folgas às teráas-feiras).
 Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
 Licenciado Carlos Júnior: disponível a qualquer atividade da igreja, priorizando a plantação da igreja no Areal. Novo endereáo do pastor licenciado Carlos Júnior e Elaine: CSE 5 lote 11 apartamento 201. Telefone: 9963 1485.
 Pastor (sede): de férias até 20 de janeiro. As atividades da igreja estão sob a responsabilidade do vice-presidente do Conselho, licenciado e seminarista.
 
Escala Para Os Cultos De Oração De Fevereiro: UCP
 
 Dia 7: Raquel.
 Dia 14: Tiago (Bambam).
 Dia 21: Viviane.
 Dia 28: Jônatas.
No mês de maráo de 2003 o culto de oração estará sobre a responsabilidade da UPA. Preparem a escala.
 
Encontro De Casais
 
O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.
 
Acampamento De Carnaval
 
Ore pelo acampamento de carnaval e participe com sua família, convide um amigo ou parente pra participar deste retiro espiritual. Maiores informações com a diretoria da mocidade.
 
Ministério De Educação Cristã – MEC
 
O Ministério de Educação, por meio do Departamento de Educação Infantil, estará promovendo um  seminário direcionado a todos os professores e irmãos interessados em lecionar na Escola Bíblica Dominical de nossa igreja, objetivando maior e melhor integração entre os mesmos. Portanto, você é nosso convidado especial!
 Data: 15 de fevereiro de 2003, sábado.
 Horário: 8h às 12h.
 Local: dependências de nossa igreja.
 
Aviso Importante

Por determinação do Conselho da 3ª IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido será enviado ao Conselho. 

País alvo de nossa oração e intercessão em Fevereiro:


Iraque

 

Posts Relacionados