Boletim Informativo Nº 05/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 5 de fevereiro de 2006

Sal Insípido
“O sal é certamente bom; caso, porém, se torne insípido, como restaurar-lhe o sabor?” Lucas 14:34.

Esta pastoral tem o objetivo de nos levar a examinar alternativas para nosso envolvimento com pessoas a nossa volta. Tem também o objetivo de nos levar a perceber como temos administrado a responsabilidade que nos cabe de testemunhar através do estilo de vida. Somos responsáveis por administrar e desenvolver fielmente as habilidades que o Senhor nos conferiu como testemunhas suas. Deixar de cumprir essa responsabilidade é tornar-se sal insípido. Somos mordomos não somente dos nossos bens, mas das responsabilidades que nos são conferidas por pertencermos ao povo de Deus. Uma destas responsabilidades é a nossa participação positiva e transformadora na sociedade. Segundo as implicações que aprendemos das propriedades e do uso do sal, verificamos como deve ser a nossa participação no meio em que estamos inseridos. O sal insípido “nem presta para a terra, nem mesmo para o monturo; lançam-no fora.” (Lucas 14:35). Esta pastoral busca despertar o senso de responsabilidade que deve haver em cada crente como instrumento de transformação do mundo. Em quais esferas sociais temos atuado positivamente? Precisamos buscar alternativas para o exercício do testemunho cristão. O sal era um agente condimentar e conservante. O sal, naquele tempo, estava longe de ser puro e era possível que o cloreto de sódio se perdesse por lixiviação (principalmente pela ação da água das chuvas) deixando um resíduo totalmente inútil. Mas, combater a deterioração deve ser a função do sal. Um aspecto a ser destacado na mordomia do testemunho é o zelo por mantermos a nossa essência como cristãos, ou seja, quem somos. Somos o sal da terra. Ao dizer que somos o sal da terra, Jesus, em primeiro lugar, acentua a idéia de que existe uma diferença fundamental entre nós e o mundo decaído que nos rodeia. Da mesma maneira como o sal é diferente em sua essência do produto sobre o qual ele é colocado, nós também somos diferentes da sociedade sem Cristo em que estamos inseridos.  Essa diferença na essência são os princípios, objetivos, valores, formas de pensar e de agir. O conceito a respeito de Deus, a esperança quanto à eternidade, a certeza de salvação, enfim, diferenças essenciais que nos distinguem do mundo pecaminoso que nos rodeia. A influência do sal será proporcional a pureza da sua composição. Da mesma maneira, como cristãos, devemos conservar puras as características que nos distinguem como povo de Deus. Estas são as características descritas anteriormente por Jesus nas bem-aventuranças. Por isso, devemos evitar a todo custo nos contaminar com as impurezas que estão a nossa volta. Impurezas essas que vêm através de determinados programas na televisão, de certas conversas e dos valores anti-bíblicos em que a sociedade a nossa volta tenta nos impor. Não podemos ser um sal insípido. Como lemos em Tiago 1:26,27, devemos buscar uma “religião pura e sem mácula”. Religião esta que se traduz na maneira como conversamos.

Aniversariantes

. Dia 7:
Maria Eunice de Almeida, telefone 3356 5315.
. Dia 9: Sheila Caldas, telefone 3356 1830.
. Dia 10: Lorena Aragão, telefone 3356 2595.
. Dia 10: Thais Aragão, telefone 3356 2595.
. Dia 10: Viviane Mendes, telefone 3561 3220.

Escala Para Reuniões De Oração De Fevereiro

As reuniões do mês de fevereiro estarão sob a responsabilidade da UCP.
. Dia 10: Natalia Angélica.
. Dia 17: Gabriel Argente.
. Dia 24: Adones.

Escala De Diáconos: Fevereiro

. Dia 5:
Hibsen e Mauro.
. Dia 12: Hellam e Igor.
. Dia 19: Paulo e Mauro.
. Dia 26: Hibsen e Igor.

Escala De Recepção De Visitantes: Janeiro E Fevereiro

. Dia 5:
Margarete e André.
. Dia 12: Claudia e Roberto.
. Dia 19: Izaías e Lucia.
. Dia 26: Hibsen e Maressa.

Serviços

.
O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
. O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
. As nossas irmãs Gracielle e Paula estão fabricando e vendendo bombons. Telefones para contato: 3032 6682 e 3354 5834.
. O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Grupos Pequenos

O Grupo Ebenezer teve presença de 8 pessoas, e a próxima reunião será na casa do presbítero Baptista e Leude, na QSE 19 casa 21.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 8h às 12h e de 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 9h e das 14h às 17h; e quintas e sextas-feiras das 14h às 17, e quintas-feiras a noite.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

NaUPA

De 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2006, no SESC Guarapari, ES. Maiores informações cartaz afixado no mural.

Ordenação

Dia 5 de fevereiro, aqui no templo da 3ª IPT, teremos a ordenação ao sagrado ministério do linceciado José Sousa de Oliveira. Horário 18h30, no culto solene.

Santa Ceia

Hoje, no culto solene, teremos Santa Ceia. Prepara-se!

Acampamento 2006!

Quer acampar? Pergunte-me como! Procurar Juliana e Igor.

Nova Diretoria

Nova Diretoria do Instituto Presbiteriano Simonton:
. Diretora pedagógica: Lucijane Vilar da Silva Pimetel.
. Diretor financeiro: presbítero Sílvio Barbosa dos Santos.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Peru
Peru

Posts Relacionados