Boletim Informativo Nº 05/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 3 de fevereiro de 2008

Bênção Reconhecida
“Para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.” Salmo 67:2.

Aqui está um texto sobre a bênção reconhecida. O objetivo desta pastoral é desafiar os irmãos a desenvolver sua vocação cristã no meio da sociedade. Com isso os irmãos deverão ainda sentir-se compelidos a ser agentes missionários sem contaminar-se com o pecado. A igreja é resgatada do mundo, devendo atuar nele como uma agência divina, em comunhão com Deus, confiando no seu cuidado. Na pregação do evangelho indistintamente, a igreja procura agir em favor dos diferentes grupos sociais. Esta pastoral é importante porque ela ressalta os perigos reais do mundo e o ministério glorioso que a igreja deve exercer nele. Por essa razão, a igreja precisa estar ciente da proteção divina no meio da tensão com o mundo e desfrutar da comunhão com Deus. O escopo universal deste salmo é notável, mesmo no Livro dos Salmos, onde visões tão amplas não são raras. O salmista adotou aqui a bênção sacerdotal padronizada: “Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto.” (Salmo 67:1). Esta bênção sobre a nação de Israel tinha um propósito definido: “para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.” (Salmo 67:2). Aquilo que é prometido na bênção é que Deus se fará presente (confira Salmo 67:1-7). Os crentes precisam reconhecer que Deus é o soberano de todas as nações, e não somente de algum país em particular. O desejo do salmista de ver os habitantes de muitas nações diferentes louvarem ao Senhor começou de uma nova maneira quando caiu a “parede”. O salmista diz que essa nova maneira começou quando a crucificação e a ressurreição de Cristo derrubou a “parede da separação” (Efésios 2:14). Naturalmente, não é surpreendente que ao invés de pregar o evangelho somente aos do seu grupo, os crentes são recomendados a pregar também aos diferentes grupos sociais (Salmo 67:1-7). Passaremos a considerar a seguir a atitude do crente no que concerne à pregação do evangelho. Primeiro: “Aqueles que conhecem Deus devem torná-lo conhecido.” (Salmo 67:1b). A bênção de Deus é concedida nesta altura para que as multidões sejam também alcançadas. Porém, o salmista mantém firme o seu propósito de apresentar a soberania de Deus. Segundo: “Deus nos torna seus embaixadores.” (Salmo 67:2). Os embaixadores de Deus têm uma mensagem a proclamar. O salmista pede a bênção divina para a nação, para capacitá-la a espalhar as novas da salvação divina entre as demais nações (2 Coríntios 5:18-21). Terceiro: “Os povos devem ser alcançados.” (Salmo 67:3). O desejo do salmista de ver os habitantes de muitas nações diferentes louvarem ao Senhor começou de uma nova maneira quando a crucificação e a ressurreição de Cristo derrubou a “parede da separação” (Efésios 2:14). Quarto: “As nações da terra devem exultar, pois o Juiz e Líder que têm é o próprio Deus.” (Salmo 67:4). Isso só será possível quando missionários lhes ensinarem quem é Deus. Aproveitemos as oportunidades. Intercedamos em favor do desenvolvimento vocacional da igreja.

Aniversariantes

Dia 29/1 Bruna Lopes Vieira, telefone 3356 2888.
Dia 2/2 Filipe Almeida Vieira, telefone 3202 5315.
Dia 3/2 Jorge Afonso Marques de Souza, telefone 3351 2807.
Dia 7/2 Maria Eunice Almeida Vieira, telefone 3202 5315.
Dia 9/2 Sheila Caldas de Oliveira, telefone 3356 1830.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Vem Aí o Retiro da Igreja!!!

Programe-se! Nos dias 18 a 21 de abril, estaremos realizando o nosso Retiro Espiritual. Lá estaremos refletindo sobre a tarefa da evangelização, porque ela é importante e como devemos fazê-la. O nosso retiro vai ser no Acampamento Dorcas e é para toda a igreja, não somente para os jovens e adolescentes. Serão R$ 70,00 para quem pagar a primeira parcela até o dia 18 de março, e R$ 80,00 para quem pagar a inscrição no mês de abril. As inscrições podem ser parceladas em 4x de R$ 17,50, 2x R$ 35,00, 2x R$ 20,00 e 1x R$ 30,00 ou 1x R$ 80,00. Informações com o reverendo Helder.

Carnaval UPA e UMP

Contamos com o apoio dos irmãos que possuem carro para transportar os jovens e adolescentes da igreja até a casa dos irmãos Paulo Roberto e Marli Rachid, com saída marcada para 7h30 do dia 4 de fevereiro.

Plenária da SAF

No próximo domingo, dia 10 de fevereiro, as irmãs da SAF estarão reunidas em plenário a partir das 17h no salão da igreja. Não deixe de participar!

Treinamento de Líderes

Você que deseja ser “pescador de homens”, a oportunidade é essa! Participe da reunião de capacitação de líderes que se realizará no dia 13 de fevereiro, às 20h, aqui na igreja.

Planejamento Estratégico

No dia 23 de fevereiro, sábado, a partir das 8h, estaremos planejando as atividades da igreja para o decorrer do ano 2008. Venha contribuir com sua presença e com sugestões!

País de oração: Burkina Faso

Localização África
Capital Ouagadougou
Extensão territorial 274.200 Km2
Idioma Francês
População total 13.228.000 habitantes
PIB 4.467 milhões de US$
Moeda Franco CFA

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados