Boletim Informativo Nº 06/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 9 de fevereiro de 2003

Esperança
“Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas.” Isaías 2:3


Este é um momento histórico para o povo brasileiro que experimenta um tempo de euforia com as expectativas em torno do novo governo que assumiu em janeiro. Vive-se um clima de esperança. Mas, não nos esqueçamos, vivemos um momento histórico de muita perplexidade. O profeta Isaías escreve, por volta do ano 700 a.C., propondo ao povo de Judá uma volta para Deus. Esta volta para Deus exigia uma vida de consagração e abandono ao formalismo religioso. À luz desse texto do profeta Isaías percebemos que a esperança de dias melhores se concretiza quando a nossa vida reflete a glória de Deus. Logo, em nossa vida cristã, precisamos assumir algumas atitudes, como:
1 Encarnar plenamente a nossa missão de Igreja: a nossa 3ª IPT tem como missão ganhar pessoas na integralidade para o reino de Deus. Quando o monte da Casa do Senhor é estabelecido, para ele afluirão os povos (Isaías 2:2).
2 Servir de referencial à toda a sociedade que nos cerca: as pessoas que abandonam o “conselho de Deus” experimentam o juízo. Quando a fome, a violência, o desemprego e a inflação começam a assolar um povo, precisamos perceber os sinais do juízo divino. O juízo divino visa gerar mudanças (Isaías 2:3b-4), gerar conversão.
3 Tornar a mensagem da salvação acessível a todas as pessoas: Deus, por meio do Seu povo, convida as pessoas a andarem na luz. Esta é a proposta do apóstolo Paulo quando escreve aos crentes de Éfeso:
a) Sede imitadores de Deus: Efésios 5:1;
b) Andai em amor: Efésios 5:2;
c) Andai como filhos da luz: Efésios 5:8;
d) Vede prudentemente como andais: Efésios 5:15-16.
Tornar a mensagem da salvação conhecida tem o propósito de restabelecer na vida de muitas pessoas a comunhão com Deus. Deus é luz, por isso, devemos andar na luz (I João 1:5-7). João, em Apocalipse 22:11, falando das “últimas coisas” geradoras de esperança, estabelece uma situação que sinaliza a distância que deve caracterizar uma época marcada por vidas que refletem a glória de Deus:
a) O injusto fazendo mais injustiça;
b) O sujo, sujando-se mais ainda;
c) O justo fazendo mais justiça;
d) O santo, santificando-se mais ainda.
Que tipo de cristianismo temos vivido? Nosso cristianismo reflete a glória de Deus? Como cristãos precisamos refletir a glória de Deus. Há um trabalho que só o cristão pode fazer: resgatar vidas do poder das trevas e para isso é preciso:
a) Encarnar plenamente a nossa missão de Igreja;
b) Servir de referencial à toda a sociedade que nos cerca;
c) Tornar a mensagem da salvação acessível a todas as pessoas.
Diante do quadro de expectativa e esperança no futuro em que vive o ser humano, percebe-se um misto de ansiedade e desespero ao mesmo tempo. Vivamos um cristianismo que reflita a glória de Deus!

Escala De Liturgos E Diáconos de Plantão
 
 Dia 9: presbítero Dênis, diácono Hellan.
 Dia 16: presbítero Nivaldo, diácono Davi.
 Dia 23: presbítero Baptista, diácono Carlos Francisco.
 Dia 2: presbítero Edenir, diácono Hellan.
 
Aos Aniversariantes
 
 Dia 10 de fevereiro: Carlos Alberto R. C. Júnior.
 Dia 10 de fevereiro: Lorena Aragão Costa.
 Dia 10 de fevereiro: Thaís Aragão Costa.
Culto de ações de graças pelo aniversário de Lorena e Thaís, na igreja dia 14, às 20h.
 
Grupos Pequenos
 
Retornaram as atividades os grupos pequenos. Ore pelos grupos pequenos, pelos líderes e suas famílias e pelos participantes.
 
Visitantes
 
Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e com a nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!
 
Planejamento Estratégico
 
Agora, os gerentes do Planejamento Estratégico tomarão providências para que os planos de ação avaliados e elaborados em 26 de outubro de 2002, sejam executados. Todos nós devemos nos envolver em uma das ações planejadas. Procure os gerentes: Edenir, Davi ou Ângela para ver onde você pode se encaixar. Definimos a visão da 3ª IPT como uma comunidade unida.
Motivos De OraÁão
 
 Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
 Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
 Catecúmenos: ore em favor dos que estão participando da classe de catecúmenos.
 Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
 Congregações: ore pela organização da igreja no Riacho Fundo II, pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
 Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos.
 Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
 
Anote Em Sua Agenda
 
 Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
 Licenciado Carlos Júnior: disponível a qualquer atividade da igreja, priorizando a plantação da igreja no Areal. Novo endereço do pastor licenciado Carlos Júnior e Elaine: CSE 5 lote 11 apartamento 201. Telefone: 356-0321. E-mail: protestante2003 @yahoo.com.br.

Escala Para Os Cultos De Oração De Fevereiro: UCP
 
 Dia 14: Tiago (Bambam).
 Dia 21: Viviane.
 Dia 28: Jônatas.
No mês de março de 2003 o culto de oração estará sobre a responsabilidade da UPA. Preparem a escala.
 
Encontro De Casais
 
O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.
 
Acampamento De Carnaval
 
Ore pelo acampamento de carnaval e participe com sua família, convide um amigo ou parente para participar deste retiro espiritual. Maiores informações com a diretoria da mocidade.
 
Ministério De Educação Cristã – MEC
 
O Ministério de Educação, por meio do Departamento de Educação Infantil, estará promovendo um  seminário direcionado a todos os professores e irmãos interessados em lecionar na Escola Bíblica Dominical de nossa igreja, objetivando maior e melhor integração entre os mesmos. Portanto, você é nosso convidado especial!
 Data: 22 de fevereiro de 2003, sábado.
 Horário: 8h às 12h.
 Local: dependências de nossa igreja.
 
Aviso Importante
 
Por determinação do Conselho da 3ª IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido será enviado ao Conselho.
 
Programação Da SAF
 
 Hoje, dia 9: reunião plenária da SAF, às 18h. Contamos com a presença de todas as sócias.
 Dia 16: comemoração aniversária da SAF local, com a presença da presidente da Sinodal e da presidente da Federação. Contamos com a presença de todas as sócias.
 Dia 17: culto de abertura das aulas no Seminário Presbiteriano de Brasília, na Igreja Presbiteriana Nacional às 19h, a igreja esta toda convidada.
 
Terceira Idade

A Secretaria Geral da 3ª Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil convida a 3ª idade desta igreja a participar do 2º Congresso Nacional da 3ª idade. Nos dias 7 a 10 de abril, em Caldas Novas — GO. Maiores informações na secretaria da igreja ou no telefone (61) 245 5719.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Angola

 

Posts Relacionados