Boletim Informativo Nº 07/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 19 de fevereiro de 2006

Prega A Palavra
“Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” II Timóteo 4:2.

Esta pastoral tem o objetivo de nos deixar prontos a enfrentar os desafios da pregação consciente, amorosa e fiel do evangelho, independentemente das circunstâncias. Fomos chamados por Jesus para pregar a sua palavra. Há características que precisam ser desenvolvidas para que todo crente seja um mordomo fiel e que anuncia o evangelho a sua época, com intrepidez. Deus quer que se pregue a sua palavra. Muitos dos crentes em Jesus têm o desejo de pregar o evangelho com consistência e perseverança, mas são inibidos pelas condições gerais que os cercam – o egocentrismo e a indiferença. Isso gera frustração, queda do entusiasmo e torna-os infrutíferos. Essa pastoral é importante porque visa exortá-los a pregar o evangelho em todo o tempo, vencendo as barreiras do egoísmo e da indiferença. Somos exortados a pregar a palavra. Paulo diz a Timóteo: prega a palavra. O que ele diz é que Timóteo pregue o evangelho (II Timóteo 2:15). O conteúdo da mensagem do evangelho está apresentado em termos bem definidos (II Timóteo 2:8-9 e 4:2). Esta mensagem precisa ser anunciada quer seja oportuno, quer não. Em toda situação, seja boa ou má, a Palavra deve ser proclamada. Não pode haver circunstâncias impeditivas à proclamação do evangelho. Diante de todas as dificuldades para anunciar a preciosa mensagem do evangelho, o apóstolo exorta Timóteo a pregar a Palavra em todo tempo (II Timóteo 4:2). Paulo quer que o jovem pastor se coloque corajosamente nas mãos de Deus para tal tarefa. Para tanto, Timóteo deveria ter algumas qualidades pessoais:
A. Apresentar o conteúdo do evangelho com fidelidade – Paulo não dá a Timóteo espaço para um evangelho “light”, ao gosto do público. Ele exige uma postura firme no anúncio de verdades duras (II Timóteo 4:2). Timóteo devia falar com ousadia toda a verdade de Deus (II Timóteo 3:14, I Timóteo 4:16 e 6:20,21).
B. Apresentar o conteúdo do evangelho com amor – Paulo completa a idéia anterior com a expressão: “com toda a longanimidade e doutrina”. A palavra grega empregada é “makrophemia” que significa longo sentimento, indicando a idéia de paciência e capacidade para suportar a oposição.
C. Apresentar a capacidade de discernir os tempos – Paulo admite que tempos chegariam em que as coisas se tornariam muito difíceis para os pregadores (I Timóteo 4:1 e II Timóteo 3:1). Em II Timóteo 4:3, a idéia de Paulo não era de um futuro distante, mas que estava às portas e Timóteo sofreria tal oposição à sã doutrina.
D. Apresentar desapego a resultados pessoais elevados – Desde o tempo de Paulo até hoje, muitos buscam resultados pessoais surpreendentes e por diversos motivos (Filipenses 1:15-17 e II Pedro 2:2,3).
Timóteo, entretanto, deveria preparar-se para pregar, mesmo quando surgisse oposição (II Timóteo 4:4).

Aniversariantes

 . Dia 25:
Ivoneide Meirelles.

Escala Para Reuniões De Oração De Fevereiro

As reuniões do mês de fevereiro estarão sob a responsabilidade da UCP.
. Dia 24: Adones.

Escala De Diáconos: Fevereiro

. Dia 19:
Paulo e Mauro.
. Dia 26: Hibsen e Igor.

Escala De Recepção De Visitantes: Fevereiro

. Dia 19:
Izaías e Lucia.
. Dia 26: Hibsen e Maressa.

Serviços

.
O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
. O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
. O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Grupos Pequenos

O grupo Ebenezer teve presença de 6 pessoas, e na próxima semana o grupo não irá se reunir. O grupo Maranata teve a presença de 11 pessoas e a próxima reunião será na casa dos irmãos Edenir e Lindinalva, na QSF 13 casa 104.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 8h às 12h e de 14h às 17h; quarta-feira das 10h às 12h; e quintas e sextas-feiras das 14h às 17, e quintas-feiras a noite.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Acampamento 2006!

Quer acampar? Pergunte-me como! Procurar Juliana e Igor.

I Igreja Presbiteriana De Samambaia
“Alegrai-vos com os que se alegram.” Romanos 12:15.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro estaremos comemorando o 10º aniversário de organização de nossa igreja com a seguinte programação:
. Dia 18 às 15h: programação especial para as crianças.
. Dia 18 às 20h: culto solene, onde teremos a participação do coral do PR-DF.
. Dia 19 às 19h30: culto solene.
Participe!

Casa Manaim

Dia 12 de março, no culto solene, nossa igreja estará recebendo uma equipe da Casa Manaim, para a divulgação de suas atividades, com testemunhos dos internos. Não perca!

33º Aniversário!

Hoje a SAF da nossa igreja está completando mais um aniversário. Parabéns SAF, por mais um ano na presença do Senhor! Todos os irmãos estão convidados para uma programação especial.

Dia Mundial De Oração

Dia 3 de março, a partir das 7h aqui na igreja, e durante o decorrer do dia, acontecerá programação de oração alusiva ao Dia Mundial de Oração, conforme escala. Procurar a irmã Marli para conhecer a escala!

Atenção Liderança Da 3ª IPT!

Dia 4 de março (sábado), às 20h, toda a liderança esta convocada para uma reunião aqui na igreja.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:


Paraguai

Posts Relacionados