Boletim Informativo Nº 08/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 23 de fevereiro de 2003

Do Seu Jeito Ou Do Jeito De Deus?
“Não és tu desde à eternidade, ó Senhor, meu Deus, ó meu Santo? Não morreremos.” Habacuque 1:12


Quando enfrentamos conflito em nossa vida, costumamos levantar alguns questionamentos à maneira de Deus agir. O profeta Habacuque lutou com a questão, pois ele tinha a impressão de que o modo de Deus agir não estava fazendo nenhum sentido. O profeta Habacuque não podia entender porque Deus trabalha usando instrumentos tão inadequados, do ponto de vista humano, para executar os seus planos. Mas vemos que o profeta aprendeu uma importante lição que também nos é aplicada: nem sempre podemos entender os caminhos de Deus, mas poderemos sempre confiar no Senhor, independentemente das circunstâncias. Habacuque viveu durante os últimos dias de Judç. A maior parte dos estudiosos situa o seu ministério antes de 605 a.C., quando a Babilônia, sob o governo de Nabucodonosor, tornou-se uma potência mundial (Habacuque 1:5). É provçvel que o ministério de Habacuque tenha começado antes de 605, mas continuado até um pouco antes da queda de Jerusalém em 587 a.C. Um dos grandes conflitos nossos é saber se a vontade de Deus sempre nos alegra. O livro de Habacuque irç tratar deste assunto trazendo grandes lições para a vida cristã. No capítulo 1 do seu livro, Habacuque revela o seu conflito com os propósitos de Deus. A preocupação do profeta estç clara na intercessão que faz pelo povo diante de Deus devido à grande corrupção que tomava conta de Judç. O povo estava distante da Aliança de Deus. O profeta, por sua vez, tinha dificuldades em entender porque Deus permitia a continuidade da situação caótica de Judç. Nós, hoje da mesma forma, muitas vezes não compreendemos a ação de Deus. Vivemos numa sociedade imediatista e por causa disso queremos uma solução rçpida para nossos problemas. Habacuque esperava que Deus solucionasse o problema resolvendo totalmente a situação caótica de Judç, mas a resposta vinda do Senhor o deixou bastante perturbado. A resposta de Deus incluía a presença dos caldeus perto do povo “para executar juízo e servir de disciplina” (Habacuque 1:12b). A resposta de Deus ao profeta, em Habacuque 1:5, revela que todos ficariam admirados com seus planos. Mas, o profeta continua intercedendo. Na sua intercessão, duas questões são destacadas: a sinceridade e ousadia na oração, e a confiança na solução que Deus traz. Embora não conseguisse compreender aquela estranha resposta de Deus, Habacuque continua em oração. Os planos de Deus podem diferir daquilo que em nossa mente é visto como a melhor solução (Isaías 55:8-9). A oração nos leva à submissão. Habacuque ficou totalmente confuso (Habacuque 1:12-2:1). Como Deus poderia usar um povo perverso como o povo babilônico (caldeu) para julgar Judç? Ele admitia que Judç recebesse o julgamento de Deus, mas é claro que não admitia que fosse das mãos dos babilônios. De que maneira Deus poderia atender a oração do profeta? Como você espera ser atendido por Deus?

Irmão Miguel
 
Nosso irmão Miguel jç estç em casa. É motivo de nos agradarmos na presença de Deus. Porém nosso irmão ainda requer cuidados pós-operatórios, continue orando.
Louvado seja o Senhor
 
Escala De Liturgos E Diçconos de Plantão: Fevereiro / Março
 
 Dia 16: presbítero Dênis, diçcono Davi.
 Dia 23: presbítero Baptista, diçcono Carlos Francisco.
 Dia 2: presbítero Edenir, diçcono Hellan.
 Dia 9: presbítero Roberto, diçcono Alberto.
 
Grupos Pequenos
 
Esta semana um dos grupos pequenos estarç reunido na casa de nosso irmão Goiazires e Isabel na QSD 49 casa 41 às 20h, nesta terça-feira. O outro grupo estarç reunido na casa do nosso irmão presbítero Baptista na QSE 19 casa 21 às 20h, no mesmo dia.
 
Visitantes
 
Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Planejamento Estratégico
 
Agora, os gerentes do Planejamento Estratégico tomarão providências para que os planos de ação avaliados e elaborados em 26 de outubro de 2002, sejam executados. Todos nós devemos nos envolver em uma das ações planejadas. Procure os gerentes: Edenir, Davi ou Ângela para ver onde você pode se encaixar. Definimos a visão da 3ª IPT como uma comunidade unida.
 
Motivos De Oração
 
 Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diçconos com suas respectivas famílias.
 Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
 Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
 Congregações: ore pela organização da igreja no Riacho Fundo II, pela plantação da igreja em çguas Claras e a plantação da igreja no Areal.
 Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 çrea Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
 Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
 
Anote Em Sua Agenda
 
 Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sçbados das 8h às 12h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
 
Escala Para Os Cultos De Oração De Fevereiro: UCP
 
 Dia 28: Jônatas.
No mês de março de 2003 o culto de oração estarç sobre a responsabilidade da UPA. Preparem a escala.
 
Encontro De Casais
 
O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretçria da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.
 
Acampamento De Carnaval
 
 Tema: “União, fruto da santificação”.
 Texto base: “Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se hç entranhados afetos e misericórdias.” Filipenses 2.1.
 Data: de 28 de fevereiro a 4 de março de 2003.
 Valor: só R$ 45,00 em 3x de R$ 15,00.
 Dúvidas: procure a Roberta, Nivaldo, Elaine ou Marli.
 
Aviso Importante
 
Por determinação do Conselho da 3ª IPT, estç proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido serç enviado ao Conselho.
 
Terceira Idade
 
A Secretaria Geral da 3ª Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil convida a 3ª idade desta igreja a participar do 2º Congresso Nacional da 3ª idade. Nos dias 7 a 10 de abril, em Caldas Novas — GO. Maiores informações na secretaria da igreja ou no telefone (61) 245 5719.
 
Conselho Da Igreja

Neste domingo o conselho estarç se reunindo às 15h nas dependências da igreja. 
 
País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Suazilândia

 

Posts Relacionados