Boletim Informativo Nº 08/2005

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 20 de fevereiro de 2005

Os Onze Discípulos E A Insegurança
“Tais palavras lhes pareciam um como delírio, e não acreditaram nelas.” Lucas 24:11.

Esta pastoral tem o objetivo de nos levar a traçar uma comparação entre as atitudes dos discípulos de Cristo naqueles momentos difí- ceis após a morte de Jesus e as nossas próprias atitudes, quando não demonstramos ter uma vida construída sobre a certeza da ressurrei ção. Os onze discípulos revelaram muita insegurança. A amargura, a tristeza e o medo são sentimentos que podem impedir as pessoas de ver os propósitos e o poder de Deus ou mesmo de se lembrar de suas promessas. Os onze discípulos movidos pelos sentimentos de medo, tristeza e amargura revelaram muita insegurança. Esta pastoral de certa forma apela para o nosso lado emocional e quer nos chamar a atenção para os fatos ocorridos após a morte de Jesus, de maneira a nos garantir maior intimidade entre nós e os textos sagrados que falam da morte e da ressurrei- ção de Cristo. Muitas vezes, nós passamos voando por esses textos, sem parar para analisar o quanto eles são reais e vívidos. Não podemos deixar de enfatizar que tais fatos relacionados à morte e ressurreição de Cristo realmente aconteceram. Os onze discípulos ouviram as notícias dadas pelas mulheres e “lhes pareciam um como delírio”. Que isso não nos aconteça! Cada Evangelho trata da ressurreição à sua própria maneira, ainda que nenhum descreva como ela aconteceu. Algumas coisas são claras em todos os quatro: o túmulo vazio, a lentidão dos discípulos em acreditar que a ressurreição tinha acontecido e a proeminência das mulheres nos primeiros aparecimentos de Jesus. Mas as mulheres eram desconsideradas. Os próprios discípulos “não acreditaram nelas”. Em geral, o testemunho de mulheres não era altamente considerado pelos judeus. O que levou os discí- pulos a essa atitude? Sua situação não era melhor. Depois dos acontecimentos daquela manhã de domingo, os discípulos resolveram reunir-se, talvez com o fim de esclarecer melhor os fatos. Tomé era o único ausente. Todos eles já haviam recebido notícias das mulheres que diziam ter visto o Senhor ressuscitado, mas consideraram aquelas palavras um delírio, e não acreditaram nelas (Lucas 24:11). João diz que, ao se reunirem, os discípulos trancaram as portas da casa onde estavam, com medo dos judeus (João 20:19). Lá estava o bravo grupo. Trancado a sete chaves, morrendo de medo dos homens, com o coração endurecido demais para crer nas boas-novas.De fato, Jesus ficou só. Não há um único relato a respeito de alguém que tenha esperado que ele ressuscitasse. Se ele nunca tivesse falado sobre a ressurreição, seria isso até aceitável, mas várias vezes anunciou que seria morto e ressuscitaria. É inacreditável o poder que a dor e, principalmente, a decepção têm de cegar as pessoas e impedir que se alegrem com a esperança. Outro elemento fortíssimo disso é o medo. O que os discípulos temiam? Que acontecesse com eles o mesmo que aconteceu com Jesus. Por esse motivo fugiram quando Jesus foi preso. Não foram leais. A verdade é que amavam Jesus, mas tinham interesses particulares até aquele momento. Esperavam ocupar uma posição importante no reino.

Aniversariantes

. Dia 26:
Áurea Almeida Soares. Telefone 356 1768.
. Dia 26: Gláucia Angélica. Telefone 351 2807.
. Dia 26: Maressa da Silva Argente. Telefone 356 4354.

Escala Para Reuniões De Oração De Fevereiro

As reuniões do mês de fevereiro estão sob a responsabilidade da UCP.
. Dia 25: Francy.

Escala De Liturgos: Fevereiro

. Dia 20:
Edenir.
. Dia 27: Nivaldo.

Escala De Diáconos: Fevereiro

. Dia 20:
Igor e Hibsen.
. Dia 27: Alberto e Luciano.

Escala De Recepção De Visitantes: Fevereiro

. Dia 20:
Lo-Ruamma e Rosemary.
. Dia 27: Margareth e André.

Serviços

.
Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.
. O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Michelle está vendendo exemplares do livro “Medicina Alternativa de A a Z”. Valor: 2x de R$ 29,90. Telefone: 3033 2493.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 356 2888.

Grupos Pequenos

As reuniões são realizadas às terças-feiras às 20h. O grupo Ebenezer teve a presença de 9 pessoas. A próxima reunião será na casa dos irmãos Isabel e Goiazires, na QSD 49 casa 41. O grupo Maranata teve a presença de 14 pessoas. A pró- xima reunião será na casa dos irmãos Sueli e Vinícius, na QSE 17 casa 40. O grupo Projeto Piloto II teve a presença de 12 pessoas. A próxima reunião será na casa do presbítero Dênis e Schirley, na QNL 20 via 3 casa 2. O grupo Eloim não reuniu nessa semana. A próxima reunião será na casa do pastor Pedro, na QSD 26 casa 2.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
. UPA: pedimos oração pelos trabalhos da UPA este ano, para o seu bom desempenho.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 8h às 10h50; quarta-feira das 8h às 10h; e quintas e sextas-feiras das 8h às 10 e das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunh ão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos iniciará em breve suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da igreja, telefone 352 7649.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estamos oferecendo aulas de flauta, violão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informa- ções com a direção do Simonton, no telefone 356 1785.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irm ãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Ações De Graças

Hoje no culto vespertino estamos comemorando o aniversário de vinte e três anos da nossa SAF. Parabéns! Por todos esses anos de amor, carinho e dedicação pela obra do nosso Deus!

Visita Especial

Dia 27 de fevereiro, na Escola Bíblica Dominical, estaremos recebendo a visita da equipe da Comissão Executiva do Presbitério do Distrito Federal.

Treinamento De Líderes

Será realizado na casa dos nossos irmãos Hélio e Márcia, na QSD 51 casa 26, em data ainda a definir.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Letônia
Letônia

Posts Relacionados