Boletim Informativo Nº 08/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 24 de fevereiro de 2008

O Testemunho da Igreja
“Se admitimos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus, que ele dá acerca do seu Filho.” 1 João 5:9.

Aqui está um texto sobre o testemunho da igreja. O objetivo desta pastoral é fazer-nos ver todos os lugares como possíveis campos missionários. Com isso os irmãos deverão ficar motivados a usar o seu ambiente de trabalho como oportunidade para testemunhar do amor de Deus. O espaço urbano é um campo missionário fértil e deve ser aproveitado para diversos tipos de atividades evangelísticas. Na pregação do evangelho, a igreja deve procurar testemunhar em favor dos diferentes grupos sociais, convidando-os ao arrependimento e à fé. Esta pastoral é importante porque nos faz ver que a igreja precisa levar o evangelho para fora do templo. Por essa razão, precisamos aproveitar a oportunidade de usar os espaços públicos para esse fim. As casas, as escolas e as praças podem ser utilizadas para a difusão do evangelho. Esta pastoral nos ajudará a pensar sobre o potencial evangelístico da igreja, além daquilo que habitualmente é feito. João diz: “o testemunho de Deus é maior” (1 João 5:9). Apelando diretamente a Deus como testemunha, João, a exemplo de Jesus, afasta toda contestação humana (João 5:31-39). O tema da vida eterna está sempre presente (1 João 5:11). Essa é a verdade central da mensagem cristã. O desejo do apóstolo João é ver-nos firmados no verdadeiro (1 João 5:20). É impossível dissociar o estar em Deus, o qual é verdadeiro, do estar em seu Filho, Jesus Cristo. A sintaxe deste versículo é difícil mas é mais razoável entendermos “o verdadeiro Deus e a vida eterna” seja Jesus Cristo. Neste texto nos é dado o modelo do testemunho de Deus para o evangelismo: “Se admitimos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus, que ele dá acerca do seu Filho.” (1 João 5:9). O Pai dá testemunho acerca do Filho. O testemunho do Pai honra e glorifica ao Filho, porque dá as credenciais necessárias para a fé evangélica. Primeiro: “Jesus é o Filho amado.” (Mateus 3:17). O testemunho dos céus confirma a identificação de Jesus como o Servo do Senhor (Isaías 42:1; confira Êxodo 4:22) e o relaciona com o reinado messiânico (Salmo 2:7). Segundo: “O Filho Amado deve ser ouvido.” (Mateus 17:5). As palavras vindas do céu mostram quão tola foi a sugestão de Pedro (Mateus 17:4), e eles começaram a ter consciência de quem é Jesus. Terceiro: “O Pai dá testemunho do Filho.” (João 5:32,37). Estes termos se referem, provavelmente, às Escrituras, que são a “voz” e a “palavra” de Deus, mas que os descrentes não receberam. Quarto: “O testemunho de Jesus é igual ao do Pai.” (João 8:18). Os fariseus entenderam mal a reivindicação de Jesus, pois a entenderam como uma referência a seu pai físico ou natural, e podiam estar ansiosos para desafiá-lo como um filho alegadamente ilegítimo. Ao falar de seu Pai, contudo, Jesus não está falando a respeito de José, mas a respeito de Deus. O conhecimento do Pai vem através do Filho (João 1:18; 14:9; 1 João 5:20). A cegueira dos fariseus quanto a Jesus mostra que o conhecimento técnico que eles tinham da lei não lhes deu o conhecimento de Deus.

Aniversariantes

Dia 25 Ivoneide Maria da S. Meirela, telefone 3352 2623.
Dia 26 Áurea Almeida Soares, telefone 3356 1768.
Dia 26 Gláucia Angélica Marques, telefone 3351 2807.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Vem Aí o Retiro da Igreja!!!

Programe-se! Nos dias 18 a 21 de abril, estaremos realizando o nosso Retiro Espiritual. Lá estaremos refletindo sobre a tarefa da evangelização, porque ela é importante e como devemos fazê-la. O nosso retiro vai ser no Acampamento Dorcas e é para toda a igreja, não somente para os jovens e adolescentes. Serão R$ 70,00 para quem pagar a primeira parcela até o dia 18 de março, e R$ 80,00 para quem pagar a inscrição no mês de abril. As inscrições podem ser parceladas em 4x de R$ 17,50, 2x R$ 35,00, 2x R$ 20,00 e 1x R$ 30,00 ou 1x R$ 80,00. Informações com o reverendo Helder.

Informativo EBD

Hoje, dia 24, estaremos estudando, em classe única, o governo da igreja, ministrado pelo reverendo Geomário. Esclareça suas dúvidas!

Resoluções do Conselho

– Solicita planilhas financeiras ao Conselho Deliberativo do Simonton;
– Toma-se conhecimento das propostas de equipamentos de segurança e designa o Ministério de Administração e Finanças para implementar.

Reunião do Conselho

Todos os presbíteros e pastores estão convocados para reunião que acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 20h, aqui na igreja.

Santa Ceia

No próximo domingo, no culto público, teremos Santa Ceia. Prepare-se e participe.

País de oração: Papua Nova Guiné

Localização Oceania
Capital Port Moresby
Extensão territorial 462.840 Km2
Idioma Inglês, inglês dialetal e motu
População total 6.331.011 habitantes
PIB 6.136 milhões de US$
Moeda Kina

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados