Boletim Informativo Nº 09/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 2 de março de 2008

Verdadeira Religião nas Alianças
“Não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.” Hebreus 9:12.

Aqui está um texto sobre a verdadeira religião nas alianças. O objetivo desta pastoral é fazer-nos despertar corajosamente e abraçar a nossa responsabilidade de buscar pecadores e ajudá-los a serem discípulos de Cristo. Com isso os irmãos deverão ficar motivados a usar o seu ambiente de trabalho como oportunidade para revelar a verdadeira religião nas alianças. O discipulado cristão consiste em resgatar os perdidos e ensiná-los a obedecerem a Jesus. Na pregação do evangelho, a Igreja deve procurar revelar a verdadeira religião, convidando os pecadores ao arrependimento e à fé. Esta pastoral é importante porque nos faz ver que Deus nos usa como instrumentos para a restauração de vidas quando cumprimos o mandato de Cristo. Por essa razão, precisamos aproveitar as oportunidades para resgatarmos pessoas do mundo. As casas, as escolas e as praças podem ser utilizadas para a difusão do evangelho. Esta pastoral nos ajudará a pensar sobre o potencial evangelístico de cada membro da Igreja. O autor aos hebreus fala de: “sangue de bodes e de bezerros” (Hebreus 9:12). Este foi usado pelo sumo sacerdote no Dia da Expiação para purificar o Santo dos Santos (Levítico 16:11-16). O tema da verdadeira religião nas alianças está aqui presente: “uma vez por todas” (Hebreus 9:12). Em contraste com a repetição dos sacrifícios pelos sacerdotes levíticos (Levítico 10:2-3,10-14). O resultado é a “eterna redenção” (Hebreus 9:12). A redenção é uma aquisição através do pagamento de um preço ou resgate. Neste texto nos é dado o modelo da verdadeira religião nas alianças: “Não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.” (Hebreus 9:12). O efeito da redenção por Cristo é permanente, porque ela foi feita por seu próprio sangue. A verdadeira religião nas alianças aponta para a eterna redenção. Primeiro: “Uma redenção da escravidão da lei.” (Gálatas 4:5). O conceito de redenção vem da instituição da escravidão. Tanto no mundo greco-romano como no judeu, um escravo podia comprar sua liberdade (ou alguém poderia comprá-la para ele), pagando o preço da redenção aos seus proprietários. Segundo: “Uma redenção da maldição da lei.” (Gálatas 3.13). Uma vez que quebramos a aliança de Deus violando a lei, merecemos receber a maldição da lei e a condenação de Deus. Mas Cristo levou a maldição da lei em nosso lugar, dando-nos paz com Deus (Romanos 3:21-26; 4:25; 5:1-8). Terceiro: “Uma redenção do poder do pecado.” (Romanos 6:18,22). A salvação em Cristo é libertação, e a vida cristã é uma vida de liberdade — pois Cristo nos libertou (Gálatas 5:1; conforme João 8:32,36). Quarto: “Uma redenção do poder do sepulcro.” (Salmo 49:15). Embora Deus não aceite um resgate pela morte (Salmo 49:7), ele proveu uma redenção para o homem pecador. O efeito da redenção por Cristo é permanente, porque ela foi feita por seu próprio sangue. A cinza de uma novilha (Hebreus 9:13), podia purificar uma impureza apenas cerimonial e não moral.

Aniversariantes

Dia 4 Paulo Rodrigues Pereira, telefone 3352 7649.
Dia 5 João Simões de Meneses, telefone 3562 3762.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Vem Aí o Retiro da Igreja!!!

Programe-se! Nos dias 18 a 21 de abril, estaremos realizando o nosso Retiro Espiritual. Lá estaremos refletindo sobre a tarefa da evangelização, porque ela é importante e como devemos fazê-la. O nosso retiro vai ser no Acampamento Dorcas e é para toda a igreja, não somente para os jovens e adolescentes. Serão R$ 70,00 para quem pagar a primeira parcela até o dia 18 de março, e R$ 80,00 para quem pagar a inscrição no mês de abril. As inscrições podem ser parceladas em 4x de R$ 17,50, 2x R$ 35,00, 2x R$ 20,00 e 1x R$ 30,00 ou 1x R$ 80,00. Informações com o reverendo Helder.

Santa Ceia

Hoje, no culto público, teremos Santa Ceia. Prepare-se e participe.

Plenária da SAF

No dia 9 de março, às 17h, aqui no salão da igreja, a SAF estará se reunindo em plenário. Esteja presente!

Só para Mulheres

Todas as mulheres estão convidadas para participar do piquenique que acontecerá no dia 8 de março, a partir das 14h, no parque Saburo Onoyama, para maior interação entre as mulheres de nossa igreja. Participe!

Vigília de Oração

Em comemoração ao dia mundial de oração o templo estará aberto das 7h da manhã às 20h, com escala horária de intercessores. Mobilize sua família para este rodízio de oração, dê seu nome e reserve um tempo para participar. Para fechar com chave de ouro faremos uma mini vigília, com participação de todas as sociedades internas, das 20h até as 0h. Se você deseja fazer uma participação especial procure as irmãs Eulália, Marli Rachid ou Ângela.

País oração: Austrália

Localização Oceania
Capital Camberra
Extensão territorial 7.713.364 Km2
Idioma Inglês
População total 20.743.178 habitantes
PIB 778.601 milhões de US$
Moeda Dolar australiano

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados