Boletim Informativo Nº 11/2004

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 21 de março de 2004

Salgado Com Fogo
“Porque cada um será salgado com fogo.” Marcos 9:49.

O sal é associado com o sacrifício em Levítico 2:13 e Ezequiel 43:24. O dito pode significar que, em contraste com o fogo da destruição – de que acabara de falar (Marcos 9:42-48) – os crentes perseverarão através do fogo e serão purificados por ele. A figura do sal descreve o verdadeiro discipulado. O sal tem funções específicas. A afirmação de Jesus em Mateus 5:13 é direta: “Vós sois o sal da terra”. Isso significa que, quando cada comunidade se revela tal como é, o mundo se deteriora como peixe ou a carne estragada, enquanto que a Igreja pode retardar a sua deterioração. É claro que Deus estabeleceu outras influências restringentes na comunidade. Em sua graça comum, ele mesmo estabeleceu certas instituições, que controlam as tendências egoístas do homem e evitam que a sociedade acabe na anarquia. As principais delas são o Estado (com a sua autoridade de estruturar e executar leis) e o lar (incluindo o casamento e a vida em família). Estes exercem uma influência sadia sobre a comunidade. Não obstante, Deus planejou que a mais poderosa coibição de todas, dentro da sociedade pecadora, fosse o seu próprio povo, redimido, regenerado e justificado. Os discípulos são “chamados a ser um purificador moral em um mundo onde os padrões morais são baixos, instáveis, ou mesmo inexistentes. A eficácia do sal, entretanto, é condicional; tem de conservar a sua salinidade. Mas, em termos precisos, o sal nunca pode perder a sua salinidade. Jesus fala aos seus discípulos para usar a humildade e o serviço para preservar a paz da Igreja, ao invés de dividi-la pelo desejo de ser grande (Marcos 9:34). Você está sendo salgado com fogo?

Aniversariantes

. Dia 21:
Joaquim Bento Olimpio.
. Dia 27: Cláudio José Miranda.

Escala Para AS Reuniões De Oração De Março: UPA

Este mês AS reuniões de oração estarão sob a responsabilidade da UPA:
. Dia 26: Lo-Ruamma.
AS reuniões de oração do mês de abril estão sob a responsabilidade da UMP. Preparem a escala.

Escala De Recepção Dos Visitantes: Março

. Dia 21:
coordenadora geral Rosemary, Maressa, Nice e Isaías.
. Dia 28: coordenador geral Alberto, Luciano, Juliana e Lúcia.

Escala De Liturgos: Março

. Dia 21:
Edenir.
. Dia 28: Roberto Rachid.

Escala De Diáconos: Março

. Dia 21:
Mauro e Paulo.
. Dia 28: Daniel e Alberto.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692. O senhor Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071. E a irmã Mirane avisa que está revendendo produtos da Avon. Telefone 356 7258.

Grupos Pequenos

O grupo Ebenezer irá se reunir na casa dos irmãos Mauro e Andréia, na QSD 51 lote 13 apartamento 1. Teve a presença de 17 pessoas. O grupo Maranata irá se reunir na casa dos irmãos Edenir e Lindinalva, na QSF 13 casa 104. Teve a presença de 19 pessoas.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
. Congregações: pela organização da igreja em Águas Claras e aquisição de uma área para construção do templo.
. Escola Simonton: ore para que o processo de regularização nº 030007743/99 que viabiliza o funcionamento da 5ª à 8ª série se concretize neste ano e para que tenhamos recursos que possibilitem AS ampliações necessárias, e pelo trabalho da nova direção.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento NO conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira de 9h às 12h e sexta-feira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus CONTINUE derramando AS suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos irá iniciar NO dia 30 de março suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

14º Congresso Nacional Da APEC

DATA: 2 a 6 de agosto de 2004. LOCAL: Hotel Vale do Sol, Serra Negra, SP. Valor: R$ 450,00 (até 15 de março). Convite afixado NO mural.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas AS inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, NO Simonton. Estaremos oferecendo aulas de flauta, violão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

XIII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

DATA e LOCAL: 19 a 25 de julho NO SESC Guarapari. Tema: Restaurados para Evangelizar. Cartaz afixado NO mural.

Ministério De Oração

Convidamos os oficiais, presbíteros, diáconos e aspirantes a diácono para nos reunirmos em oração NO templo, às 20h do dia 25 de março, quinta-feira.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Caribe Oriental
Caribe Oriental

Posts Relacionados