Boletim Informativo Nº 11/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 19 de março de 2006

A Ressurreição É Requisito Para Evangelizar
“E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.” Mateus 28:17.

Esta pastoral tem o objetivo de nos levar a ter uma convicção de que ter fé verdadeira não significa apenas crer na existência de Deus, mas também aceitar a historicidade da ressurreição de Cristo, sendo assim motivados a testemunhar as verdades do evangelho. Crer na ressurreição é um requisito para a evangelização. A ressurreição de Jesus é parte integrante da fé evangélica, e crer nessa verdade é fundamental para a experiência de conversão. Uma verdadeira experiência de conversão leva-nos à prática da evangelização. Por causa do aspecto sobrenatural que envolve a ressurreição de Jesus, a “fé” demonstrada por alguns parece ir apenas até a cruz. Certos cristãos parecem olhar para Jesus como “o mais ilustre dos mortos”, e não como aquele que não pode ser detido pela morte. Essa realidade precisa ser confrontada com a convicção da ressurreição, como crença fundamental à atividade evangelizadora. Jesus não permanece no túmulo, ele está vivo, ele ressuscitou. Após a ressurreição e aparecimento de Jesus, alguns o adoraram; mas outros duvidaram. Mas, investindo na convicção daqueles que o adoraram, Jesus falou-lhes da autoridade que recebeu do Pai. Jesus, agora, tem “toda autoridade”. O Filho do Homem compareceu diante do Ancião de Dias e recebeu o domínio prometido (Daniel 7:13-14). O último estágio da história começou, mas ele não estará completo até Cristo voltar à terra, em glória (Mateus 26:64). A Grande Comissão foi dada pela autoridade de Cristo ressurreto. Posto que o domínio de Deus é universal, o evangelho deve ir ao mundo inteiro. Esse mandamento é a razão primária para o evangelismo e as missões. O mandamento claro é que façamos discípulos de “todas as nações” (Mateus 28:19). A palavra nações é a mesma palavra grega freqüentemente traduzida por “gentios”. A grande promessa de que em Abraão seriam benditas todas as famílias da terra (Gênesis. 12:3) está pronta para ser cumprida. Os 40 dias que Jesus passou com seus discípulos após ter ressuscitado em glória foram tão importantes quanto os três anos de ministério que os discípulos passaram com o Senhor humilhado. Esse tempo fora suficiente para encorajar os discípulos ao testemunho eficaz da pregação do evangelho. Durante o tempo que antecedeu sua morte, Cristo ensinou a vontade e a revelação do Pai na teoria e na prática. Nos três dias em que permaneceu morto, contudo, tempo em que a natureza humana do Filho esteve decomposta na separação entre o corpo e a alma no estado de morte, é nítida a insegurança dos discípulos em relação a ressurreição anunciada e concretizada. Lucas já havia registrado a incredulidade dos discípulos diante do relato das mulheres (Lucas 24:11), as quais não apenas viram o túmulo vazio, como também ouviram do anjo: “Por que buscais entre os mortos ao que vive?” (Lucas 24:5). É interessante que o discípulo Tomé atraiu para si a fama de incrédulo por ter dito que só acreditaria na ressurreição de Jesus se tocasse seu corpo vivo, especialmente suas mãos e seu lado feridos (João 20:25). Todavia, adoraram a Jesus vivo!

Aniversariantes

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos os aniversariantes do mês de março!!!

Escala Para Reuniões De Oração De Março

As reuniões do mês de março estarão sob a responsabilidade da UPA:
. Dia 24: Viviane.
. Dia 31: Jônatas.

Escala De Liturgos: Março

. Dia 19:
Dênis.
. Dia 26: Baptista.

Escala De Diáconos: Março

. Dia 19:
Hellam e Mauro.
. Dia 26: Igor e Mauro.

Escala De Recepção De Visitantes: Março

. Dia 19:
Lucia e Vera.
. Dia 26: Hibsen e Maressa.

Serviços

.
O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
. O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
. O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Grupos Pequenos

O grupo Ebenezer fará sua próxima reunião na casa da irmã Vera. O grupo Maranata fará a próxima reunião na casa da irmã Noélia.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 8h às 12h e de 14h às 17h; quarta-feira das 10h às 12h; e quintas e sextas-feiras das 14h às 17, e quintas-feiras a noite.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Treinamento De Liderança

A próxima reunião será na residência da irmã Valquíria, na QNC 14 casa 22.

Avisos

Francy e Kleyton casaram-se no civil no dia 16 de março, e a bênção matrimonial será no dia 1º de abril. Juliene e Poty casam-se no dia 8 de abril.

Congresso De Liderança Cristã

Construindo a integridade. De 1º a 4 de junho de 2006, no SESC Thurman Hotel Caldas Novas, GO. Maiores informações: 61-3242 1434, 3244 2122 e 3443 3875.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Estados Unidos
Estados Unidos

Posts Relacionados