Boletim Informativo Nº 12/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 23 de março de 2008

A Páscoa e a Ética do Materialismo
“Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado.” 1 Coríntios 5:7.

Aqui está um texto sobre a Páscoa e a ética do materialismo. O objetivo desta pastoral é fazer-nos aprender a nos satisfazer com o que temos; a entender que tudo pertence a Deus; e a administrar os bens que nos foram confiados. Com isso os irmãos deverão ficar motivados a usar os seus recursos para o seu bem-estar, contando com a aprovação de Deus. O crente deve viver satisfeito com o que tem por reconhecer que tudo vem de Deus, razão pela qual os bens devem ser fielmente administrados. Na Páscoa somos tendentes a seguir o modelo da ética materialista do comércio, apegados apenas aos seus apelos. Esta pastoral é importante porque existe muita desinformação entre os crentes quanto ao verdadeiro significado da Páscoa e essa desinformação precisa ser confrontada com a Palavra de Deus. Por essa razão, precisamos aproveitar essa oportunidade para resgatarmos o real significado de Páscoa. Existem alguns erros muito comuns em relação aos bens materiais. Esta pastoral nos ajudará a pensar sobre a Páscoa e os bens materiais, entendendo que: ter mais dinheiro, não significa ser mais abençoado. O apóstolo Paulo fala aos coríntios: “sois, de fato” (1 Coríntios 5:7). Paulo faz essa importante qualificação para encorajar os coríntios; em um sentido fundamental, eles já tinham sido purificados (1 Coríntios 1:2). Paulo fala de “Cristo, nosso Cordeiro pascal.” (1 Coríntios 5:7). Aqui o apóstolo desenvolve o simbolismo ao sugerir que o sacrifício da Páscoa é a sombra de melhores coisas por vir. O que é de fato a Páscoa? O mundo parece apontar apenas para uma oportunidade de lucro com seus vários ícones que a simbolizam. O comércio e as escolas em geral apresentam um gracioso coelhinho ou um suculento “ovo” de chocolate em substituição ao que o eterno Deus estabelece. Esses símbolos nos afastam do verdadeiro significado da Páscoa e nos expõem ao mais desenfreado materialismo. O cristão autêntico precisa resgatar urgentemente o verdadeiro sentido da Páscoa. O paganismo tem oferecido mais atrativos com a simbologia que apresenta deste acontecimento histórico do que o nosso verdadeiro conhecimento do relato das Sagradas Escrituras. Sempre que o falso suplanta o verdadeiro, precisamos resistir e protestar. Essa é a oportunidade de procedermos dessa forma, porque o materialismo tem dominado o significado verdadeiro da Páscoa. A Escritura é a verdade única de Deus com respeito à instituição da Páscoa. A priori, o acontecimento da Páscoa está relacionado com a saída do povo israelita da escravidão no Egito. Mas, os escritores do Novo Testamento revelam que a Páscoa tem a ver com a nossa redenção em Cristo. Paulo nos diz que “Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado.” (1 Coríntios 5:7). João Batista identifica a Jesus dizendo: “Eis o Cordeiro de Deus.” (João 1:29,36). Jesus Cristo é o Cordeiro sem mácula que derramou o seu sangue na cruz para libertar os que crêem da condenação sentenciada no juízo de Deus. Páscoa é essencialmente Cordeiro!

Aniversariantes

Dia 23 Cláudio José Miranda, telefone 3563 6078.
Dia 28 Thamires Aragão Oliveira, telefone 3358 3100.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Vem Aí o Retiro da Igreja!!!

Programe-se! Nos dias 18 a 21 de abril, estaremos realizando o nosso Retiro Espiritual. Lá estaremos refletindo sobre a tarefa da evangelização, porque ela é importante e como devemos fazê-la. O nosso retiro vai ser no Acampamento Dorcas e é para toda a igreja, não somente para os jovens e adolescentes. Serão R$ 70,00 para quem pagar a primeira parcela até o dia 18 de março, e R$ 80,00 para quem pagar a inscrição no mês de abril. As inscrições podem ser parceladas em 4x de R$ 17,50, 2x R$ 35,00, 2x R$ 20,00 e 1x R$ 30,00 ou 1x R$ 80,00. Informações com o reverendo Helder.

Almoço Missionário

No dia 30 de março, após a escola dominical, será realizado um almoço com o intuito de arrecadar fundos para a obra missionária. Com apenas R$ 5,00 você estará ajudando os projetos missionários e experimentando uma deliciosa galinhada. Adquira, antecipadamente, os convites. Convide seus parentes e amigos e participe! Crianças menores de 10 anos não pagam.

Viagem Pastoral

O reverendo Geomário viajou no ultimo dia 20 para reunião da CE/SC, e estará de volta a partir do dia 30 de março.

Federação de Mulheres

A reunião de círculo das mulheres do PRDF será no dia 29 de março, a partir das 15h, aqui em nossa igreja. Não deixe de participar.

Campanha de Arrecadação

A Junta Diaconal solicita a doação dos alimentos que estão em falta, de acordo com a tabela de arrecadação. Estes alimentos são: café, sal, extrato de tomate, leite e goiabada.

Cerimônia Matrimonial

Os irmãos Hibsen e Soraia convidam para a cerimônia de casamento no dia 26 de abril de 2008 às 19h, na 1º Igreja Presbiteriana de Samambaia.

País de oração: Afeganistão

Localização Oriente Médio
Capital Kabul
Extensão territorial 652.090 Km2
Idioma Pachto e Dari
População total 27.145.277 habitantes
PIB 8.309 milhões de US$

Moeda AfeganeFonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados