Boletim Informativo Nº 13/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 30 de março de 2008

Aqueles Que Deus Chama
“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” João 14:12

Quando lemos a Bíblia, é muito fácil olharmos para os heróis da fé e nos concentrarmos em como eles parecem superiores a nós. A confiança de Davi diante dos gigantes, a ousadia do apóstolo Paulo em sua pregação e os milagres e prodígios feitos pelo apóstolo Pedro nos deixam extasiados. Mas, ao mesmo tempo que nos fascinam, também nos desanimam. Afinal, assim pensamos, nunca faremos o que eles fizeram. Mas não é isso o que a Bíblia nos diz. Em 1 Coríntios 1:26-29, Paulo nos diz que Deus não chamou muitos sábios, nobres ou poderosos. Na verdade, Deus escolheu as coisas fracas, loucas, humildes e desprezadas do mundo, para envergonhar as fortes. E é com os fracos e humildes que Deus faz grandes coisas. Davi tinha uma grande confiança em Deus, mas foi um pai ausente e caiu em adultério. Paulo era um apóstolo ousado, mas não foi capaz de reconhecer a restauração de Marcos e acabou brigando com Barnabé por causa disso. Pedro fazia milagres extraordinários, mas não soube ser firme contra os cristãos que queriam seguir a Lei de Moisés e acabou sendo repreendido por isso. Antes de se converterem, Davi era um simples pastor, Paulo era um fariseu violento e Pedro um pescador falastrão e impulsivo. E Deus fez grandes coisas por meio da vida deles. Precisamos parar de pensar que os heróis da Bíblia são pessoas melhores do que nós. Moisés, Elias, Davi… todos eles eram seres humanos tão falhos e imperfeitos como eu e você. O Deus a quem eles serviam é o mesmo Deus a quem servimos hoje. E, se confiarmos a Deus as nossas vidas como eles fizeram, então poderemos ir muito além do que imaginamos. Termino essa pastoral com João 14:12, que diz “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”. E você, crê que isso pode ser uma realidade em sua vida?

Aniversariantes

Dia 2 Lindinalva Aragão Costa, telefone 3356 2595.
Dia 5 Márcio de Sales Macêdo Carneiro, telefone 3563 4597.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Vem Aí o Retiro da Igreja!!!

Programe-se! Nos dias 18 a 21 de abril, estaremos realizando o nosso Retiro Espiritual. Lá estaremos refletindo sobre a tarefa da evangelização, porque ela é importante e como devemos fazê-la. O nosso retiro vai ser no Acampamento Dorcas e é para toda a igreja, não somente para os jovens e adolescentes. Serão R$ 70,00 para quem pagar a primeira parcela até o dia 18 de março, e R$ 80,00 para quem pagar a inscrição no mês de abril. As inscrições podem ser parceladas em 4x de R$ 17,50, 2x R$ 35,00, 2x R$ 20,00 e 1x R$ 30,00 ou 1x R$ 80,00. Informações com o reverendo Helder.

Almoço Missionário

Hoje, após a EBD, será realizado um almoço com o intuito de arrecadar fundos para obra missionária. O almoço custa R$ 5,00 e o refrigerante 300 ml R$ 0,50. Crianças menores de 10 anos não pagam.

Viagem Pastoral

O reverendo Geomário viajou no ultimo dia 20 para reunião da CE/SC, e estará de volta a partir do dia 30 de março.

Campanha de Arrecadação

A Junta Diaconal solicita a doação dos alimentos que estão em falta, de acordo com a tabela de arrecadação. Estes alimentos são: café, sal, extrato de tomate, leite e goiabada.

Cerimônia Matrimonial

Os irmãos Hibsen e Soraia convidam para a cerimônia de casamento no dia 26 de abril de 2008 às 19h, na 1º Igreja Presbiteriana de Samambaia.

IV Torneio de Vôlei de Praia

No dia 26 de abril, sábado, das 9h às 19h, na arena da 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, será realizado um campeonato de vôlei para equipes masculinas e femininas (triplas). Maiores informações com Aldenir, telefone 3651 9443.

Reunião do Conselho

Todos os pastores e presbíteros estão convocados para essa reunião, que acontecerá no dia 3 de abril às 20h, aqui na igreja.

País de oração: Macedônia

Localização Europa
Capital Skopje
Extensão territorial 25.713 Km2
Idioma Macedônio
População total 2.038.464 habitantes
PIB 6.304 milhões de US$
Moeda Dinar macedônio

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados