Boletim Informativo Nº 14/2004

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 11 de abril de 2004

Jesus E Os Grupos Pequenos
“E, saindo eles da sinagoga, foram, com Tiago e João, diretamente para a casa de Simão e André.” Marcos 1:29.

Jesus foi um líder de grupos pequenos. O “Plano Mestre de Evangelismo”, segundo o livro de Robert Coleman com esse mesmo título, foi o discipulado (Mundo Cristão 1964/1969). Jesus começou com um grupo pequeno de doze para ganhar as nações. Nós muitas vezes fazemos o oposto. Queremos ganhar as multidões e acabamos ficando somente com um grupo pequeno! Grande parte do ministério de Jesus se realizou na sinagoga, bem como ao ar livre, mas uma parte surpreendente de seu trabalho e ensino ocorreu nos lares e com pequenos grupos de pessoas. Jesus trabalhou com grupos pequenos: os doze; os três; mandou os doze e os setenta em grupinhos de dois em dois. Além disso, Ele valorizou de uma forma especial o lar. Só pesquisando o evangelho mais curto, o de Marcos, vemos o seguinte:
A. Visitou e ministrou nas casas dos discípulos. Curou a sogra de Pedro e depois muitos outros (Marcos 1:29-34); jantou com Levi e outros “pecadores” (Marcos 2:15).
B. Ele ensinou e fez milagres nas casas. Estava ensinando quando curou o paralítico, provavelmente na casa de Pedro (Marcos 2:1-12). Em outras casas o encontramos ensinando (Marcos 3:20-34), ressuscitando os mortos (Marcos 5:38-43), ministrando libertação (Marcos 7:24-30), e sendo ungido com bálsamo por uma mulher (Marcos 14:3-9).
C. Ele compartilhava instrução especial com os discípulos em casa, muitas  vezes aguardando a chegada em casa para fazer isso (Marcos 7:17; 9:28; 9:33-37; 10:10-12; 14:17-25; 16:14-18).
D. Ele queria que o reino de Deus começasse em casa e que fluísse para fora. Após ter liberto o endemoninhado geraseno, Jesus ordenou: “Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez, e como teve compaixão de ti”. (Marcos 5:19). De forma parecida ele mandou o cego de Betsaida ir “embora para casa, recomendando-lhe: Não entres na aldeia.” (Marcos 8:26). Mais tarde ele tornou a casa de um leproso num centro de ensino (Marcos 14:3).
Sem entrar em muitos detalhes, Jesus também ensinou e ministrou na casa de fariseus (Lucas 7:36-50; 14:1-14), pecadores (Lucas 15:1-31; 19:5-10), e repetidas vezes na casa de gente muito amada como Marta, Maria e Lázaro (Lucas 10:38-42; João 11:1-46; 12:1-8). Jesus não só ministrou nas casas, como também mandou os discípulos fazerem o mesmo, dando instruções para ministrar no âmbito do lar. Fez isto tanto com os doze (Mateus 10:12-14) como também com os setenta (Lucas 10:5-7). Parece que foi um padrão dEle. A maioria das igrejas brasileiras tem reuniões apenas no templo. O nosso propósito é ajudar a nossa igreja com a outra metade do ritmo da igreja neotestamentária: as reuniões nas casas. Que Deus nos ajude!

Aniversariantes

. Dia 14:
Alaor Teixeira da Silva.

Escala Para As Reuniões De Oração De Abril: UMP

As reuniões de oração do mês de abril estão sob a responsabilidade da UMP.
. Dia 16: Elaine Silva. 
. Dia 23: Sabrina Oliveira.
. Dia 30: Igor Borges.

Escala De Recepção Dos Visitantes: Abril

. Dia 11:
coordenadora geral Elaine, Claudia, Marcos André e Margarete.
. Dia 18: coordenadora geral Rosemary, Maressa, Nice e Isaías.
. Dia 25: coordenador geral Alberto, Luciano, Juliana e Lúcia.

Escala De Liturgos: Abril

. Dia 11:
Roberto.
. Dia 18: Baptista.
. Dia 25: Edenir.

Escala De Diáconos: Abril

. Dia 11:
Hellan e Daniel.
. Dia 18: Alberto e Júnior.
. Dia 25: Paulo e Mauro.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692. O senhor Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071. E a irmã Mirane avisa que está revendendo produtos da Avon. Telefone 356 7258.

Grupos Pequenos

O grupo Ebenezer irá se reunir na casa dos irmãos Goazires e Izabel, na QSD 49 casa 41. Teve a presença de 9 pessoas. O grupo Maranata irá se reunir na casa do irmão Jonas, na QSF 16 casa 314.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pela organização da igreja em Águas Claras e aquisição de uma área para construção do templo.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela nova direção e pela aquisição de recursos para ampliação e construção de novas salas.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira de 9h às 12h e sexta-feira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos irá iniciar no dia 30 de março suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

14º Congresso Nacional Da APEC

Data: 2 a 6 de agosto de 2004. Local: Hotel Vale do Sol, Serra Negra, SP. Valor: R$ 450,00 (até 15 de março). Convite afixado no mural.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estaremos oferecendo aulas de flauta, violão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

XIII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

Data e local: 19 a 25 de julho no SESC Guarapari. Tema: Restaurados para Evangelizar. Cartaz afixado no mural.

Treinamento De Liderança

Reunião do treinamento de grupos pequenos terça-feira, às 20h, na casa da irmã Florinda, na Colônia Agrícola Samambaia chácara 122 lote 19 casa 1.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Treinamento De Liderança

Reunião do treinamento de grupos pequenos, terça-feira ás 20h, na casa da irmã Sarita, na QSD 26 casa 2. O treinamento passado contou com a presença de 15 pessoas.

Planejamento Estratégico

No dia 3 de abril foi realizada uma reunião de avaliação da Revisão do Planejamento Estratégico da igreja em seus planos de ação. O conselho estabelecerá a ordem de execução dos Planos de Ação:
1. Aprofundamento do amor fraternal.
2. Elaboração do Regimento Interno da 3ª IPT.
3. Avaliação da congregação da 3ª IPT em Samambaia.
4. Revisão das instalações da 3ª IPT.
5. Revisão para transformação da congregação de Águas Claras em igreja.
6. Revisão para implementar congregação da 3ª IPT no Areal.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Senegal
Senegal

Posts Relacionados