Boletim Informativo Nº 14/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 9 de abril de 2006

A Manifestação Da Graça
“Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3:24.

Esta pastoral tem o objetivo de nos fazer compreender o lugar da graça no processo da salvação. Tem o objetivo também de nos fazer compreender os efeitos da graça na vida do crente. Reconhecendo isso o crente buscará viver mais de acordo com a graça. A manifestação da graça nos aproxima de Deus e nos torna aptos a fazer a sua vontade. A graça de Deus se manifestou superando o pecado, trazendo salvação e educando o salvo para uma vida vitoriosa, dedicada a Deus. A manifestação da graça nos torna vencedores em Cristo Jesus. A partir de seu encontro com o Senhor ressuscitado, Paulo entendeu que Deus é gracioso, que ama o pecador e o salva. Como esse entendimento fez diferença para Paulo, fará também para todo aquele que recebe a graça de Cristo. Isto deve acontecer com o crente, e é por isso que esta pastoral é muito importante. A manifestação da graça faz do crente uma nova criatura que abandona as coisas antigas. A expressão bíblica “sendo justificados” de Romanos 3:24 nos traz grande ensinamento. Nas Escrituras, a justificação é o contrário da condenação (por exemplo, Provérbios 17:15). É a declaração que diz que o pecador que crê é justo, e isso devido à retidão imputada de Cristo, o “dom da justiça”, conforme temos em Romanos 5:17. Agora, a justiça de Cristo é legalmente considerada como possessão do pecador crente. A justificação é algo final e irreversível (Romanos 8:1, 33 e 34). Está alicerçada sobre a obediência da vida inteira de Cristo, na qual ele cumpriu os preceitos de Deus por nós, e em sua morte na cruz, quando pagou a pena do julgamento divino que era contra nós. Um dos textos mais esclarecedores sobre o significado da graça é Tito 2:11-13: “… a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do grande Deus e Salvador Cristo Jesus.” Várias expressões neste texto precisam ser consideradas. Paulo fala da graça como algo que se manifestou. Nesse sentido, ele está falando da vinda de Jesus, ou seja, do evento salvador na pessoa de Cristo. O ser humano depende absolutamente da revelação de Deus para tomar conhecimento da graça divina. À parte da revelação, não poderíamos ter formado qualquer noção a respeito dela. A idéia de “manifestação” é a metáfora do repentino irromper da luz, como na aurora. Essa graça se manifestou com o intuito de salvar, e salvar todas as classes de homens, inclusive os escravos de que ele vinha falando anteriormente (Tito 2:9). A graça de Deus é a luz que irrompeu no meio das trevas deste mundo decaído. Portanto, salvação é uma obra da graça de Deus que se manifestou por meio de Jesus Cristo. A graça resgata o ser humano do maior mal possível que é a maldição de Deus sobre o pecado, e lhe outorga o maior bem possível, a bênção de viver eternamente, em corpo e alma, junto com Deus. A manifestação da graça é o favor divino em benefício do homem perdido, para trazer esperança e alegria da vida em Cristo.

Aniversariantes

. Dia 12:
Zélia Terezinha Ferraz, telefone 3562 0861.
. Dia 14: Alaor Texeira, telefone 3353 3243.

Escala Para Reuniões De Oração De Abril

As reuniões do mês de abril estarão sob a responsabilidade da UMP.

Escala De Liturgos: Abril

. Dia 9:
Edenir.
. Dia 16: Nivaldo.
. Dia 23: Dênis.
. Dia 30: Baptista.

Escala De Diáconos: Abril

. Dia 9:
Igor e Hibsen.
. Dia 16: Paulo e Mauro.
. Dia 23: Igor e Hibsen.
. Dia 30: Hellan e Paulo.

Serviços

.
O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
. O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
. O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Valor: R$ 10,00 por fita. Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Grupos Pequenos

O grupo Ebenezer teve a presença de 10 pessoas, e a próxima reunião será na casa dos irmãos Manuel e Lúcia, na QSD 55 casa 4. O grupo Maranata teve a presença de 4 pessoas, e a próxima reunião será em local a definir. O grupo Eloim teve a presença de 8 pessoas, e a próxima reunião será em local a definir.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 8h às 12h e de 14h às 17h; quarta-feira das 10h às 12h; e quintas e sextas-feiras das 14h às 17, e quintas-feiras a noite.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Congresso De Liderança Cristã

Construindo a integridade. De 1º a 4 de junho de 2006, no SESC Thurman Hotel Caldas Novas, GO. Maiores informações: 61-3242 1434, 3244 2122 e 3443 3875.

Assembléia Extraordinária

No dia 7 de maio, no horário da Escola Bíblica Dominical, haverá assembléia extraordinária para eleição de dois presbíteros e um diácono.

Evangelização Urbana

E o desafio do crescimento. Dias 17 a 19 de maio. Local: Goiânia. Maiores informações no cartaz afixado no mural.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Rússia
Rússia

Posts Relacionados