Boletim Informativo Nº 14/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 6 de abril de 2008

A Semente Entre Espinhos
“A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.” Lucas 8:14.

Aqui está um texto sobre a semente que foi semeada entre espinhos. O objetivo desta pastoral é fazer-nos entender que a Bíblia tem normas para orientar o crente em seu trabalho e tem normas para orientar o crente em sua vida familiar. Com isso os irmãos estarão dispostos a ajustar sua vida a essas normas bíblicas. O crente deve honrar e obedecer a Deus com toda a sua vida, inclusive a profissional e a familiar. Na nossa caminhada somos tendentes a seguir o modelo proposto pela sociedade. Esta pastoral é importante porque reflete sobre a questão do tempo excessivo que o marido ou a mulher tem dedicado ao trabalho. Essa atitude tem sido fonte cada vez maior de problemas. Existem algumas causas que precisam ser conhecidas. 1. Problemas financeiros – as esposas também têm de entrar no mercado de trabalho, diminuindo o tempo de permanência no lar. Os maridos, por vezes, são obrigados a trabalhar em mais de um emprego. 2. Consumismo – a sociedade tem sido despertada para comprar o supérfluo como se fosse essencial. 3. Secularismo – em última análise, os cristãos estão se deixando levar pelos conceitos do mundo a respeito do sucesso e não pelo que a Bíblia diz. O evangelista Lucas fala dos impedimentos e da condição de uma boa colheita. 1. Ele diz que um coração duro e incrédulo é como um campo do diabo – versículo 12. O povo pisa e as aves comem esta semente. É claro que esta semente não pode nascer e nem dar fruto. 2. Ele diz que o caráter sem profundidade facilmente vacila, na perseguição – versículo 13. Esta parte representa as pessoas que recebem a Palavra com alegria, mas não dura muito, quando são tentadas, logo renunciam. 3. Ele diz que o espírito mundano coloca o valor dos prazeres acima do da vida eterna – versículo 14. Neste caso vemos pessoas que recebendo a Palavra, preferem seguir a sua própria vida neste mundo. 4. Ele diz que no coração preparado pela graça de Deus nasce o fruto que perdura para a eternidade – versículo 15. Assim acontece com as pessoas que realmente crêem na Palavra de Deus: todas dão fruto. Um desses solos foi descrito como solo cheio de espinhos. Esse grupo demonstra alguma resposta ao evangelho sem, no entanto, desenvolver a fé verdadeira. Parece que Jesus divide esses espinhos em três grupos, segundo argumenta Willian Hendriksen. 1º grupo – cuidados ou preocupações da vida. Essa preocupação condenada por Jesus extrapola os limites do planejamento pessoal e se traduz por ansiedade. 2º grupo – riquezas. Embora possuir dinheiro não seja pecado, ter amor a ele é (1 Timóteo 6:10). Jesus condena a busca desenfreada pelo dinheiro (Lucas 12:13-21). 3º grupo – prazeres da vida. Existem prazeres que são nocivos em si mesmo (embriaguez, drogas, jogos de azar) e também aqueles que são nocivos se não forem moderados (esportes, jogos, diversões). Esses espinhos impedem os frutos.

Aniversariantes

Dia 9 Kaio Teixeira Pires, telefone 3353 3045.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Vem Aí o Retiro da Igreja!!!

Programe-se! Nos dias 18 a 21 de abril, estaremos realizando o nosso Retiro Espiritual. Lá estaremos refletindo sobre a tarefa da evangelização, porque ela é importante e como devemos fazê-la. O nosso retiro vai ser no Acampamento Dorcas e é para toda a igreja, não somente para os jovens e adolescentes. Serão R$ 70,00 para quem pagar a primeira parcela até o dia 18 de março, e R$ 80,00 para quem pagar a inscrição no mês de abril. As inscrições podem ser parceladas em 4x de R$ 17,50, 2x R$ 35,00, 2x R$ 20,00 e 1x R$ 30,00 ou 1x R$ 80,00. Informações com o reverendo Helder.

Campanha de Arrecadação

A Junta Diaconal agradece a colaboração e dedicação dos irmãos na composição das cestas e orienta que a doação seja, preferencialmente, dos itens que estão faltando, como extrato de tomate, sal e goiabada.

Cerimônia Matrimonial

Os irmãos Hibsen e Soraia convidam para a cerimônia de casamento no dia 26 de abril de 2008 às 19h, na 1º Igreja Presbiteriana de Samambaia.

IV Torneio de Vôlei de Praia

No dia 26 de abril, sábado, das 9h às 19h, na arena da 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, será realizado um campeonato de vôlei para equipes masculinas e femininas (triplas). Maiores informações com Aldenir, telefone 3651 9443.

Conferência

A Igreja Presbiteriana de Brasília realizará no dia 17 de maio, a partir das 8h, no hotel Naoum, palestras com o tema central: “Olhando a cidade com os olhos de Deus”. A taxa de inscrição é de R$ 40,00, incluindo material, almoço e coquetel. Inscrições limitadas! Mais informações: 3245 5719.

Almoço de Confraternização

Os aniversariantes do mês de abril convidam toda igreja para um almoço de ação de graças por mais um ano de suas vidas. O almoço será realizado na Colônia Agrícola Samambaia chácara 122 lote 19 casa 1, às 12 horas, do dia 26 de abril.

País de oração: Lesoto

Localização África
Capital Maseru
Extensão territorial 30.355 Km2
Idioma Inglês e sessoto
População total 2.007.833 habitantes
PIB 1.466 milhões de US$
Moeda Loti

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/
 

Posts Relacionados