Boletim Informativo Nº 15/2004

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 18 de abril de 2004

Noé Andava Com Deus
“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” Gênesis 6:9.

Nos capítulos 6 a 9 de Gênesis, a Bíblia nos conta a história de Noé. Noé viveu numa época de tremenda corrupção. Também nesse relato bíblico vemos como Noé reagiu vivendo em meio a tanta maldade. Claramente a narrativa bíblica nos informa o que Deus viu nos homens do tempo de Noé. Em Gênesis 6:5 está escrito: “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração.” Em meio a essa tremenda corrupção, também temos o relato de como vivia Noé. Noé vivia em justiça e integridade entre os seus contemporâneos, pois, “Noé andava com Deus.” (Gênesis 6:9). À luz do relato bíblico percebemos que o que capacitava Noé a ser diferente dos homens da sua época, era o fato dele andar com Deus e fazer tudo o que Deus lhe ordenara (Gênesis 6:9,22). Qual foi o resultado dessa fidelidade de Noé ao Senhor? O relato de Gênesis 9:1 nos dá conta de que Noé e seus filhos foram abençoados por Deus com a capacidade de serem fecundos e multiplicarem-se enchendo a Terra. Tal qual Noé, vivemos num mundo que nos impõe seus valores. Somos constantemente bombardeados com as mais diversas mensagens para nos conformarmos com suas idéias ou conceitos. De um modo geral as pessoas se sentem pressionadas a agirem conforme a “onda”, por isso, são profundamente afetadas. As pressões giram em torno de sexo, drogas, moda e namoro. No entanto, como pessoas cristãs precisamos observar e seguir o que nos ensina a Palavra de Deus:
1. A Palavra de Deus ensina que nós estamos no mundo, mas nós não somos do mundo – João 17:14,15. Somos como um barco que navega sobre as águas, mas não pode afundar-se nelas. Vivemos no mundo, mas não devemos viver conforme os valores que ele nos impõe.
2. A Palavra de Deus ensina que não devemos amar o mundo – I João 2:15. Não devemos amar os conceitos errados do mundo, nem tomar decisões e atitudes segundo os valores do mundo.
3. A Palavra de Deus ensina que a moda do mundo é passageira – I João 2:17. Os valores do mundo mudam conforme a época e o interesse de alguns, mas os conceitos verdadeiros de Deus são eternos, por isto devemos nos firmar neles.
Um dos maiores conflitos das pessoas cristãs é a pressão do mundo. Quantas vezes ouvimos: “Todo mundo faz, porque não posso fazer?” Ou ainda: “Todo mundo usa, é a moda, porque não devo usar?” Mas, se você é um verdadeiro cristão não deve ceder, como fez Noé que andava com Deus, mas procurar fazer o que nos ensina a Bíblia, a Palavra de Deus: “E não vos conformeis com este século (mundo), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.”

Aniversariantes

. Dia 18:
Manoel Oliveira.
. Dia 19: Fernanda.
. Dia 20: Marcos André de S. M. Carneiro.
. Dia 21: Sabrina dos Santos Oliveira.

Escala Para As Reuniões De Oração De Abril: UMP

As reuniões de oração do mês de abril estão sob a responsabilidade da UMP.
. Dia 23: Sabrina Oliveira.
. Dia 30: Igor Borges.

Escala De Recepção Dos Visitantes: Abril

. Dia 18:
coordenadora geral Rosemary, Maressa, Nice e Isaías.
. Dia 25: coordenador geral Alberto, Luciano, Juliana e Lúcia.

Escala De Liturgos: Abril

. Dia 18:
Baptista.
. Dia 25: Edenir.

Escala De Diáconos: Abril

. Dia 18:
Alberto e Júnior.
. Dia 25: Paulo e Mauro.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692. O senhor Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071. E a irmã Mirane avisa que está revendendo produtos da Avon. Telefone 356 7258.

Grupos Pequenos

O grupo Ebenezer irá se reunir na casa da  irmã Sheila Caldas, na QSE 12 casa 13. Teve a presença de 13 pessoas. O grupo Maranata irá se reunir na casa das irmãs Noélia e Francy, na QSF 15 casa 308. Teve a presença de 14 pessoas.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pela organização da igreja em Águas Claras e aquisição de uma área para construção do templo.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela nova direção e pela aquisição de recursos para ampliação e construção de novas salas.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira de 9h às 12h e sexta-feira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos irá iniciou no dia 30 de março suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

14º Congresso Nacional Da APEC

Data: 2 a 6 de agosto de 2004. Local: Hotel Vale do Sol, Serra Negra, SP. Valor: R$ 450,00 (até 15 de março). Convite afixado no mural.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estaremos oferecendo aulas de flauta, violão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

XIII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

Data e local: 19 a 25 de julho no SESC Guarapari. Tema: Restaurados para Evangelizar. Cartaz afixado no mural.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Planejamento Estratégico

No dia 3 de abril foi realizada uma reunião de avaliação da Revisão do Planejamento Estratégico da igreja em seus planos de ação. O conselho estabelecerá a ordem de execução dos Planos de Ação:
1. Aprofundamento do amor fraternal.
2. Elaboração do Regimento Interno da 3ª IPT.
3. Avaliação da congregação da 3ª IPT em Samambaia.
4. Revisão das instalações da 3ª IPT.
5. Revisão para transformação da congregação de Águas Claras em igreja.
6. Revisão para implementar congregação da 3ª IPT no Areal.

Treinamento De Liderança

A reunião do treinamento de grupos pequenos, terça-feira às 20h, será na casa do reverendo Geomário e Margarete, na Área Especial 26 Setor “D” Sul (área da igreja). No treinamento passado teve a presença de 8 pessoas.

Classe Única Na Escola Dominical

Haverá classe única na Escola Dominical no dia 25 de abril, sobre oração, e no dia 2 de maio, sobre missões. Não falte!

Aniversário Da Mocidade Presbiteriana Do Brasil

A Mocidade Presbiteriana do Brasil irá comemorar 68 anos no dia 8 de maio, às 19h30, na Igreja Presbiteriana Nacional, na 906 Sul. Cartaz afixado no mural.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Irlanda
Irlanda

Posts Relacionados