Boletim Informativo Nº 15/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 15 de abril de 2006

Justificados Em Cristo
“… assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.” Romanos 5:18.

Esta pastoral tem o objetivo de nos fazer compreender o que significa ter sido justificado pela fé. Assim buscaremos exercitar os efeitos dessa condição em nossa vida, principalmente na glorificação de Deus por Jesus Cristo, buscando também levar a bênção da justificação aos que ainda não receberam a Cristo. Paz, firmeza na graça, esperança da glória, sentido nas provações, compreensão da grandeza do amor de Deus e do que ele nos garante, tudo isso decorre da justificação por meio da fé em Cristo, em quem, afinal, o crente dá glória a Deus. Fomos justificados em Cristo para o louvor da glória de Deus. A justificação pela fé é uma tal demonstração da graça divina que nós ficaremos ainda mais gratos a Deus, o louvaremos com mais entusiasmo e nos dedicaremos a alcançar os que ainda não experimentaram essa bênção. Por isso, entender que somos justificados em Cristo traz ânimo ao nosso coração. Em Romanos 5:18-19 Paulo retorna ao principal impacto da sua analogia, a saber, que há um paralelo entre Adão e Cristo, visto que a condenação e a justificação são frutos diretos de suas ações. Com base nos atos de “um só”, “muitos” são constituídos ou pecadores ou justos. Adão é o cabeça, bem como a raiz física de todos, pois todos pecaram e caíram quando ele pecou. Em contraste, mediante a “obediência de um só”, aqueles que são representados por Cristo, foram feitos “justos” em Cristo. Cristo é o cabeça deles, bem como a raiz espiritual da nova humanidade, pois mediante a sua ressurreição, eles receberam tanto o novo nascimento quanto uma vívida esperança (I Pedro 1:3, Efésios 2:1-7). Paulo demonstrou que a justificação é necessária e real (Romanos 1:16-3:31), tanto quanto bíblica (Romanos 4). Nos capítulos 5-8 da carta aos Romanos, ele demonstra que ela é também eficaz, frutífera. É evidente que os capítulos 5, 6, 7, e 8 da carta aos Romanos pertencem ao mesmo bloco. Os frutos da justificação são apresentados em todos eles. Além disso, em seu versículo final, cada um desses quatro capítulos contém a frase “por meio de (ou em) Jesus Cristo (ou Cristo Jesus) nosso Senhor”. A nossa justificação se dá em Cristo. O tipo de fruto varia de capítulo para capítulo. Aqui, em Romanos 5:1-11, a atenção é focalizada, antes de tudo, na paz. Em conexão com ela faz-se menção também da liberdade de acesso, exultação e esperança, esperança essa que é solidamente ancorada e equivale a certeza com respeito à salvação. A justificação em Cristo nos garante a vida eterna. Por meio do paralelo Adão-Cristo (Romanos 5:12-21), a certeza e, especialmente, o caráter copioso da salvação recebem mais elucidação. Vamos ver essas bênçãos mais de perto. O resultado básico da justificação pela fé é paz com Deus. Outras bênçãos estão associadas a ela. Paulo começa fixando a atenção dos ouvintes / leitores nos efeitos favoráveis resultantes da justificação. Antes de tudo, ele menciona “paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Como Romanos 5:10 torna claro, essa paz é basicamente reconciliação com Deus.

Aniversariantes

. Dia 18:
Manuel de Oliveira, telefone 3561 1874.
. Dia 20: Marcos André, telefone 3563 4597.
. Dia 21: Sabrina Santos, telefone 3562 3968.

Escala Para Reuniões De Oração De Abril

As reuniões do mês de abril estarão sob a responsabilidade da UMP.

Escala De Liturgos: Abril

. Dia 16:
Nivaldo.
. Dia 23: Dênis.
. Dia 30: Baptista.

Escala De Diáconos: Abril

. Dia 16:
Paulo e Mauro.
. Dia 23: Igor e Hibsen.
. Dia 30: Hellan e Paulo.

Serviços

.
O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
. O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
. O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Valor: R$ 10,00 por fita. Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Grupos Pequenos

Até o fechamento desta edição não tínhamos as informações dos grupos pequenos para esta semana. No dia 19 de abril, às 20h, haverá reunião de avaliação dos grupos pequenos.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 8h às 12h e de 14h às 17h; quarta-feira das 10h às 12h; e quintas e sextas-feiras das 14h às 17, e quintas-feiras a noite.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Congresso De Liderança Cristã

Construindo a integridade. De 1º a 4 de junho de 2006, no SESC Thurman Hotel Caldas Novas, GO. Maiores informações: 61-3242 1434, 3244 2122 e 3443 3875.

Assembléia Extraordinária

No dia 7 de maio, no horário da Escola Bíblica Dominical, haverá assembléia extraordinária para eleição de dois presbíteros e um diácono.

Evangelização Urbana

E o desafio do crescimento. Dias 17 a 19 de maio. Local: Goiânia. Maiores informações no cartaz afixado no mural.

Enlace Matrimonial

Dia 29 de abril, às 20h, será realizada a cerimônia do casamento do reverendo Pedro e Florinda.

Confraternização

Hoje depois do culto da ressurreição teremos confraternização. Todos estão convidados.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Croácia
Croácia

Posts Relacionados