Boletim Informativo Nº 16/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 23 de abril de 2006

A Obra De Iluminação Do Espírito

Esta pastoral tem o objetivo de nos fortalecer a convicção sobre a pessoa e obra do Espírito Santo. Assim buscaremos crescer nas evidências da presença dele em nossa vida. A pessoa do Espírito Santo foi concedida como um dom aos crentes. O Espírito Santo foi dado aos crentes para iluminá-los, batizá-los no Corpo de Cristo, dar-lhes segurança e capacitá-los para o crescimento e maturidade espiritual. Somos acusados de não dar o devido destaque ao Espírito Santo. Tanto quanto essa acusação proceda, devemos corrigir-nos, voltando não a sensacionais idéias da moda, mas as Escrituras, para conhecer as graciosas provisões de Deus para o seu povo na pessoa do Espírito. Nós precisamos conhecer a obra de iluminação do Espírito Santo. O texto de I Coríntios 2:10 traz-nos a idéia da sondagem divina (Salmo 139:1 e Romanos 8:27). O conhecimento dos cristãos a respeito das coisas divinas é mais do que um conhecimento das palavras e das idéias teológicas da Bíblia. Esse conhecimento é uma compreensão da realidade e da relevância das obras de Deus testemunhadas pelas Escrituras. O “homem natural” (I Coríntios 2:14), que não tem o Espírito, mesmo que esteja familiarizado com idéias cristãs, ainda padece da falta dessa compreensão mais profunda e é como um cego que conduz outro cego (Mateus 15:14). Só o Espírito Santo, que “a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.” (I Coríntios 2:10), pode levar essa compreensão às mentes e corações obscurecidos pelo pecado. Isto é chamado de “entendimento espiritual”, porque é dada pelo Espírito. Iluminação significa capacitar mentes decaídas a entender as coisas de Deus: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (I Coríntios 2:9). Paulo não está falando aqui do paraíso ou de algum outro tesouro celestial inefável, mas do próprio evangelho de Cristo, que é, em si mesmo, um tesouro inacessível para a mente humana decaída. Esse evangelho foi revelado pelo Espírito: “Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.” (I Coríntios 2:10). O Espírito revela aquilo que está na mente de Deus. O que os olhos humanos não conseguem contemplar, o Espírito revela, “para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.” (I Coríntios 2:12). O crente entenderá porque permanecem na incredulidade seus amigos, a quem prega o evangelho, mas também permanecerá humilde, sabendo que não tem méritos por ter crido. Em seguida Paulo fala da impossibilidade humana de compreender essas coisas: “O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (I Coríntios 2:14). Apesar de ser algo relativamente simples, o evangelho é uma “coisa do Espírito”, ou seja, é algo que está numa dimensão diferente daquela a qual os homens estão acostumados por natureza. É uma linguagem que o ouvido e os olhos humanos não têm a habilidade para entender.

Aniversariantes

. Dia 29:
Marliene Chemp, telefone 3563 0227.

Escala Para Reuniões De Oração De Abril

As reuniões do mês de abril estarão sob a responsabilidade da UMP.

Escala De Liturgos: Abril

. Dia 23:
Dênis.
. Dia 30: Baptista.

Escala De Diáconos: Abril

. Dia 23:
Igor e Hibsen.
. Dia 30: Hellan e Paulo.

Serviços

.
O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
. O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
. O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Valor: R$ 10,00 por fita. Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Grupos Pequenos

Até o fechamento desta edição não tínhamos as informações dos grupos pequenos para esta semana.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 8h às 12h e de 14h às 17h; quarta-feira das 10h às 12h; e quintas e sextas-feiras das 14h às 17, e quintas-feiras a noite.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Congresso De Liderança Cristã

Construindo a integridade. De 1º a 4 de junho de 2006, no SESC Thurman Hotel Caldas Novas, GO. Maiores informações: 61-3242 1434, 3244 2122 e 3443 3875.

Assembléia Extraordinária

No dia 7 de maio, no horário da Escola Bíblica Dominical, haverá assembléia extraordinária para eleição de dois presbíteros e um diácono.

Evangelização Urbana

E o desafio do crescimento. Dias 17 a 19 de maio. Local: Goiânia. Maiores informações no cartaz afixado no mural.

Enlace Matrimonial I

Dia 29 de abril, às 20h, será realizada a cerimônia do casamento do reverendo Pedro e Florinda.

Enlace Matrimonial II

Comunicamos a amada igreja que no dia 6 de maio será realizada a cerimônia de casamento dos irmãos Hellan e Hellysjane.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Escócia
Escócia

Posts Relacionados