Boletim Informativo Nº 17/2007

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 25 de abril de 2007

Valores do Reino
“O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; (…)” Salmo 15:2.

Aqui está um texto sobre a importância da santidade na vida do servo de Deus no contexto do chamado para servir a Deus na Igreja. O objetivo desta pastoral é que os irmãos se sintam motivados a buscar uma vida de santidade. Ao mesmo tempo, tem como objetivo a busca em resgatar a santidade tanto individualmente como na Igreja. A santidade, como resultado da obra da graça de Deus, é imprescindível na vida do cristão. A santidade é fundamental à medida que revela os valores do reino. Esta pastoral é importante porque descreve o que é santidade e qual a sua importância tanto na vida pessoal quanto nas atividades eclesiásticas. Existe, infelizmente, um conhecimento muito superficial a respeito do que vem a ser santidade e qual a sua relevância. De acordo com o Breve Catecismo de Westminster (pergunta 35), a santificação é “obra da livre graça de Deus, pela qual somos renovados em todo o nosso ser, segundo a imagem de Deus, e habilitados a morrer cada vez mais para o pecado e a viver para a retidão”. É uma mudança contínua operada por Deus em nós, livrando-nos dos hábitos pecaminosos e formando em nós afeições, disposições e virtudes semelhantes às de Cristo. Porém, Deus opera naqueles a quem ele reivindica como sua propriedade, de maneira a torná-los semelhantes à “imagem de seu Filho” (Romanos 8:29). Deus chama seus filhos para a santidade e, graciosamente, lhes dá o que ele mesmo exige (1 Tessalonicenses 4:4; 5:23,24). Os três requisitos para a entrada no santuário de Deus são éticos, e não formais ou litúrgicos (Salmo 15:2). O salmista aponta os valores do reino. Ele diz que o cidadão dos céus é aquele que anda em integridade (Salmo 15:2). É preciso observar aqui que há nas palavras um contraste implícito entre a vanglória daqueles que são o povo de Deus apenas nominalmente, ou que apenas fazem vã profissão de uma fé fictícia, a qual consiste de observâncias externas, e aquela indubitável e genuína comprovação da verdadeira piedade que Deus recomenda. Mas, alguém poderia perguntar: visto que o serviço de Deus tem precedência em relação aos deveres da caridade para com nosso próximo, por que não se faz menção aqui da fé e da oração? Pois com certeza essas são as marcas pelas quais os genuínos filhos de Deus devem ser distinguidos dos hipócritas. A resposta é simples. Davi não pretendia excluir a fé e a oração, bem como outros sacrifícios espirituais. Mas ele descreve os servos aprovados de Deus como que distinguidos e conhecidos pelos frutos da justiça que produzem. Em primeiro lugar, ele requer sinceridade; noutros termos, que os homens se conduzam em todos os seus afazeres com singeleza de coração e destituídos de astúcia ou artifícios pecaminosos. Em segundo lugar, ele requer retidão; equivale dizer que devem esforçar-se por fazer o bem a seu próximo, a ninguém prejudicar e abster-se de todo e qualquer mal. Em terceiro lugar, ele requer veracidade em sua conversação, de modo a não falar qualquer falsidade ou duplicidade. A santificação deve revelar os valores do reino.

Aniversariantes

Dia 29 de abril
Marliene Chemp, telefone 3563 2270.
Dia 1º de maio Maria da Vera Cruz, telefone 3562 3968.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

SAF

As irmãs Vera e Marli estão solicitando da igreja maior envolvimento em um trabalho de ação social para ajudar as mulheres que pertencem à chácara dos aidéticos, doando roupas e calçados que serão entregues no dia das mães.

Bíblias com Hinário

Comunicamos a igreja que temos, na secretaria, Bíblias populares com hinário, nas cores azul, vinho e preta, no valor de R$ 27,90. Bíblias com zíper preta, no valor de R$ 51,50 e Bíblia luxo preta, no valor de R$ 56,70. Temos também hinários encadernados no valor de R$ 10,20.

II Congresso de Pastores e Líderes do Centro-Oeste

Nos dia 23 a 26 de maio de 2007 acontecerá o II Congresso de Pastores e Líderes do Centro-Oeste. Será realizado na Missão Vida (Cocalzinho, GO). São 240 vagas. Maiores informações no folder afixado no mural.

Congresso

Vem aí um congresso realmente indispensável: “Liderança Bíblica”, o desafio de ser oficial no século XXI. Dias 7 a 10 de junho de 2007, no SESC de Venda Nova, MG. O preço da inscrição será R$ 290,00 podendo ser dividido em duas ou três vezes. O pagamento pode ser efetuado na CEP. Maiores informações no cartaz afixado no mural.

Tesouraria

Informamos aos irmãos que já foram pagas as dívidas do Instituto Presbiteriano Simonton com INSS, FGTS e Maranata, até a presente data. Maiores esclarecimentos podem ser prestados pelo tesoureiro da igreja.

Curso – APEC

Comunicamos à igreja que nos dias 4, 5 e 6 de maio, teremos aqui em nosso salão um curso rápido dado pela APEC, com início às 20h e término na EBD. Gostaríamos de contar com a participação dos professores da EBD e outros interessados, principalmente no trabalho infantil da igreja. O custo será de R$ 35,00, estando incluso o almoço do sábado e um lanche, pois neste dia será o dia todo de curso. Este custo será pago pela igreja para os professores, em torno de 25 pessoas. Participe!

Encontro de casais

Não perca! Dia dos namorados! No dia 12 de junho às 20h aqui em nossa igreja.

3ª Idade

No domingo dia 6 de maio estaremos recebendo a visita do Secretário Presbiterial da 3ª idade, reverendo Samuel Matos. Ele fará uma preleção para os irmãos da 3ª idade, por ocasião da EBD.

XII Congresso Nacional Apoio

Nos dias 10 a 12 de agosto acontecerá, em Caldas Novas, GO, o XII Congresso Nacional Apoio com o objetivo de proporcionar condições para trabalhar seu interior, conhecer novas pessoas, descansar e fazer turismo, em uma bela cidade do nosso país. Mais informações com Anderson e Norma, no telefone 8457 7199, ou Isaías e Dóris, no telefone 8118 4017.

Deliberações do Conselho

O Conselho, por unanimidade, extinguiu o Centro de Ensino Evangélico Simonton, conforme o artigo 22 do seu regimento interno. Em seu lugar fica o Instituto Presbiteriano Simonton, autarquia da 3ª IPT que assume todas as funções do antigo CEES. O Conselho autoriza a realização de atividades de estudo bíblico no templo para a UMP e UPA em todos os sábados em que o templo estiver livre, a partir do mês de maio.

Reunião Administrativa

Dia 26 de maio, nas dependências da escola Simonton, teremos uma reunião administrativa onde se fará o plano de investimento de recursos. São convocados para essa reunião os pastores, os presbíteros e os diáconos.

Simonton

Informa-se que a escola conta hoje com 175 alunos do Jardim I ao 9º ano. No momento, a escola tornou-se equilibrada financeiramente, cumprindo todos seus compromissos orçamentários. Dos 175 alunos 10 são bolsistas.

Semana de Oração

De 30 de abril a 4 de maio em todas as noites, a partir das 20h, o templo estará aberto para reunião de oração. Na semana de 6 a 12 de maio se fará uma semana de oração em favor das crianças. Entre os dias 10 a 27 de maio se fará campanha mundial de oração.

Departamental da SAF

A próxima reunião será na casa da irmã Genilha, no dia 19 de maio, sábado, às 16h. Endereço: QSD 39 casa 37. Telefone: 3351 0005.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração
UMP
Dia 28 Lo-Ruamma
Liturgo Roberto Rachid
Diáconos Hibsen e Hellan

Serviços

Cestas de Café da Manhã A irmã Edith faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha Puro e de qualidade por R$15,00 o pote de 1 kg. Fale pessoalmente com o irmão Isaias aos domingos, ou pelo telefone 8122 5912.
Cópias de fita em DVD Cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Irmão Vinícius, telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela negociação da área e sua utilização, e pela implantação do ensino médio.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Reverendo Josmar Continue orando pelo nosso querido irmão. Sua situação ainda é grave. O telefone de contato é (79) 3222 9925.
Autoridades de nosso país I Timóteo 2:1-3. Oremos em favor do presidente e ministros de estado, governadores e secretários de estado, prefeitos e secretários municipais; congressos nacionais, estaduais e municipais; e autoridades brasileiras; pelos 50 milhões de brasileiros que passam fome; para que haja mais empregos e crescimento no país.

País de oração: França

Localização 
Europa
Capital Paris
Extensão territorial 551.500 Km2
Idioma Francês
População total 60.496.000 habitantes
PIB 2.046.735 milhões de US$
Moeda Euro



Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados