Boletim Informativo Nº 18/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 4 de maio de 2003

Jesus Odiado Pelo Mundo
“Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más.” João 7:7

Devemos visualizar nas várias instâncias da vida de Jesus prenúncios do ódio levantado pelo mundo, devemos perceber a maneira como Deus demonstrou antecipadamente tudo o que Jesus passaria, além disso, devemos nos sentir desafiados a confiar no Deus que enviou Jesus, portanto, devemos demonstrar em nossa vida diária a fé e esperança em Cristo. Enquanto o mundo odeia a Jesus, nós devemos revelar nosso amor a Ele. Jesus foi amado e odiado. Desceu da posição de Filho para a de criminoso, foi exaltado até a condição de príncipe e, em todos os momentos, demonstrou plena submissão e entendimento do propósito do Pai para sua vida. Embora o mundo o odiasse, Jesus era amado do Pai. Os anúncios a respeito da vinda de Jesus foram feitos desde o início da criação. Jesus passou por situações já previamente anunciadas nas Escrituras, desde o início do mundo. Destaca-se profundamente no caráter amadurecido de Jesus a consciência da ação do Pai em sua vida. Isso faz com que não tenhamos apenas um acúmulo de informações, mas também um desafio prático para a nossa vida cristã. O texto nos fala que “a festa dos judeus, chamada de Festa dos Tabernáculos, estava próxima” (João 7:2). A Festa dos Tabernáculos era a festa mais longa do ano judaico (durava sete dias) e seguia-se ao Ano Novo Judaico e ao Dia da Expiação (Yom Kippur, Levítico 23; Deuteronômio 16). Era uma celebração da graciosa provisão de Deus para os israelitas no deserto, ao término da colheita do ano. Tudo se resumia em adoração. Já mesmo os irmãos de Jesus, aparentemente, não lhe tinham muito apreço, pois em João 7:5 diz que “nem mesmo os seus irmãos criam nele”. Porém, alguns dos irmãos posteriormente creram em Jesus (Atos 1:14). Isso é fundamental. Nesse mesmo texto, João diz que Jesus ainda não andava pela Judéia porque sabia que os judeus queriam matá-lo. Seus irmãos “bondosamente” lhe sugeriram que fosse para a Judéia a fim de se mostrar a todos (João 7:1-4). Aquele certamente foi um conselho de amigo-da-onça. Realmente ele não foi muito amado por seus irmãos, e menos ainda pelo mundo. O mundo o odiou (João 7:7 e 15:18). O mundo que odeia a Jesus é a humanidade em sua oposição a Deus e a seu propósito, pois os que praticam o mal se ressentem de serem desmascarados pelo bem (João 3:19-20). O mundo também odeia os seguidores de Cristo (João 15:18). A oposição entre o mundo e os eleitos de Deus é afirmada nos mais fortes termos (João 14:17). O ódio do mundo não se deve aquilo que os discípulos fazem de errado, mas aquilo que eles fazem de certo. “Os homens amaram mais as trevas do que a luz.” (João 3:19), essa é a razão que Jesus dá para a sua rejeição e ódio por parte do mundo: ele é a luz que revela se a pessoa é justa ou não. Essa atitude dos homens se transforma em ódio a Jesus. Esse amor às trevas mais do que à luz conduz o coração dos homens a rejeitarem as verdades do Evangelho revelador do amor de Deus. Se Jesus não tem sido odiado pelo mundo é porque a nossa pregação não denunciado tanto as trevas.

Aniversariantes

Dia 6 de maio: Jônatas Moreira Carneiro. Telefone: 563 4597.
Dia 8 de maio: licenciado Carlos Júnior. Telefone: 356 0321.

Escala De Liturgos E Diáconos de Plantão: Maio

Dia 11: presbítero Baptista, diácono Djalma Júnior.
Dia 18: presbítero Edenir, diácono Alberto.
Dia 25: presbítero Roberto, diácono Carlos.

Grupos Pequenos

Nesta terça-feira, dia 6 de maio, o primeiro grupo pequeno reunir-se-á na residência de Luciano Rachid, Colônia Agrícola Samambaia chácara 96 lote 2A. O segundo, na casa da Franci, QSF 15 casa 308. E o terceiro grupo estará reunido na casa da D. Laura, na QSF 15 casa 518. A partir do dia 13 estará acontecendo o treinamento de grupos pequenos. Se você deseja ser treinado preencha a ficha.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
Continuem orando por nossos irmãos que estão enfermos; irmã Genilha e irmãos Miguel e Valter.
Ivânia, Sara, Cleide, Matheus, Dolores, Karen. Missionários da Junta de Missões Nacionais. Estejam orando por estes irmãos.

Anote Em Sua Agenda

Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
Atendimento pastoral: terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira das 8h as 12h e das 14h às 17h; sexta-feira das 14h às 17h.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Aviso Importante

Por determinação do Conselho da 3ª IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido será enviado ao Conselho.

Convocação

Os senhores presbíteros estão convocados para reunião do Conselho, dia 6 de maio, às 20h, na igreja.

Santa Ceia

Hoje, no culto noturno, teremos a Santa Ceia. Prepare-se em oração e contrição.

XII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

Dias 24 a 27 de julho de 2003, no SESC Guarapari. Informações com Afrateres, telefone 372 8060 até as 9h da manhã e depois das 21h.

Acampamento Da UPA

Dias 19 a 22 de junho de 2003. Informações com a Sabrina, telefone 562 3968

Planejamento Estratégico

O encontro para revisão e aprofundamento do planejamento estratégico será nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2003. Preparem-se!

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Irã

 

Posts Relacionados