Boletim Informativo Nº 19/2007

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 13 de maio de 2007

A Santidade Como Propósito de Deus
“Pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável.” 1 Timóteo 4:4.

Aqui está um texto sobre a santidade como propósito de Deus no contexto da criação e da redenção. O objetivo desta pastoral é que os irmãos entendam que a santidade faz parte dos propósitos de Deus ao criar o homem. Por ser esta a vontade de Deus, ele mesmo nos motiva a buscá-la cada vez mais. A santidade não é uma exigência divina acidental ou temporária na vida do cristão e sim parte integrante dos propósitos de Deus, ao criar o homem, e conseqüentemente salvá-lo. A santidade como propósito de Deus deve ser buscada intensamente no nosso viver diário. Pela santificação poderemos dar à vida um significado e um propósito muito mais profundo do que geralmente lhe é conferida. Viver no propósito da santidade de Deus é preencher todo o anseio da alma. “Tudo que Deus criou é bom.” (1 Timóteo 4:4). Ao contrário dos falsos mestres, o cristão afirma a bondade essencial da criação de Deus (Gênesis 1). A Bíblia nos diz que, quando Deus criou o homem, ele o fez segundo a sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26,27); portanto, o homem foi criado em perfeição, santidade e justiça. No início, homem e mulher viviam em plena harmonia com toda a criação e mantinham um relacionamento de perfeita comunhão com o Criador. Mesmo não tendo necessidade de criar a humanidade, Deus a fez para manifestar a sua glória e, por meio de um vínculo de amor e vida, manter um relacionamento pessoal, bondoso, íntimo e abençoador com ela. A santidade como propósito de Deus visa promover o bem estar humano para que a glória de Deus se manifeste. Aprendemos também, nas Escrituras, que o Senhor Deus é luz (1 João 1:5; uma referência a sua santidade), e que ele não tem comunhão com o pecado (Isaías 50:2). Segue-se, então, que tudo aquilo que ele criou é bom (Gênesis 1:31; 1 Timóteo 4:4), já que Deus não poderia criar algo que contrariasse a sua própria natureza. Assim, uma vez que o homem e a mulher foram criados à imagem e semelhança de Deus, eles só poderiam ser criaturas santas e sem pecado. Esse estado de santidade na criação é o propósito de Deus para a existência humana na redenção. Logo, o que se conclui é que Deus fez todas as coisas para manifestar a sua glória, e criou o homem e a mulher segundo a sua imagem e semelhança para manter um relacionamento de perfeita e íntima comunhão com eles. Portanto, santidade era algo inerente à natureza humana na ocasião da sua criação. Esse é o propósito de Deus para o ser humano. O homem e a mulher, com certeza, aprenderiam novas coisas, dia após dia, cresceriam na intimidade e no relacionamento com o Senhor e amadureceriam como pessoas, entretanto, não se tornariam mais santos. Ainda que não plenamente desenvolvidos eles já desfrutavam de um estado de perfeição, justiça e santidade. Sendo assim, quando falamos em santidade, não estamos nos referindo a algo novo que Deus planejou após a entrada do pecado no mundo, por conta da queda do homem, mas sim de algo que era tão natural no Éden quanto eram os rios e as plantas. Da mesma forma hoje, para os cristãos, falar em santidade é natural.

Aniversariantes

Dia 13
Marucelli Souza, telefone 3356 2014.
Dia 16 Henrique Marques, telefone 3351 2807.
Dia 19 Hibsen Arimateia, telefone 9109 9489.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

SAF

As irmãs Vera e Marli estão solicitando da igreja maior envolvimento em um trabalho de ação social para ajudar as mulheres que pertencem à chácara dos aidéticos, doando roupas e calçados que serão entregues no dia das mães.

Bíblias com Hinário

Comunicamos a igreja que temos, na secretaria, Bíblias populares com hinário, nas cores azul, vinho e preta, no valor de R$ 27,90. Bíblias com zíper preta, no valor de R$ 51,50 e Bíblia luxo preta, no valor de R$ 56,70. Temos também hinários encadernados no valor de R$ 10,20.

II Congresso de Pastores e Líderes do Centro-Oeste

Nos dia 23 a 26 de maio de 2007 acontecerá o II Congresso de Pastores e Líderes do Centro-Oeste. Será realizado na Missão Vida (Cocalzinho, GO). São 240 vagas. Maiores informações no folder afixado no mural.

Congresso

Vem aí um congresso realmente indispensável: “Liderança Bíblica”, o desafio de ser oficial no século XXI. Dias 7 a 10 de junho de 2007, no SESC de Venda Nova, MG. O preço da inscrição será R$ 290,00 podendo ser dividido em duas ou três vezes. O pagamento pode ser efetuado na CEP. Maiores informações no cartaz afixado no mural.

Tesouraria

Informamos aos irmãos que já foram pagas as dívidas do Instituto Presbiteriano Simonton com INSS, FGTS e Maranata, até a presente data. Maiores esclarecimentos podem ser prestados pelo tesoureiro da igreja.

Encontro de Casais

Não perca! Dia dos namorados! No dia 12 de junho às 20h aqui em nossa igreja.

XII Congresso Nacional Apoio

Nos dias 10 a 12 de agosto acontecerá, em Caldas Novas, GO, o XII Congresso Nacional Apoio com o objetivo de proporcionar condições para trabalhar seu interior, conhecer novas pessoas, descansar e fazer turismo, em uma bela cidade do nosso país. Mais informações com Anderson e Norma, no telefone 8457 7199, ou Isaías e Dóris, no telefone 8118 4017.

Reunião Administrativa

Dia 26 de maio, nas dependências da escola Simonton, teremos uma reunião administrativa onde se fará o plano de investimento de recursos. São convocados para essa reunião os pastores, os presbíteros e os diáconos.

Semana de Oração

Entre os dias 10 a 27 de maio se fará campanha mundial de oração.

Departamental da SAF

A próxima reunião será na casa da irmã Genilha, no dia 19 de maio, sábado, às 16h. Endereço: QSD 39 casa 37. Telefone: 3351 0005.

Culto de Oração

O diácono que estiver de plantão no domingo deve dirigir o culto de oração do dia 18 de maio, sexta-feira.

Oportunidade

O Instituto Presbiteriano Gammon, de Guanhães, MG, está recebendo currículos para os cargos de professor de Química, Física, Matemática e um Capelão. Os interessados deverão enviar seus currículos para direcao@ghnet.com.br ou direcao@ipgammon.com.br aos cuidados do reverendo Lício Luciano Nonato.

Aviso

No sábado, dia 20 de maio, às 20h, teremos em nossa igreja um estudo bíblico. Iremos estudar o “Sermão do Monte”. É voltado para os jovens e adolescentes, mas aberto para todos os que quiserem vir.

Curso de Treinamento Cristão

A Igreja Presbiteriana Nacional nos convida para quatro cursos: A felicidade segundo Jesus, Avivamento, A Bíblia e o futuro e A Igreja e o mundo. O investimento é de R$ 30,00 para os que não são membros da Igreja Presbiteriana Nacional. Mais informações pelo telefone 3244 4049.

Viagem Pastoral

O pastor efetivo, pastor Geomário, estará durante essa semana entre os dias 13 a 18 de maio em viajem. O motivo da viajem é a reunião da ANEP (Associação Nacional de Escolas Presbiterianas).

Curso – APEC

Os participantes do curso da APEC deverão fazer um relatório e entregar ao reverendo Geomário, e receberam do pastor o certificado de conclusão de curso introdutório.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração
Junta Diaconal
Dia 18
Liturgo Roberto Vieira
Diáconos Igor e Maurício

Serviços

Cestas de Café da Manhã A irmã Edith faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha Puro e de qualidade por R$15,00 o pote de 1 kg. Fale pessoalmente com o irmão Isaias aos domingos, ou pelo telefone 8122 5912.
Cópias de fita em DVD Cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Irmão Vinícius, telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela negociação da área e sua utilização, e pela implantação do ensino médio.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Reverendo Josmar Continue orando pelo nosso querido irmão. Sua situação ainda é grave. O telefone de contato é (79) 3222 9925.
Autoridades de nosso país I Timóteo 2:1-3. Oremos em favor do presidente e ministros de estado, governadores e secretários de estado, prefeitos e secretários municipais; congressos nacionais, estaduais e municipais; e autoridades brasileiras; pelos 50 milhões de brasileiros que passam fome; para que haja mais empregos e crescimento no país.

País de oração: Brasil

Localização 
América do Sul
Capital Brasília
Extensão territorial 8.514876 Km2
Idioma Português
População total 184.184.264 habitantes
PIB 593.091 milhões de US$
Moeda Real



Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados