Boletim Informativo Nº 20/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 18 de maio de 2003

Jesus, A Água Da Vida
“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” João 7:37

Devemos entender que Jesus foi anunciado no deserto durante a peregrinação do povo de Israel pelo menos de três formas: no maná, na água da rocha e na serpente de bronze. Na água da rocha Jesus foi tipificado como a água da vida. Por isso, devemos estar motivados a confiar no cuidado de Deus para com a nossa vida. Por meio do maná do céu, da água da rocha e da serpente de bronze, Jesus foi anunciado durante a peregrinação no deserto, o que demonstra a certeza da sua vinda e seu amoroso cuidado com seu povo. Quem vê Jesus como a água viva sente-se confortado. O maná do céu, a água da rocha e a serpente de bronze são tipos de Jesus. Como tipos, são limitados e não demonstram todo o caráter de Jesus, mas apontam para alguma coisa dele. Por exemplo, a água da rocha simboliza Jesus, pois nele está toda a provisão para nossa vida. A passagem que fundamenta essa pastoral tem algo muito especial. Não podemos reclamar falta de água, pois, Jesus se apresenta aqui convidando a quem tem sede para beber da água viva (João 7:37). É impressionante a paciência de Deus. Em duas ocasiões Deus providenciou água para o povo e isso por si só já aponta para Jesus. “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância.” (Atos 17:30), “mas enviou seu Filho amado a este mundo para ser água para quem tem sede.” (João 7:37). Em Jesus está toda a provisão de Deus para seu povo. É por isso que a água da rocha é tipo de Jesus. Vale a pena confiar em Jesus para ser satisfeito na alma. Deus não providenciou apenas pão para os israelitas, mas também aquilo que é a maior necessidade no deserto e a coisa mais difícil de ser encontrada: água. Pelo menos em duas ocasiões, Deus fez água verter da rocha. Na primeira vez, os israelitas haviam acabado de sair do Egito e chegado a um local chamado Refidim. Eles já haviam sido saciados com pão, mas, só para não perder o costume, murmuraram contra Deus e contra Moisés ( xodo 17:3). Num ato de paciência, Deus ordenou a Moisés que tocasse a rocha com o cajado que havia aberto o mar Vermelho, e a água jorrou da rocha saciando a sede de todos. A segunda ocasião foi ao final da jornada dos israelitas no deserto de Cades. Outra vez o povo estava sedento, e outra vez contendeu com o Senhor (Números 20:4-5). Novamente Deus ordenou que Moisés tocasse a rocha para que dela saísse água. Essa ocasião foi de tropeço para o próprio Moisés, que perdeu o controle e bateu duas vezes na rocha, desagradando ao Senhor. Isso lhe custou a entrada na terra prometida. De qualquer forma, naquela ocasião a água jorrou abundantemente da rocha e saciou o povo e os animais (Números 20:11). Paulo disse que os israelitas “beberam da mesma fonte espiritual” (I Coríntios 10:4). Aquela rocha no deserto realmente parecia seguir o povo, pois duas vezes havia saciado a sede dele. Assim como Deus sustentou miraculosamente o povo com água no deserto, também sustenta seu povo miraculosamente hoje por meio da rocha que é Cristo (João 4:14; 7:37).

Aniversariantes

Dia 20: Cláudia Barreto Vieira.
Dia 23: Maria de Nazaré.
Dia 23: Nivaldo da Silva.

Escala Para As Reuniões De Oração de Maio: Junta Diaconal

Dia 16: Júnior.
Dia 23: Davi.
Dia 23: Mauro.

Escala De Liturgos E Diáconos de Plantão: Maio E Junho

Dia 18: Elaine, diácono Alberto.
Dia 25: presbítero Roberto, diácono Carlos.
Dia 1º: presbítero Nivaldo, diácono Davi.
Dia 8: presbítero Dênis, diácono Djalma Júnior.

Grupos Pequenos

Nesta terça-feira, dia 20 de maio, o primeiro grupo pequeno reunir-se-á na residência dos irmãos Manoel e Lúcia, na QSD 55 casa 4. O segundo, na casa da Cida e Gilson, QR 122 conjunto 5 casa 18, Samambaia. E o terceiro grupo estará reunido na casa da D. Gisele, na QSE 9 Área Especial 3, no Simonton. Na última terça-feira, 8 pessoas estiverem presentes no primeiro grupo pequeno, 10 no segundo e 4 no terceiro. Está acontecendo o treinamento de grupos pequenos, todas às terças-feiras, às 20h. Se você deseja ser treinado preencha a ficha.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
Continuem orando por nossos irmãos que estão enfermos; irmã Genilha, irmão Miguel e senhor Valter.
Raquel, Talita, Caroline, Vera, Elza, reverendo Egon, reverendo Jairo. Missionários da Junta de Missões Nacionais. Estejam orando por estes irmãos.
Campanha de oração pelas famílias missionárias da APMT. Estejamos orando pelos nossos missionários.

Anote Em Sua Agenda

Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
Atendimento pastoral: terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira das 8h as 12h e das 14h às 17h; sexta-feira das 14h às 17h.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Aviso Importante

Por determinação do Conselho da 3ª IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido será enviado ao Conselho.

XII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

Dias 24 a 27 de julho de 2003, no SESC Guarapari. Informações com Afrateres, telefone 372 8060 até as 9h da manhã e depois das 21h.

Planejamento Estratégico

O encontro para revisão e aprofundamento do planejamento estratégico será nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2003. Preparem-se!

Visita

Hoje a noite teremos a presença do reverendo Humberto e dos Gideões, falando sobre o trabalho deles.

Curso Para Gestantes

A 2ª IPT está promovendo um curso para gestantes. De 12 a 16 de maio, das 14h às 17h. Gratuito. Para membros e não membros.

Ensaio Do Coral

As quintas-feiras ensaio do coral na igreja às 20h.

Culto Da Família

O culto da família será realizado na 1ª IPT no dia 31 de maio às 19h.

Resoluções Do Conselho

Resoluções da reunião do Conselho de 6 de maio de 2003:
1 Nomear o reverendo Pedro para o Ministério de Oração.
2 Nomear Daniel Aragão Costa, Mauro Roberto da Silva e Paulo Rodrigues Pereira para auxiliares de diácono.
3 Receber por jurisdição a pedido o irmão Hibsen Arimateia Lopes Palmeira.
4 Realizar pintura geral interna do templo da 3ª IPT.

Projeto Real Missionário

O Sínodo de Brasília convida os pastores, presbíteros e diáconos, com suas respectivas esposas, para participar de um café da manhã no qual acontecerá o relançamento do Projeto Real Missionário no dia 31 de maio às 9h na Igreja Presbiteriana Nacional.

SAF

Haverá reunião departamental da SAF na segunda-feira dia 19 na casa de nossa irmã Anívia, em Águas Claras. Saída da igreja as 19h30.

Filhos De Oração

A SAF, juntamente com a UMP, se encontrarão no templo no dia 7 de junho às 19h30 em uma programação especial. Participe!!!!

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Canadá

Posts Relacionados