Boletim Informativo Nº 20/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 18 de maio de 2008

Boas Educadoras
“Pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti.” 2 Timóteo 1:5.

Aqui está um texto sobre boas educadoras cristãs. O objetivo desta pastoral é fazer-nos entender a nossa responsabilidade de bons educadores cristãos à luz da Bíblia. Com isso nos sentiremos motivados a ter ainda mais comunhão com Deus para buscar sabedoria na educação dos nossos filhos. Os pais devem preparar-se para interagir com seus filhos de forma a prepará-los para uma vida cristã madura. Esses devem ser os alvos da vida cristã de cada família cristã. Os filhos serão motivados a valorizar os esforços dos pais em formá-los para o mundo e aprenderão a respeitar a autoridade dos pais como mestres da aliança. Essa cosmovisão deve ser transmitida às futuras gerações. Os pais são responsáveis por ensinar seus filhos a serem obedientes a Deus para que cresçam e tenham uma vida pura. Os pais são responsáveis por preparar seus filhos para o convívio em um mundo que cada vez mais despreza as leis de Deus. Essa responsabilidade deve se basear na ordem dada pelo Senhor. O apóstolo Paulo fala da influência de Lóide e Eunice na vida de Timóteo (2 Timóteo 1:5). Essas mulheres são mencionadas somente aqui no Novo Testamento. Timóteo era um nativo de Listra, uma colônia romana na província da Galácia. Filho de um casamento misto, seu pai era gentio e sua mãe era judia (Atos 16:1). Pouco é sabido sobre seu pai, que parece não se ter tornado cristão, mas sua mãe e avó eram convertidas. A Bíblia pode nos instruir dentro da vontade de Deus para a nossa vida, também fala a respeito da sexualidade humana. Então, o que os pais podem fazer em relação aos seus filhos? Com relação à educação dos filhos, talvez fosse melhor falar a respeito do que não devem fazer. 1. Não devem se calar – é da natureza humana a curiosidade em relação ao próprio corpo. Se os pais não se adiantarem, estabelecendo um programa para que seus filhos sejam instruídos na Palavra de Deus, seu filho buscará entender das questões da vida por meio de outras fontes. 2. Não devem se irritar – quando as crianças pequenas tocam seus órgãos sexuais, não o fazem com a mesma intenção de um adulto. Especialistas dizem que esse comportamento pode expressar a necessidade que a criança tem de se conhecer ou então até mesmo algum sentimento de carência. Quando os filhos crescem e chegam à puberdade, são principalmente as filhas que sofrem com a reação áspera de seus pais. Pais, tomem cuidado para não bloquearem a comunicação com seus filhos e filhas. Deus não chama os pais a uma atitude de inércia e sim de pró-atividade. Deus não quer dos pais apenas reação, e sim ação. Mais uma vez, voltando ao texto que Paulo escreveu a Timóteo, ele mostra como a mãe e a avó (2 Timóteo 1:5) do jovem foram importantes em sua formação: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado.”

Aniversariantes

Dia 13 Marucelli Oliveira de Souza, telefone 3356 2014.
Dia 16 Henrique de Almeida Marques, telefone 3351 2807.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Informativo EBD

O reverendo Jolson, pastor na Igreja Presbiteriana do Riacho Fundo I, ministrará um estudo sobre a História da Igreja Presbiteriana do Brasil na escola dominical. Esclareça suas dúvidas.

Resoluções do Conselho

– O Conselho oferece apoio à aspiração do reverendo Geomário a diretoria do Seminário Presbiteriano sendo necessário que o mesmo analise os eventuais conflitos com o trabalho da igreja.
– Encaminha a proposta da Vivo Empresas para o Ministério de Administração e Finanças.

Convite Especial

A 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga convida você e sua família para um culto em ações de graças pelo dia da família presbiteriana. O culto será no dia 25 de maio, a partir das 9h (horário da escola dominical). Participe!

Planejamento

Separe em sua agenda o dia 28 de junho, a partir das 9h, para juntos pensarmos o planejamento da nossa igreja.

Projeto Minha Esperança

“Minha Esperança” é um projeto evangelístico que permite a cada crente no Brasil alcançar os seus amigos, parentes e vizinhos com o evangelho transformador de Jesus Cristo, por três noites de transmissões televisivas, em horário nobre e em rede nacional, agendado para novembro de 2008. Maiores informações pelo site www.minhaesperanca.com.br.

País de oração: Angola

Localização África
Capital Luanda
Extensão territorial 1.246.700 Km2
Idioma Português
População total 17.024.086 habitantes
PIB 47.268 milhões de US$
Moeda Kuanza

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados